Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Existe gato de pelo cacheado? Conheça algumas raças

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato de pelo cacheado

Normalmente assimilamos que os gatos tem pelo liso e sedoso, mas ao contrário do que se pensa, existe gato de pelo cacheado. Essas raças de gato costumam ser mais raras, por isso não vamos tanto por aí. 

Continue lendo para conhecer mais sobre estes gatos e os principais cuidados com a pelagem de gatos cacheados.

Conheça 4 raças de gato de pelo cacheado

Ver gato de pelo cacheado não é muito comum, isso porque esses felinos surgiram a partir do cruzamento entre gatos de pelo crespo com gatos de pelo liso. 

Atualmente existem pelo menos 4 raças de gatos que possuem os pelos cacheados, mas saiba que além dessas raças, gatos de outras raças podem apresentar a pelagem cacheada

Selkirk Rex

Entre as raças de gato com pelo cacheado, o Selkirk Rex se destaca, sendo o mais conhecido

Esses gatos são bem diferentes, afinal, não é apenas a sua pelagem que saiu cacheada. Seus bigodes também são ondulados, esta raça possui uma pelagem bem densa, cacheada e grossa. 

Eles surgiram nos EUA em meados de 1987 e têm se tornado cada vez mais populares graças à sua pelagem diferente. E não é para menos, esses gatos são belíssimos!

LaPerm

O LaPerm também são gatos bem peludos, e não possuem nenhuma relação com as raças de gato conhecidas por REX. 

Eles também são originários dos EUA, são gatos muito dóceis, amigáveis e considerados hipoalergênicos. No entanto, esses gatos ainda não ganharam tanta popularidade. 

Cornish Rex

Diferente de seus irmãos cacheados, o Cornish Rex é uma raça proveniente do Reino Unido, seus pelos são mais curtos, macios e menos densos do que os anteriores. 

Eles são muito comparados a ovelhas, devido ao tipo de pelagem e ondulação. Possuem as orelhas saltadas, o corpo mais esbelto e longo

Devon Rex

Originário do Reino Unido, este gato possui a pelagem curta, pouco abundante e macia. Eles possuem o corpo semelhante ao do Cornish Rex, sendo esbeltos e longos. Suas orelhas são mais atentas e saltadas, deixando o gato mais chamativo. Embora pouco conhecidos, estes gatos vem ganhando popularidade na Europa. 

gato cacheado
gato

Como cuidar de gato de pelo cacheado?

Os gatos com pelo cacheado ainda não são tão populares, portanto, é comum surgir a dúvida de como cuidar de pelos encaracolados. 

Mas embora pareça complicado, cuidar dos pelos cacheados do gato pode ser mais simples do que se imagina. Afinal, esses gatos são conhecidos por serem gatos hipoalergênicos, uma vez que seus pelos não caem com tanta facilidade

Mesmo assim, os gatos merecem alguns cuidados com a pelagem:

  • Na hora dos banhos, lave o pelo dos gatos sempre com produtos específicos para animais
  • Escove os pelos dos gatos pelo menos uma vez na semana. Mesmo que os pelos não caiam com facilidade, a escovação é importante para retirar os pelos mortos, estimular a pele dos gatos a liberar óleos naturais e evitar nós
  • Ofereça ao pet alimentos ricos em vitaminas e minerais e uma ração de qualidade
  • Leve o gato frequentemente ao veterinário para realizar um check-up e garantir que tudo vai bem com ele. Como esses gatos são cruzados entre várias raças, esses cuidados são essenciais para promover maior qualidade de vida ao pet. 

Gostou de conhecer essas raças de gato de pelo cacheado? Acesse nosso blog e conheça mais sobre os cuidados com os felinos:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário