Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer jiló? Descubra algumas dicas

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Saiba se cachorro pode comer jiló

Com sabor forte e diferente, há quem ame e quem não goste tanto assim do jiló, mas como os pets ficam nesta história? Será que cachorro pode comer jiló? Alguns animais de estimação gostam muito dos mais diferentes sabores, por isso, é fundamental saber quais são os alimentos permitidos para a dieta deles. 

Quer descobrir se cachorro pode comer jiló? Continue lendo este artigo, separamos diversas dicas sobre a alimentação saudável desses bichinhos.

Pode dar jiló para cachorro? 

O jiló é um alimento de origem africana, que chegou ao Brasil durante a colonização. Seu sabor intenso e controverso atingiu um lugar de destaque na cozinha nacional, tornando-se muito comum em várias regiões do país. Por isso, muitos tutores se perguntam se o jiló faz mal para cachorro.

Se seu pet gosta de sabores diferentes, você pode ficar tranquilo, porque esse animal pode comer legumes, incluindo o jiló. Porém, para que seu cãozinho consiga aproveitar os benefícios deste vegetal de maneira segura, é importante seguir todas as recomendações. 

Cachorro pode comer jiló? Clique aqui e descubra!

Preparação do jiló para cachorro

A preparação ideal do jiló pode ser feita com alguns truques que ajudam a suavizar seu sabor amargo, tornando ele ainda mais saboroso e agradável para o paladar do seu pet. 

Quer descobrir quais são as dicas de preparação para os pets? Confira a seguir as recomendações para oferecer o legume da maneira que seu cachorro pode comer com segurança.

Dê preferência sempre ao jiló cozido. O cãozinho até pode comer jiló cru, mas o sabor amargo é ainda mais forte. Por isso, as versões cozidas são as ideais para o seu companheiro

Na hora de cozinhar o vegetal, não utilize sal, óleo ou outros temperos. Isso porque são altamente tóxicos para os cães e não devem ser incluídos na dieta do pet.

Apesar de o jiló não ser tóxico para cães, não é o alimento mais indicado para ser a base alimentar dele. Portanto, os tutores devem estar atentos à quantidade para evitar complicações. Servir um jiló por semana, como um petisco, é a quantia adequada. No mais, seu animal de estimação deve ser alimentado com ração própria.

Seguindo essas recomendações, seu animal de estimação pode comer jiló de maneira segura. Contudo, lembre-se de que, mesmo o pet comendo os legumes, a base da alimentação dos cachorros devem sempre ser uma ração de qualidade.

Quais os benefícios do jiló?

Este legume está repleto de nutrientes, que ajudam na saúde dos animais. Um dos principais componentes do alimento é vitamina A, que atua na síntese de hormônios, ajuda na regulação da pele e na boa visão. O jiló também conta com vitaminas do complexo B, que atuam no sistema nervoso, além de ajudarem na respiração celular e ainda são poderosos antioxidantes; 

O cálcio também está presente em grande quantidade nesse alimento, e é o principal componente para garantir ossos e dentes fortes. Ademais, as fibras fazem parte do jiló e ajudam no bom funcionamento do intestino.

Quer saber mais sobre a alimentação dos pets? Confira outras dicas aqui no Blog da Cobasi:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário