Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça as melhores vitaminas para cachorro engordar

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
vitamina para cachorro engordar

Vitaminas para cachorro engordar são suplementos que ajudam a manter o equilíbrio nutricional do seu animal de estimação.

Muitas vezes, as vitaminas para cachorro engordar são administradas quando o cão está muito magro. O que ocorre quando ele está com problemas na alimentação. Confira quando é indicado oferecer vitamina para o seu cachorro engordar.

Quando dar vitamina para cachorro engordar?

Quando o assunto é vitamina para cachorro engordar, o primeiro passo é saber em quais situações a administração do suplemento se faz necessária.

Oferecer um complemento vitamínico só será efetivo se o animal sofre com algum déficit nutricional, o que significa que a sua dieta não está suprindo suas necessidades.

Com o aumento no número de animais de estimação, é natural surgirem inúmeras dúvidas sobre qual o manejo nutricional adequado para os cães.

Por exemplo, se fala muito sobre o pet quando está acima do peso e com obesidade, mas um cão magro também indica problemas de saúde.

Um cachorro que está muito magro pode ser reflexo de: rotina alimentar inadequada, parasitas, estresse, entre outros problemas que estão deixando a saúde frágil.

Há, inclusive, casos em que as rações estão sendo oferecidas corretamente, mesmo assim, o pet não consegue absorver as vitaminas necessárias.

Para todos os casos, a procura por vitamina para cão engordar se tornou uma solução eficaz. Entretanto, antes de escolher o melhor suplemento para o pet, é necessário realizar uma avaliação com um médico-veterinário de confiança.

Qual a melhor vitamina para cachorro engordar?

[foto]

Há uma grande variedade de vitaminas para o cachorro engordar no mercado. Cada uma delas possui suas propriedades e impactos diferentes na saúde do pet. Conheça mais cada tipo de vitamina para cachorros disponíveis.

Rações de qualidade para cães

Uma das maneiras mais comuns de oferecer as vitaminas essenciais para o pleno desenvolvimento do cão é por meio das rações Super Premium.

Os alimentos dessa categoria possuem a combinação perfeita de vitaminas, minerais e ingredientes naturais que favorecem a manutenção do peso do pet.

Vitaminas do complexo B para cachorro

As vitaminas do tipo B são indicadas para cachorros que precisam engordar. Elas são indicadas para estimular o apetite do seu cão.

A adição dessa vitamina vai ajudar o organismo canino a trabalhar o metabolismo energético das gorduras, dos carboidratos e das proteínas.

Vitaminas B12 para cachorro magro

As vitaminas B12 também são recomendadas para complementar a dieta de um cachorro magro. Rica em riboflavina, folato, ferro, selênio e ácidos graxos, esse complexo contribuiu para acelerar o metabolismo de gorduras, dos carboidratos e das proteínas.

Vitamina para cachorro engordar: Ômega 3

Os cachorros que se alimentam com gorduras saudáveis, como o Ômega 3, têm um melhor funcionamento do organismo. Além de melhorar a saúde da pele e dos ossos, a vitamina faz com que o cachorro engorde.

Multivitamínicos para cachorro engordar

Além de oferecer um tipo de vitamina para cachorro engordar, é possível administrar complexos multivitamínicos que atuam na saúde global do pet.

Esses complexos são compostos por vitaminas A, B, C, D, E, além de cálcio, biotina e óleos graxos. Que, juntos, são essenciais para o pleno funcionamento do organismo do seu animal de estimação.

Saiba se o cão está magro demais

cachorro magro no jardim
Falta de gordura corporal e ossos aparentes são sinais de um cachorro magro

Há diversas maneiras de saber se o seu cachorro está magro demais. A maneira mais prática é a observação pelo tutor. Saiba como identificar qual é o quadro de saúde do pet.

Cachorro desnutrido

Os sinais de um cachorro desnutrido são: falta gordura corporal entre as costelas e os ossos estão bastante visíveis.

Cão abaixo do peso

Identificar quando um cão está abaixo do peso é muito simples. Nessa situação, a cintura é bem delineada e destacada pelas costelas, com ossos facilmente palpáveis.

Pet com o peso ideal

Em pets com o peso ideal, o tutor consegue sentir costelas, espinhas e ossos. Entretanto, elas não estão visíveis. Além disso, no peitoral do cachorro, é possível notar camadas de gordura.

Animal com sobrepeso

Animal com sobrepeso apresenta uma capa de gordura na caixa torácica e lombar. Não é possível ver a marcação entre a cintura e a região abdominal.

Cachorro obeso

Quando um cachorro está obeso, há uma grande dilatação abdominal e uma capa de gordura sobre a região do tórax e lombar. Não é possível identificar a cintura do pet.

Cachorro está magro: como fazê-lo engordar?

Se o seu cachorro está magro e deseja fazê-lo engordar, o primeiro passo é buscar a orientação de um médico-veterinário. Só ele poderá avaliar o valor nutricional da dieta do animal e realizar os ajustes necessários. Entre eles, a possível troca de ração.

guia troca ração cachorro
Aprende como fazer a troca de ração do seu cachorro

Além da troca e da melhoria do alimento base da dieta do seu animal de estimação, ele poderá indicar as vitaminas que vão ajudá-lo a engordar. É claro, sempre levando em consideração as condições de idade, raça e porte do seu pet.

Agora que você já sabe quais são as vitaminas para cachorro engordar, conte para gente: como anda a dieta do seu amigo peludo?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. naide disse:

    Que bom temos vocês pra nos ajudar

  2. Silvéria Brito Braz disse:

    Estou super aborrecida. Cancelei cadastro de compra programada a mais de 2 anos e agora a Cobasi inventa uma compra e débito no meu cartão sem minha autorização. Mando mensagem só tem atendimento eletrônico pelo WhatsApp e telefone. Um verdadeiro absurdo, não sei como resolver a situação.

    • Cobasi disse:

      Silvéria, lamentamos muito pelo transtorno causado com o débito não autorizado. Entendemos como isso pode ser frustrante. Para resolver essa questão de forma eficaz, por favor, encaminhe um e-mail diretamente para cac@cobasi.com.br, incluindo todos os detalhes da sua situação e mencionando o cancelamento anterior do cadastro de compra programada. Especificar que houve um débito não autorizado ajudará a acelerar o processo de solução. A equipe do Centro de Atendimento ao Cliente está pronta para corrigir esse erro e garantir que medidas adequadas sejam tomadas. Agradecemos a sua paciência e compreensão.

Deixe o seu comentário