Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom BLOGCOBASI10

*Limitado a um uso por CPF

Saiba se o seu cachorro pode comer macarrão

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode comer macarrão capa alt
O macarrão é um alimento pouco nutritivo e não deve ser oferecido ao cão

Deseja variar a dieta do pet e quer saber se cachorro pode comer macarrão? Você até pode servir o alimento para ele, mas não é uma prática recomendada por veterinários, pois é um alimento com baixo valor nutricional.

Fique com a descubra por que cachorro não deve comer macarrão, os malefícios que ele oferece e como criar uma dieta rica para o animal. Confira!

Macarrão faz mal para cachorro?

O macarrão, como estamos acostumados a comer, com temperos e molhos – fazem muito mal ao cão. Lembre-se: condimentos estão na lista de alimentos que o cachorro não pode comer.

Por exemplo, o creme de leite usado no preparo de molhos brancos e o queijo são ricos em lactose. Uma vez ingeridos pelo animal, podem causar diarreia, úlceras e outros problemas estomacais.

O mesmo acontece em relação à cebola, alho e outros condimentos usados no preparo do tradicional molho de tomate.  

Por fim, o macarrão, além de ter baixo valor nutricional para o pet, é rico em carboidratos. E, se oferecidos com exagero, podem levar o animal a desenvolver obesidade canina. 

Cachorro pode comer macarrão cozido?

Apesar de não ser recomendado, um cachorro pode comer macarrão cozido sem grandes problemas, desde que oferecidos em pequenas quantidades. Entretanto, antes de dar macarrão para cachorro, certifique-se de não ter usado sal e óleo no preparo.

O importante é que o cachorro não pode comer macarrão cru. A presença do amido dificulta a digestão por parte do animal e ele ainda pode acabar se engasgando com os pequenos pedaços da massa crua.

Cachorro comendo macarrão: o que fazer

cachorro comendo macarrão
Se o seu cachorro comeu macarrão, procure a ajuda de um médico-veterinário

Notou seu cachorro comendo macarrão sem você ter oferecido? Então, é preciso atenção, pois ele pode ter se intoxicado com algum ingrediente.

Caso você perceba sintomas como inchaço, coceira repentina ou desconforto intestinal, procure um médico-veterinário com urgência. Só ele poderá definir qual é o tratamento mais adequado.  

Como criar uma dieta rica e balanceada para o cachorro

A base de uma dieta rica e balanceada consiste em combinar ração de acordo com a raça, porte e idade do pet, petiscos e hidratação constante.

Uma maneira saudável de diversificar a rotina alimentar do cão é introduzir petiscos naturais no dia a dia. Há diversas opções de legumes e frutas que fazem bem ao animal, inclusive ajudam a refrescar em dias de calor intenso.

Agora que você já sabe que cachorro pode comer macarrão, mas não deve, conte para gente: qual é o petisco preferido do seu animal de estimação.

[sam_pro id=0_5 codes="true"]

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário