Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coleira Seresto: 8 meses de proteção

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro com coleira seresto

A coleira Seresto, da Elanco, é considerada uma inovação no mercado, pois funciona como antipulgas, carrapatos e repelente para mosquitos. Ela protege contra doenças graves, como a babesiose e erlichiose, e ameniza alergias causadas pelas mordidas das pulgas. 

A alta eficácia da coleira mantém o pet protegido por até 8 meses. Ela pode ser usada em cães e gatos filhotes a partir de 7 semanas de vida, adultos e idosos. Veja todas as informações sobre a coleira antipulgas Seresto, tire suas dúvidas e entenda como usar o acessório da forma correta.

Como funciona coleira Seresto?

A ação protetora da Seresto funciona com dois princípios ativos que se completam. Imidacloprida é o responsável pela eliminação de pulgas adultas, larvas e piolhos. Já a substância Flumetrina age contra carrapatos e o mosquito-palha,

O acessório libera gradualmente e de forma segura os ativos na pele e pelo do cão. Ele cria uma camada invisível que protege o pet dos parasitas quando estes entram em contato com o animal. Isso que dizer que os cachorros ou os gatos não precisam ser picados para as substâncias repelires pulgas, carrapatos e mosquitos. Muito mais seguro e eficaz!

A coleira Seresto não possui cheiro, não é oleosa e, ao contrário de outros produtos, você não precisa esfregar o acessório no corpo do cão, nem realizar qualquer outra ação para que ela comece a fazer efeito. Basta colocar no pescoço do animal.

Vermelhidão e coceira podem aparecer em cães que não estão acostumados a usar coleira, porém as reações desaparecem em até duas semanas. Caso a vermelhidão ou coceira piorem ou continuem após duas semanas, o indicado é retirar o acessório e dar banhos no cachorro até a retirada total das substâncias da pele.

Em outros casos, leve seu amigo ao veterinário para examinar reações mais graves e garantir a saúde dele. Este produto não é indicado para fêmeas gestantes ou em lactação.

Quanto tempo dura a Seresto?

A coleira pode ser usada em cães com mais de 7 semanas de vida e sua duração é de 8 meses. Os princípios ativos começam a agir após 24 horas, já eliminando pulgas adultas e, em 48 horas, acabando com os carrapatos presentes no animal.

Na hora da troca, a recomendação é fazer a substituição seguindo à risca o primeiro dia de uso e o último após os 8 meses.

A coleira antipulgas Seresto está disponível em dois tamanhos:

Como colocar a coleira antipulgas?

Cachorro usando seresto

É bem simples colocar a coleira Seresto no cachorro, basta seguir o passo a passo abaixo:

O primeiro passo é retirar o acessório da embalagem e remover os conectores plásticos que estão presentes ao longo da extensão do produto.

Depois, coloque o acessório em volta do pescoço do pet, deixando dois dedos de diferença entre a coleira e a pele para não apertar demais e nem ficar larga. E, por fim, corte a sobra deixando 2 cm de espaço para sobrar uma ponta. Não se esqueça de limpar as mãos após a aplicação.

É possível usar o produto com outra coleira para cachorro e com roupinhas.

Pode dar banho com a coleira Seresto?

A Seresto é resistente à água e você não precisa retirar o acessório se o animal for entrar na piscina ou tomar banho. Caso os princípios ativos forem parcialmente removidos, logo serão substituídos e o cão estará protegido novamente.

Se você retirar a coleira por algum motivo, os efeitos voltam a funcionar entre 24 e 48 horas. 

Pode cortar a coleira Seresto?

Sim, você pode cortar a coleira de acordo com o tamanho do pescoço do animal sem se preocupar com a eficácia do produto. 

Para cães filhotes que ainda estão em desenvolvimento, o ideal é prender o acessório e cortar só depois, visto que o cão cresce e você terá que ajustar o tamanho de acordo com o pescoço dele.

Controle do ambiente para manter seu pet longe de pulgas e carrapatos

Os tutores precisam saber que parte dos parasitas estão presentes no ambiente onde os animais vivem e não no corpo do bichinho. Por isso, é importante manter a casa e os pertences do seu amigo bem limpos e protegidos.

Coleira Seresto Gatos

Gato com coleira antipulgas seresto

Assim como nos cães, a coleira antipulgas para gatos da Seresto protege o felino por até 8 meses de parasitas adultos, larvas e piolhos, e carrapatos. O produto afasta o vetor transmissor da doença, o mosquito, e protegendo o bichano.

O mecanismo de atuação da coleira é idêntico, assim como os princípios ativos, imidacloprida e flumetrina. Ela pode ser usada em gatos com mais de 10 semanas de vida e as únicas reações adversas observadas foram alergias.

De qualquer forma, o acessório não é oleoso nem solta pó, o que é ótimo para animais mais sensíveis como os gatos. O produto não é recomendado para felinos gestantes ou em lactação.

Agora que você tem todas as informações sobre a coleira Seresto, basta escolher a ideal para o porte do seu pet. Entre as vantagens do produto está a praticidade e segurança a longo prazo, já que o pet fica seguro por um período maior e você não precisa se preocupar.

Pulgas e carrapatos são parasitas que podem transmitir doenças, sem contar que suas picadas causam desconforto no pet que pode levar a feridas dependendo do grau da coceira. Ao invés de esperar uma situação de risco, proteja seu amigo desde o início.

Interessado em cuidar da saúde do seu pet? Leia mais artigos repletos de informações no nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

27 Comentários

  1. Adriana disse:

    Preciso tirar a coleira Seresto para secar meu pet com secador?

  2. Eliane disse:

    Olá eu coloquei coleira nos meus gatos porém eles não se adaptaram,posso guardar e colocar no meu cachorro assim q vencer a q ele está usando?
    Obs: as coleiras foram compradas todas juntas.
    Elas começam a perder a validade a partir do momento que são retiradas da embalagem ou só qnd entram em contato com a pele do animal?

  3. Flavio disse:

    Ele precisa ficar com a coleira em casa, ou somente colocaria quando for sair?

  4. Lucineia soares gardioli disse:

    O cachorro pode continuar dormindo na cama com gente usando a coleira ou não?

  5. Ana Paula do Nascimento disse:

    Minha cochorrinha faleceu uma semana depois de ter começado a utilizar a Seresto. Tenho outro cachorro, que já usa uma. Como poderia preservar a que está aberta?
    Ela poderia ser usada pelo meu gatinho?

  6. Tiago Jory disse:

    Olá, vi que algumas coleiras não pode com gestantes, a seresto tem alguma contra indicação sobre pessoas gestantes??

  7. Dulcinéa disse:

    Para colocar a coleira, basta colocar no pescoço ou tem que ter outro procedimento antes na coleira ( como retirar algo para liberar ), pois confesso que estranhei, pois parece ser de borracha…

  8. Raquel disse:

    A durabilidade da coleira são 8 meses, mas se for aberta a embalagem e o pet só tiver usado 1 mês, ainda pode usar msm passado os 8 meses, ou a durabilidade é de 8 meses a partir da abertura da embalagem, msm sem uso.

    • Cobasi disse:

      Oi, Raquel. Como vai? Orientações do fabricante “manter o saco com a coleira dentro da embalagem exterior até à utilização” para melhor durabilidade deixar na embalagem.

  9. Mayra disse:

    Ola, tenho 10 gatos e 1 cachorrinha, posso colocar a seresto pra gato nos 10 gatos e a de cachorro na minha cachorrinha? Depois que completar um mês do antipulgas que todos eles passaram hoje?

    • Cobasi disse:

      Olá, Mayra! Como vai?

      Levando em consideração que você deu o antipulgas aos seus animais de estimação recentemente, recomendamos que aguarde o período indicado, para então, colocar a coleira Seresto em seus animais de estimação.

      Outra recomendação importante: esteja atenta ao uso correto da coleira de Seresto em cada animal, pois a Seresto oferece o produto para cães e gatos até 8kg e acima de 8kg.

      E para mais dúvidas, leia a bula ou converse com um médico-veterinário.

  10. Denise disse:

    Minha cachorrinha tem mais de 8 kg. Por isso preciso da coleira de 70 cm. Porém, a coleira vai ficar bem grande nela. Da pra fazer duas coleiras pra ela com 70 cm. O pedaço que eu cortar da coleira posso guardar na embalagem pra colocar nela daqui 8 meses, quando o primeiro pedaço vender o efeito ?!

    • Cobasi disse:

      Olá, Denise! como vai?

      O fornecedor afirma que ao cortar a sobra da coleira, a mesma que permanecerá no pescoço do animal não perderá sua eficácia.

      No entanto, como você pretende utilizar o pedaço sobrante após 8 meses, recomendamos que leia todas as recomendações da bula.

  11. Adriana Jardini disse:

    Boa tarde!

    Meus cachorros brincam muito uns com os outros, há algum perigo se eles morderem a coleira?

    • Cobasi disse:

      Olá, Adriana! como vai?

      Enquanto estiver com a coleira no pescoço, pode acontecer do cão querer mordê-la ou até mesmo o seu outro pet durante as brincadeiras. Como os ingredientes antipulgas estão na matriz da coleira e não na superfície, não há riscos com lambidas ou mordidas. No entanto, é indicado evitar, afinal não é um acessório mastigável. ok? 🧡

  12. Sandra disse:

    Esqueci quando foi colocado a coleira Seresto. Como saber se já passou do tempo para trocar?

    • Cobasi disse:

      Olá, Sandra!
      A alta eficácia da coleira mantém o pet protegido por até 8 meses. Na hora da troca, a recomendação é fazer a substituição seguindo à risca o primeiro dia de uso e o último após os 8 meses.

  13. Mara disse:

    Pedi no site de compras coleiras para cães e recebi coleiras para gatos, nao consegui trocar, posso usar essas coleiras nos cães , são seresto

    • Cobasi disse:

      Olá, Mara! tudo bem?
      A Existe um modelo de coleira Seresto feito para cães e gatos, e essa classificação vem descrita na embalagem do produto.
      Mas caso a coleira seja apenas para gatos, é importante que saiba que os produtos projetados para felinos são de uso exclusivos deles, e garantem a eficácia apenas na espécie.

  14. Maria disse:

    Bom dia .Venderam me seresto cão pequeno para por no meu gato .tenho dúvida se é seguro .Ajudem me por favor . obrigada

Deixe o seu comentário