Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Gato branco: conheça as principais raças e características

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gato branco: conheça as principais raças e características

Os fãs de gato costumam ser apaixonados por todos eles, dos mais variados tamanhos, idades e cores de pelagem. Mas não dá para negar que há algo de charmoso e muito especial em um gato branco, não é?

Nesse artigo, vamos te contar algumas das principais características do gato branco, além de falar das raças mais conhecidas de bichanos branquinhos. Vem com a gente saber mais sobre o assunto!

Características gerais do gato com pelo branco

Pode parecer controverso, mas existem estudos que relacionam a cor dos pelos dos gatos com o seu comportamento. De acordo com esses estudos, o gato branco é um dos mais calmos e amorosos entre os felinos, e tem grandes chances de se adaptar muito bem às famílias com crianças e com outros animais de estimação.

O gato branco pode ter tanto pelos longos quanto pelagem mais curta. Em alguns casos, os pelos da cauda e as pontinhas das orelhas são de outra cor. Os olhos podem ter tons variados de verde e azul, além de castanho, e até bicolor.

Raças mais conhecidas com os pelos branco

Raças mais conhecidas de gato branco

Vamos começar pela raça de gato branco chamada khao manee: eles são completamente brancos, da pontinha do nariz até os últimos pelinhos do rabo.

Seus olhos geralmente são bicolores, sendo um verde e outro azul. Esse gatinho, que é praticamente uma escultura, é um dos mais amigáveis e brincalhões que encontramos na cor branca.

Outra raça de gato branco bastante popular aqui no Brasil é o angorá turco. Além da pelagem bem branquinha, os gatos dessa raça têm os pelos longos e fofinhos e uma postura muito elegante, que lhe confere um ar nobre.

Outra raça de gato com pelos brancos, que vem se destacando ao redor do mundo, é o ragdoll. Muito dócil, mansinho e companheiro, a raça tem esse nome porque adora se esparramar no colo dos tutores como se fosse uma boneca de pano.

Os pelos longos deixam esse gato branco ainda mais fofinho e irresistível para dar muitos abraços, beijinhos e afagos.

Cuidados com esses gatos

Cuidados com o gato branco

Os especialistas dizem que o gato branco pode ser mais vulnerável do que seus semelhantes de pelos coloridos, especialmente ao sol e ao calor.

Por não ter quase nenhuma melanina no corpo, é muito importante proteger o gato branco da exposição ao sol direto, mesmo que não seja durante os horários em que é mais forte.

Assim, evita a ocorrência de queimaduras, especialmente nas partes que não são cobertas por pelos, como as orelhas, o nariz, a barriga e as almofadinhas que ficam embaixo dos dedos, chamadas de coxins.

Como acontece com qualquer outro gato, também é fundamental oferecer uma alimentação de qualidade, bebedouro com água limpa e fresca à vontade para o gato branco, além da escovação periódica dos pelos, brinquedos e petiscos para deixar seu companheirinho mais feliz.

Se você decidir adotar um gato com pelo branco, não deixe de fazer acompanhamento regular com um médico veterinário para garantir que o bichano receba todas as vacinas necessárias para se manter seguro e protegido, além de obter orientações corretas sobre alimentação e cuidados de saúde e bem estar.

Continue sua leitura com esses artigos selecionados especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário