Fantasia de Halloween para cachorro

Compartilhar:


fantasia de halloween para cachorro

No Brasil, toda data especial é razão para comemorar, e mesmo que o Halloween não seja uma prática muito frequente em nossa cultura, não podemos deixar passar em branco, né? E claro que ela ficará ainda mais divertida e marcante se seu pet estiver junto. Então vem com a gente neste post para pegar algumas dicas e inspirações. Temos muitas gostosuras e latidos a seguir!

Como escolher uma fantasia de Halloween para cachorro?

Quando falamos sobre adereços extras como roupas e acessórios, é necessário primeiramente pensar no conforto do seu pet. Qualquer coisa fora do lugar pode causar desconforto para seu amigo. Por isso, não recomendamos que o tutor faça a fantasia. Sempre busque roupinhas que estejam à venda em locais especializados para animais.

Além disso, a roupa precisa ser bem arejada e não sufocar ou incomodar o animal durante o período em que ele estiver vestido. Não deixe seu pet vestido durante o dia inteiro. Isso pode incomodá-lo e causar irritações. Então escolha períodos específicos, como o momento de passeio ou de tirar fotos, para vesti-lo.

Dica de brincadeira

A família inteira pode se divertir, e claro que seu cachorro não fica de fora dessa. A hora das gostosuras e travessuras chegou? Faça uma caça ao tesouro! Esconda petiscos por lugares da casa — mas não dificulte muito! — e oriente seu pet na busca pela recompensa.

Mas lembre-se que doces podem prejudicar a saúde do cão! Então sempre ofereça alimentos adequados para o consumo dele!

Gostosuras ou travessuras

A principal prática do Halloween é ir atrás de gostosuras ou travessuras, então, não hesite em dar uma volta com seu cão enquanto ele estiver caracterizado. Porém, algumas coisas devem ser feitas:

Alimente seu cão — Para que ele não fique fraco ou indisposto durante o passeio, o ideal é alimentá-lo antes de dar uma voltinha, assim, ele estará satisfeito e pronto para caminhar.

Hidrate-o sempre — Leve consigo um bebedouro portátil para que seu pet possa tomar água enquanto passeia por aí. As caminhadas podem deixá-lo com sede.

Escolha fantasias frescas — Como falamos anteriormente, as fantasias precisam ser bem arejadas. Mesmo que no outono — época do Halloween — o clima ainda não esteja tão quente, é necessário tomar cuidado com fantasias que deixarão seu cão com calor.

Agora que você já viu um pouco mais sobre os cuidados e recomendações, que tal algumas inspirações de fantasia de Halloween para cachorro?

Contos conhecidos – Quem nunca assistiu Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho ou Pinóquio? Essas histórias servem de grande inspiração para fantasias! Você pode vestir seu pet como os personagens principais ou até mesmo como os vilões, que super combinam com a temática da data. Que tal ser a bruxa má com a maçã ou o lobo mau que assopra as casinhas?

Drácula – É claro que não existe Halloween sem o famoso Drácula! Por serem criaturas das trevas, são ideais para servirem como fantasia nessa data. Além disso, o tutor pode unir o útil ao agradável e buscar alguma que seja de vampiro ou morcego. O que acha?

fantasia de cachorro para halloween

Filmes de terror se tornam uma excelente fantasia de Halloween para cachorro

Fantasias de arrepiar, mas não muito, porque temos certeza que elas ficarão mais fofas do que aterrorizantes! Uma boa pedida é fantasiar seu cão como o famoso boneco Chucky, zumbi ou fantasma. O que importa é ter criatividade!

Aliás, os tutores também podem optar por fantasia de Halloween para cachorro que combine com a de toda a família! Não esqueça de decorar toda a casa, comprar comidas temáticas e, principalmente, de tirar muitas fotos desse momento, porque eles devem ser guardados, não é mesmo?

E aí, conseguiu inspiração suficiente em fantasias de Halloween para cachorro para comemorar essa data em grande estilo? Agora é só procurar a que mais te agrada e aproveitar! Bom Hallow-auau para vocês!

E já que chegou até o final desse post, dê uma olhada em artigos relacionados aqui do blog da Cobasi para ficar ainda mais por dentro do universo cachorro!

Sabe qual é a raça do cachorro do máscara? Conheça tudo sobre!

Cachorro pastor alemão: saiba mais sobre a raça

Cachorro que não solta pelo? Conheça algumas raças

Cachorros fofos: conheça as raças mais fofas do mundo

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário