Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer bolacha? Descubra aqui

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Descubra se cachorro pode comer bolacha!

As bolachas são uma opção prática e saborosa, muito consumidas pelos brasileiros, seja no café da manhã ou num lanchinho entre as refeições. Mas você sabe se cachorro pode comer bolacha? Nesse artigo vamos te contar tudo sobre o assunto e como manter seu pet saudável.

Às vezes, é muito difícil resistir aos pedidos do seu cãozinho. Mas é fundamental saber que diversos alimentos comuns na dieta dos humanos são tóxicos para os cães. Então, continue lendo e aprenda mais informações sobre a alimentação dos pets.

Afinal, cachorro pode comer bolacha?

Quem tem um animalzinho de estimação em casa sabe que o seu melhor amigo costuma ser fofo e carinhoso, e se aproxima do tutor na esperança de ganhar um pouco de alimento. 

Para agradar o pet, muitos tutores acabam se perguntando se pode dar bolacha recheada para cachorro ou qualquer outro alimento do tipo. No entanto, é importante citar que os especialistas afirmam que estes produtos são muito perigosos para os animais.

Isso acontece porque os alimentos processados contêm diversos ingredientes prejudiciais para a saúde dos animais. Por isso, a indicação é que, embora seja muito difícil, é importante que os tutores não ofereçam bolacha para cachorro! O mais indicado é buscar um petisco seguro e saudável. 

Cachorro pode comer bolacha?

Entenda o motivo de não dar bolacha para cachorro

Agora que você já sabe que não pode dar bolacha para cachorro, tenha em mente que esse alimento não se adequa ao organismo dos pets. Portanto, ele pode representar até alguns perigos para seu melhor amigo. Veja quais são eles:

  • Os níveis de gordura: que as bolachas são muito saborosas, a gente não pode negar. Mas a ingestão de alimentos gordurosos pode causar a pancreatite, uma inflamação do pâncreas. Por isso, não se pode oferecer nem um biscoito simples para cachorro;
  • Açúcares e sais: a versão salgada, assim como a doce, é prejudicial para os bichinhos. Tanto os sais quanto os açúcares são ingredientes que contribuem para a obesidade, e podem causar diversos problemas, como: articulares, diabetes, predisposição a doenças cardíacas e dificuldades respiratórias;
  • Ingredientes perigosos: as bolachas podem conter chocolate, uva ou outros ingredientes tóxicos para os pets.

Sendo assim, é fundamental saber que esse alimento não é recomendado. A alimentação é um assunto sério, já que garante a saúde do pet. Dessa forma, os tutores devem sempre estar atentos, pois qualquer deslize pode trazer complicações para seu pet.

Mas fique tranquilo: existem diversas opções de petiscos seguros e saudáveis para os animais de estimação. Por isso, se deseja agradar seu pet, não há nada melhor do que um biscoitinho para cachorro feito especialmente para as necessidades do cãozinho. Você pode encontrá-los em lojas especializadas, como a Cobasi. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Luciane disse:

    Gostei muito das informações porque amamos nossos bichinhos ,mas as vezes oferecemos alguns biscoitos achando que não fazem mal ,como eu tinha dúvidas sobre o creme cracker e outras bolachas foi muito bom ler essa matéria, obrigada

Deixe o seu comentário