Conheças as frutas do inverno e os benefícios delas

Compartilhar:


Abacate é uma das principais frutas o inverno

Quando o frio chega, muitas pessoas acabam reduzindo o consumo de frutas. Isso é muito comum, já que o corpo durante o inverno pede por alimentos mais “calóricos”. Logo, é por esse motivo que a gente sente mais vontade de comer carboidratos e comidas mais quentes.

Contudo, apesar da temperatura mais fria, essa estação do ano oferece diversas frutas diferentes que também são excelentes para nossa saúde. Neste artigo, nós vamos te contar quais as principais frutas do inverno para você adicioná-las em sua alimentação.

O abacate é uma das principais frutas do inverno

O abacate é uma fruta muito importante para a sua alimentação, já que esse alimento é ótimo para a nutrição, por conta da presença de gorduras que fazem muito bem para a saúde. Esse tipo de gordura ajuda no controle do colesterol, do açúcar no sangue e também oferece diversos outros nutrientes importantes para o corpo humano.

Além disso, essa fruta é extremamente versátil, por isso, o abacate pode ser consumido de diversas maneiras, tanto em pratos doces, saladas e até mesmo em pratos salgados. Ele também pode ser servido puro ou batido com leite e outras frutas.

O kiwi também pode ser consumido nessa época do ano

Aqui no Brasil, essa fruta é cultivada, apesar de não ter sua origem no país. Contudo, geralmente ele é encontrado em pequenas quantidades; já no inverno, a produção desse alimento aumenta significativamente.

Além de ter um visual único e peculiar, essa é uma fruta cítrica, sendo assim, ela é rica em vitamina C. O kiwi é também uma excelente fonte de vitamina A e cálcio. O mais comum é consumir a fruta pura e in natura, entretanto, ela também é muito utilizada em saladas, sucos, vitaminas, caldas e outras receitas agridoces.

O morango é uma das frutas mais conhecidas do inverno

Como essa é uma fruta típica de climas frios, é natural que o morango comece aparecer nas feiras e supermercados durante esta época do ano. Além de muito saboroso, o morango é uma fruta rica em nutrientes muito importantes para a nossa saúde e pode até ser plantado em um vaso, em casa.

Algumas das principais qualidades dessa fruta são: vitamina C, vitamina A e flavonoides. É possível consumir o morango também de várias maneiras, como: em vitaminas, puro, em saladas, sucos, doces e como calda ou recheio de pratos diferentes.

Frutas do inverno: Figo é uma fruta super comum no inverno

Você também pode encontrar o figo no inverno

O figo é uma fruta encontrada facilmente em compota ou doce, mas ela pode ser consumida de diversas maneiras no cardápio. O figo é rico em fibras, zinco e vitaminas do complexo B. Além disso, essa fruta ajuda a controlar os níveis de glicose e colesterol no sangue, além disso, ela ainda faz muito  bem para a saúde da pele.

O figo pode ser utilizado para produzir saladas, geleias, compotas, doces, tortas, sucos e muitos outros pratos, doces ou salgados. Isso ocorre devido a sua versatilidade. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Eloiza disse:

    Muito legal essas frutas do inverno

  2. Naty disse:

    Ass gostei muito da informações e realmente o morango e uma das frutas mais conhecidas

  3. Rebeca disse:

    Eu adorei as experiências que tive nas frutas adorei

Deixe o seu comentário