Saiba como fazer um jardim com tijolos

Compartilhar:


Como fazer um jardim de tijolos

Esqueça o tradicional jardim com apenas areia e plantas. Sabia que você pode dar um ótimo destino para tijolos que sobraram de alguma obra na sua casa? Se quer saber mais, fique com a gente e aprenda a como fazer um jardim com tijolos.

Além de dar um aspecto diferente para seu pedacinho verde, é possível aproveitar melhor ainda o espaço na sua casa.

Tijolos no jardim

Mesmo que os tijolos sejam um material muito comum na área da construção, seu formato e porosidade das pedras são uma boa opção para armazenar suas plantas.

Com eles, é possível criar uma bela decoração para seu jardim, empilhando os tijolos em cima do outro. Além disso, ele pode ser usado para criar um visual diferente para o espaço.

Pela resistência que os tijolos oferecem, eles também são ótimas opções para a criação de canteiros para as plantas. Dessa forma, fica mais difícil que seu canteiro se desmonte.

No entanto, opte por utilizar um tijolo para jardim que não esteja muito rachado ou com a superfície muito danificada.

E agora, que tal pegar os tijolos nos fundos da sua casa e construir um belo jardim com ele?

Jardim com blocos de concreto

Uma das opções mais versáteis para criar o seu jardim. Os blocos de concreto são perfeitos para criar mini jardins e ainda são fáceis de serem transportados.

Antes de mais nada, cheque se o bloco de concreto está limpo. Logo após isso, insira a terra adubada em suas cavidades. Com o auxílio de uma pá, coloque as sementes ou mudas de plantas de sua preferência.

Por fim, não se esqueça de colocar os blocos de concreto em um local onde as plantas inseridas nele cresçam bem, como lugares ensolarados ou na sombra.

Para dar mais destaque ao seu pequeno jardim, você pode pintar os blocos de concreto ou prender metade do tamanho deles na parede. Como resultado, eles ficarão suspensos do solo.

No entanto, não o coloque em locais que os blocos possam ceder facilmente. Dessa forma, se evita que seu jardim se destrua ou que alguém se machuque.

Jardim com tijolos

Como fazer um jardim de tijolos

Um jardim feito com tijolinhos é uma boa opção para quem quer dar um aspecto mais organizado ao espaço. Os tijolos podem ser usados para criar canteiros de flores e de outras plantas apenas inserindo eles no solo.

Para isso, utilize uma e diminua um pouco a altura do solo em torno da área que se encontra suas plantas. Demarque bem o espaço que será colocado os tijolos e depois que fizer isso, insira eles.

Outra opção para seus tijolos é unir eles novamente com a área da construção e elaborar um pequeno muro para criar um jardim elevado. Com um espaço demarcado, construa uma barreira com a altura da sua preferência com tijolos e cimento.

Deixe o espaço vazio dentro da barreira para a inserção de terra. Em seguida, acrescente suas plantas e pronto, seu jardim garantirá ainda mais destaque estando em uma área elevada da sua casa.

Tijolos para decoração

Jardins decorados com tijolos ganham um aspecto mais natural ao local. Caso suas plantas e flores não possam ser movidas para a inserção de tijolos, saiba que você pode construir um caminho de jardim com eles.

Para isso, delimite os locais em que os tijolos serão inseridos. Você pode usar a imaginação para criar desenhos no chão ou caminhos criativos.

Após realizar essa tarefa, diminua o nível do solo nas áreas demarcadas. Em seguida, insira os tijolos nesses locais e pronto, sua casa já tem um caminho para levar você até o seu pedacinho verde.

Viu como aquele material que sobrou de alguma obra ainda pode ser útil? Dessa forma, você aproveita para dar um novo aspecto ao seu jardim, sobretudo de forma sustentável.

E se quiser ainda mais dicas de como incrementar sua horta ou jardim, separamos outros conteúdos sobre jardinagem apenas para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário