Gatos mais raros do mundo: veja as principais raças

Compartilhar:


Quando se fala em gato, logo imaginamos um bichinho peludo e fofinho… Mas talvez você não saiba que existem mais de 100 raças reconhecidas e que a maioria de nós nunca viu nem metade delas. Conheça os gatos mais raros do mundo!

Para você que tem vontade de levar para casa um pet bem diferente e quer conhecer mais, selecionamos algumas raças raras e suas curiosidades. Confira!

Sphynx

Também chamado de gato egípcio, esse é um dos mais conhecidos entre os raros. Seu nome significa esfinge, por lembrar essa figura mitológica.

Quem olha pensa que ele não tem pelo, mas a verdade é que possui uma camada de pelo muito fino e curto.

Gato elf 

Essa raça também se caracteriza por não ter pelo, além de ser muito inteligente e bem sociável. Ela surgiu do cruzamento entre o curl americano e o sphynx e recebeu esse nome por parecer muito com essa figura mítica do elf.

Persa teacup

Por ser uma versão bem pequena do persa, recebeu o nome de “teacup” (xícara de chá). Ele chega a pesar, no máximo, 3 kg e a medir menos de 20 cm. E, por parecer um bichinho de pelúcia, essa é uma das mais populares entre as raças de gatos mais raros do mundo.

Munchkin

Por falar nos menores, esses são os gatos anões. Mas, no caso da raça munchkin, há uma mutação genética chamada acondroplasia (nanismo), impedindo que suas pernas se desenvolvam.

Pixie-bob

Esse é um dos maiores gatos e vem do cruzamento de vira-latas e felinos selvagens. Sua aparência lembra um lince, mas seu comportamento é bem tranquilo: obediente e muito inteligente.

LaPerm 

Esse é um dos gatos mais raros e tem esse nome devido ao pelo frisado e comprido. Seu comportamento é bem calmo, sociável, carinhoso, além de ser muito curioso.

Exotic shorthair 

Conhecido como gato exótico de pelo curto, ele é um dos mais raros. Tem olhos grandes, orelhas pequenas, nariz curto e achatado. Ele também chama atenção por ter uma carinha dócil e quase “triste”. Mas, na verdade, esse bichinho é alegre, ativo e brincalhão.

Levkoy ucraniano 

Esse é um dos gatos mais elegantes, tem tamanho médio, pouco pelo, orelhas dobradas, olhos grandes e cabeça longa. Ele surgiu do cruzamento de uma fêmea de sphynx com um macho de orelhas caídas.

Gato do cerrado ou savannahs 

Ele vem do cruzamento entre um gato doméstico e um serval africano. É um dos maiores gatos e se parece muito com um leopardo, pelo corpo grande e musculoso, com orelhas grandes e patas compridas.

Peterbald 

Ele surgiu de um cruzamento entre um donskoy e um gato oriental de pelo curto. É mais uma raça dos sem pelo, tem orelhas compridas que lembram os morcegos, patas ovaladas e compridas. Eles podem ser confundidos com os egípcios, mas têm menos barriga.

Cornish rex 

Fruto de uma mutação genética espontânea, seu pelo é ondulado, curto, denso e sedoso no lombo. É uma raça muito inteligente, sociável, carinhosa, brincalhona e adora o contato com crianças.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário