Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Plantas da sorte: 12 espécies que atraem boas energias

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
plantas da sorte

Não há comprovações científicas, mas há na cultura popular quem acredita que as plantas da sorte têm o poder de purificar e trazer sorte para o lar. Conheça espécies para cultivar em 2024.  

12 plantas que atraem dinheiro, sorte e boas energias!

Quer saber qual planta atrai sorte, dinheiro e boas vibrações em 2024? A seguir, fizemos uma seleção com espécies que além de decorar o seu lar, vão trazer muita prosperidade. Confira! 

  1. Bambu-da-sorte
bambu-da-sorte em decoração de casa
O bambu-da-sorte aumenta o fluxo de energia positiva (chi), por isso, costuma ser usada como uma espécie de ‘amuleto’ para cultivar em casa.

A primeira dica não poderia ter um nome mais sugestivo. O bambu-da-sorte, de acordo com o Feng Shui – ciência milenar chinesa – é uma planta que promove sorte ao ambiente onde é cultivado. 

Acredita-se que o número de hastes do bambu-da-sorte resulta em diferentes significados. Por exemplo, uma haste: sorte; duas hastes: felicidade, equilíbrio e harmonia nos relacionamentos; e por aí vai. 

  1.  Alecrim
alecrim
Além de perfeita para dar um toque especial a diversas receitas, o alecrim também ajuda a proteger a casa contra negatividade.

Para atrair abundância, dinheiro e amor, as folhas de alecrim são o que você está procurando. A planta é ideal para dar vitalidade para qualquer ambiente, sendo considerado um poderoso estimulante natural. 

  1. Lírio-da-paz 
como cuidar de lirio da paz
O Lírio-da-paz é uma planta de jardim discreta para usar na decoração e contagiar qualquer ambiente com boas energias.

O lírio-da-paz é uma espécie popularmente ligada ao amor, família e proteção. Respectivamente, é bastante cultivada por ser uma planta que promove o sentimento de harmonia, não por menos tem “paz” no seu nome. 

  1. Trevo
plantas da sorte trevo
Uma das plantas da sorte mais conhecida é o místico trevo, muita pela raridade das quatro folhas.

Considerado um amuleto da sorte, na natureza é possível encontrar um trevo-de-quatro folhas para cada 10 mil trevos de três folhas existentes. Essa raridade criou a crença de ser uma planta da sorte. Para quem quiser cultivar essa planta mística, ela gosta de sol direto e solo úmido. 

  1. Arruda
arruda
A arruda é conhecida por ser um termômetro de energia dos ambientes.

A arruda é considerada uma planta para boa fortuna e alto astral. Aliás, é popularmente conhecida por combater a inveja e o mau-olhado. Além de suas características de proteção, é uma espécie de fácil cultivo. 

  1. Árvore-da-felicidade
plantas para quarto Árvore-da-felicidade
A árvore-da-felicidade é popularmente conhecida por atrair prosperidade e nunca deixar a alegria ir embora da casa.

São muitas lendas que envolvem a árvore-da-felicidade. A mais conhecida conta a história de uma árvore que trazia realizações para quem cruzasse seu caminho.

  1. Comigo-ninguém-pode
planta da sorte comigo-ninguem-pode
Comigo-ningúem-pode é uma boa opção para proteger o ambiente de energias negativas.

Acredita-se que a planta comigo-ninguém-pode tem propriedades purificadoras e o seu cultivo ajuda a afastar energias negativas. Porém, se você tem crianças e pets em casa, atenção, pois a planta tem pequenos cristais tóxicos nas suas células. A sua ingestão pode causar problemas de saúde. 

  1. Dinheiro-em-penca
planta dinheiro em penca
A planta dinheiro-em-penca é bastante cultivar por ter a crença que traz fortuna e prosperidade para casa.

A planta dinheiro-em-penca, também conhecida como tostão, tem fama de atrair prosperidade. Além do que o próprio nome diz, é claro, atrai dinheiro. O seu cultivo é bastante comum em ambientes profissionais, principalmente na área de vendas e financeiro. 

  1. Espada-de-São-Jorge
espada de são jorge jardim de inverno
Espada-de-São-Jorge: uma planta ríustica que ajuda a remover poluentes do ar e olho-gordo.

Quando se fala de planta para afastar mau-olhado, a espada-de-São-Jorge é uma das espécies mais famosas para cultivo em lares. Trata-se de uma planta rústica, que também é muito indicada para decoração de ambientes internos. 

  1. Manjericão
folha de manjerição
Além do seu uso para sucos, chás e temperos, o manjericão promove uma sensação de vitalidade para ambientes.

O manjericão não é apenas um ótimo ingrediente culinário, também está na lista de plantas que podem trazer mais sorte em 2024. Além disso, essa erva aromática promove boas energias, atrai dinheiro e prosperidade.

  1. Flor-da-fortuna
vasos com Kalanchoe
Kalanchoe é conhecida por atrair sorte e boas energias

Também conhecida como Calandiva, a flor-da-fortuna é muito usada para presentear e desejar a felicidade a alguém. 

  1. Nandina
Nandina
Nandina é uma planta japonesa, muito conhecida por ser considerada uma espécie que dá sorte.

No Japão, a Nandina é conhecida como planta da sorte. Aqui, no Brasil, mesmo não sendo uma espécie tão conhecida, é um arbusto muito colorido que pode ser cultivado tanto em jardins, como em vasos para decorar ambientes internos.

Gostou das dicas de plantas da sorte? Naturalmente, todas as plantinhas têm seus benefícios e fazem bem a qualquer ambiente. A nossa seleção foi só com algumas que são culturalmente conhecidas por atrair sorte.

Lembre-se de que para aproveitar todos os benefícios das plantas, elas precisam ser bem cuidadas. E na Cobasi, você encontra tudo o que é essencial para cuidar do seu jardim. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. ELIANE SANTOS disse:

    Achei maravilhoso.

Deixe o seu comentário