Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba se o se cachorro pode comer macarrão

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro pode comer macarrão

Quando você se vê com um belo prato de macarrão, acompanhado de molho e de almôndegas, talvez se lembre da famosa cena do cinema de dois cães apreciando essa refeição. Porém, será que cachorro pode comer macarrão?

Essa é uma dúvida que surge para tutores de cachorros, pois é comum que quando você vai fazer suas refeições, seu pet te peça um pouco do alimento.

Para esclarecer essa questão, fique com a gente e entenda se o macarrão faz mal para cachorro ou não. 

Posso dar macarrão para meu cachorro?

Como é normal que mesmo que seu cachorro tenha a ração dele no comedouro disponível, você fica tentado a dar a ele um pouco da sua comida. Mas saiba que isso não é bom.

Não é recomendado que você ofereça sobras de comida como arroz, feijão e até mesmo macarrão para seu cachorro. 

Para que o organismo do seu pet funcione bem, ele deve ter uma dieta equilibrada e composta por ração e água. Se você o alimentar com sobras de comida, seu animal terá problemas a longo prazo. 

Alguns alimentos que consumimos são tóxicos para os cachorros e no caso de sobras de refeições, fazem com que o pet tenha problemas no sistema digestivo e um rápido aumento de peso.

No caso do macarrão, como é um alimento rico em carboidratos, se consumido em grandes quantidades e em muitas ocasiões, seu pet poderá ficar obeso. Com isso ele terá problemas no bom funcionamento do organismo e dificuldade para se locomover.

Além disso, como a proteína é um alimento muito importante na dieta do cachorro, o macarrão não é a melhor comida para fornecer isso ao pet. 

Ou seja, você pode dar macarrão para seu cachorro, mas não é uma comida que ele deve comer sempre e nem traz muitos benefícios a ele.

Cachorro pode comer macarrão cozido?

Cachorro pode comer macarrão

Mesmo que você possa dar macarrão para seu cachorro, é importante que saiba algumas exceções ao oferecer esse alimento ao pet.

Seu cão pode comer macarrão cozido. Em poucas quantidades, o alimento não irá afetar o organismo do pet. Mas evite oferecer esse alimento.

Também não é recomendável que o pet coma macarrão cru. Já que esse alimento é feito para ser consumido cozido, sem o preparo, o cachorro não conseguirá digerir ele de forma natural. Além disso, seu amigo pode acabar se engasgando com os pedaços do alimento cru.

Cuidados ao oferecer macarrão ao cachorro

Agora que você sabe que o cachorro pode comer macarrão, é importante que saiba alguns cuidados.

Não ofereça macarrão ao cachorro se o alimento estiver preparado com molhos, temperos e carnes gordurosas.

Produtos como creme de leite e queijos são alimentos com lactose, que podem causar diarreia no animal. A presença de alimentos ácidos como molhos e cebolas podem acarretar problemas estomacais no pet.

Também se atente se o seu animal não é alérgico a algum ingrediente presente no macarrão como ovo ou trigo. Caso perceber que o cachorro tenha um quadro de irritação, coceira na pele ou vômito, procure um médico veterinário.

Inclusão de alimentos na dieta

Mesmo que a ração e água forneçam ao pet uma alimentação completa, você pode inserir outros alimentos como frutas e petiscos. Mas sempre consulte um médico veterinário sobre essas mudanças na dieta do cachorro.

Assim como você pode oferecer macarrão ao seu amigo, lembre-se que ele não contribui com muitos nutrientes ou proteínas. Sendo um alimento rico em carboidratos, não deixe que seu cachorro consuma grandes quantidades e nem acompanhado de outros produtos.

Por isso, opte por outros alimentos recomendado pelo veterinário e que sejam mais benéficos para o cachorro.

E se quiser saber mais sobre cuidados com cães, temos outras matérias que esclarecem dúvidas sobre seu pet:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário