Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro tremendo: o que está acontecendo?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro tremendo

Existem diversas causas quando o assunto é um cachorro tremendo, desde reações naturais até doenças que podem ser consideradas leves ou graves. Por isso, é importante que você preste bastante atenção quando o animal apresentar uma tremedeira repentina.

Seja por razão física ou psicológica, o tremor deve ser diagnosticado por um profissional. Mas, antes, vamos mostrar um conteúdo falando sobre as possíveis situações que podem estar acontecendo quando se nota o animal tremendo.

Acompanhe o conteúdo e fique atento aos sintomas que o animal pode apresentar.

Cachorro tremendo: o que pode ser?

Nem sempre um cachorro tremendo pode significar um problema de saúde, mas, como mencionado, é bom ficar de olho para entender melhor e ajudar da maneira certa. Algumas situações podem deixar o pelo mais agitado e, por consequência, vem a tremedeira.

Tudo vai depender do ambiente onde o animal vive ou está naquele momento, da personalidade do cãozinho e de sua rotina. Para que fique mais claro, trouxemos algumas causas para o cachorro tremendo. Confira!

Cachorro tremendo de frio

Os cachorros são tão sensíveis às temperaturas quanto nós, principalmente os de pelagem mais curta. Portanto, eles também podem tremer de frio. Nesse caso, é fácil resolver o problema. Basta aquecer o seu animal com roupinhas, deixar a caminha confortável, fornecer cobertores e muito calor humano.

Dores

Dor também pode ser um motivo para o cachorro estar tremendo. Isso pode ocorrer quando o pet sofre algum trauma ou está doente, sendo associada a alguns sintomas como apatia, choros ou dificuldade de se locomover. Nesse caso, busque a ajuda de um veterinário o mais rápido possível.

Cachorro tremendo por medo

Existem algumas situações que podem deixar os pets com bastante medo e, por consequência, acabam tremendo bastante. Isso ocorre especialmente com filhotes que ainda não estão acostumados com o novo ambiente ou quando o cachorro escuta alguns fogos de artifício. É aconselhável deixar o animal o mais confortável possível, até que o medo passe.

cachorro tremendo

Questões neurológicas

Alguns quadros neurológicos também podem ser motivos para o cachorro ficar tremendo e triste. As causas podem ser tanto momentâneas como sistêmicas, mas isso quem vai constatar com mais precisão é o veterinário do seu amiguinho.

Intoxicação

De fato, o cachorro tremendo sem parar também pode significar que ele comeu alguma coisa tóxica. Portanto, é sempre bom lembrar que, mesmo em nossas casas, o cachorro pode comer coisas extremamente nocivas, como o chocolate ou produtos de limpeza.

Causas nutricionais

Problemas de alimentação também podem levar os animais a ficarem tristes. A hipoglicemia, ou até mesmo o baixo nível de açúcar no sangue, são os quadros mais comuns. Sendo assim, procure um veterinário para realizar alguns exames e verificar a fundo as causas da tremedeira canina.

Portanto, fique atento aos momentos em que o seu cachorro fica tremendo, principalmente quando está um clima ameno, quando pode ser desconsiderada a hipótese de ser por conta do frio. Caso note algo estranho com ele, leve imediatamente ao veterinário.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário