Filhote de Pinscher: descubra tudo sobre este pet miniatura

9 de fevereiro de 2021

Cachorros
Filhote de pinscher parado para a foto

Serelepe e destemido, o filhote de Pinscher tem energia de sobra para correr pela casa. Para tutores de primeira viagem, conhecer melhor o “min pin”, como também é chamado, pode ajudar a entender como essas criaturinhas funcionam, e mais, como oferecer qualidade de vida para o bichinho.

Vem com a gente descobrir tudo sobre a raça Pinscher, que pode viver até ou mais de 15 anos, e como cuidar do pet:

Filhote de Pinscher dá trabalho?

A raça Pinscher é uma das mais adoradas pelos brasileiros por vários motivos, mas principalmente por ser um cachorro pequeno que se parece com um filhote pela vida inteira. Esta raça de cachorro para apartamento também é comuns nas casas, visto que o pet se adapta facilmente a qualquer lugar.

Curioso, brincalhão e viciado em um bom carinho, o filhote de Pinscher vai pedir por atenção desde o início. E por ser tão pequeno, os tutores devem ficar atentos para não acabar pisando no pet sem querer, pois é comum o animal ficar grudado nos donos.

Tudo que um filhote precisa ter

A principal dúvida das pessoas que decidem ter um animal é “o que eu compro para o meu filhote?”. De forma geral, um “enxoval pet” reúne os itens básicos que devem acompanhar o bichinho pelo resto da vida:

Vacinas para filhotes

Filhote de pinscher sentado no chão

O seu novo amigo precisa ser vacinado a partir dos seus 60 dias com a múltipla, também chamada de V8/10, que é a principal vacina. Depois disso, ele terá que repetir a dose por mais 3 meses para ter 100% de eficácia. Na última administração da V8/V10 você deve incluir a vacina antirrábica e considerar outras, como a vacina que previne tosse dos canis e giárdia. O protocolo vacinal varia de um veterinário para o outro, por isso é importantíssimo realizar o acompanhamento com um profissional. Apenas um veterinário pode aplicar vacinas.

Após um ano, as vacinas devem receber um reforço.

O que posso dar para um filhote de Pinscher?

Um filhote de Pinscher pode comer ração a partir dos 3 meses, entretanto a comida seca deve ser inserida na dieta gradualmente. A dentição do cão só começa a se tornar definitiva depois deste período, por isso o recomendado é seguir com ração úmida nos primeiros 90 dias.

Como treinar um cachorro Pinscher?

O Pinscher é conhecido por ter um temperamento um pouquinho difícil, isso porque ele costuma latir para qualquer coisa e qualquer um que não sejam seus donos. Contrariar o bichinho também rende bons latidos.

Apesar disso, esta é uma raça de cachorro muito inteligente que não demora a aprender comandos, por exemplo. Para educar um filhote de Pinscher, comece ensinando o local certo das necessidades e repreendendo quando fizer algo errado.

O adestramento positivo é uma técnica muito eficaz para ensinar o pet sem punições. Então quando o cão fizer algo errado, não dê atenção nem grite. Para a correção, você pode tirar a sua companhia, colocando-o em outro lugar. No caso de fezes ou xixi no lugar errado, limpe sem que ele veja. Já quando o cachorro apresenta um comportamento desejado, basta recompensá-lo com petiscos e muito carinho!

Um tutor interessado na raça e cuidados do pet antes dele chegar faz a diferença, afinal, pessoas que procuram informações se sentem mais preparadas. A rotina com um filhote de Pinscher é intensa, mas também é aquela responsabilidade gostosa de assumir.

Temos mais conteúdos interessantes para você no nosso blog! Olha só: