Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Descubra se o hamster pode comer melancia!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
hamster pode comer melancia

Os hamsters são roedores que adoram comer refeições frescas e nutritivas, como as frutas, por exemplo. Pera, maçã, caqui e tantas outras opções, compõem uma alimentação balanceada e saudável para esses queridos pets. Entretanto, existem algumas frutas que você não deve oferecer ao seu hamster. Vamos descobrir se o hamster pode comer melancia, por exemplo?

Hamster pode comer melancia?

Para os humanos, a melancia é uma fruta que pode ser deliciosa e refrescante nos dias quentes. Entretanto, pode ser que para os hamsters não seja uma opção tão indicada assim. Esses pequenos roedores são mais sensíveis e por esse motivo, a melancia pode prejudicá-los. Vamos te explicar mais detalhes a seguir!

A melancia, apesar de ser bastante nutritiva, é composta por muita água e quando ingeridas em excesso pelo seu hamster, pode desencadear diarreia e até mesmo desregular o intestino do pet. Por esse motivo, muitos especialistas recomendam não oferecer a melancia aos hamsters ou oferecer a fruta em pequenas quantidades.

De qualquer modo, caso você tenha queria inserir a melancia nas refeições do seu hamster, ou caso já tenha oferecido a fruta ao seu animal de estimação, o mais indicado é encaminhá-lo até um veterinário, que poderá examiná-lo. Geralmente, a melancia não costuma causar grandes problemas ao seu pet, quando ingeridos em porções menores.

Entretanto, o veterinário é o profissional perfeito para te ajudar a estabelecer uma dieta balanceada e saudável para o seu pet, além de poder esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da alimentação dos hamsters.

Quais são as frutas que hamster não pode comer?

Além da melancia, que não é uma fruta muito recomendada a esses pequenos roedores, existem outras opções que devem ser evitadas, como as frutas cítricas, tais como limão, abacaxi e laranja, por exemplo. São alimentos que possuem alto índice de acidez e, por esse motivo, podem trazer graves consequências para a saúde do seu pet. 

Hamster pode comer goiaba? Hamster pode comer morango? Agora que você já conheceu as frutas que devem ser evitadas por esses animais, descubra quais são as frutas benéficas para a saúde do seu amigo!

hamster pode comer melancia

Quais frutas posso oferecer ao meu hamster?

A banana, maçã, pera e caqui são ótimas frutas para oferecer ao seu animal de estimação! São fontes de vitaminas e fibras essenciais para o organismo do seu hamster, além de suprir a quantidade de líquido que o seu pet precisa para viver bem.

Mas lembre-se de oferecer as frutas em quantidades moderadas para não prejudicar a saúde do seu hamster! Além delas, você também pode oferecer legumes, verduras, grãos e outros alimentos ao seu pequeno roedor. As rações para hamster também podem ser ótimas opções para complementar à alimentação do seu animalzinho de estimação. 

Gostou desse artigo? Veja o que a Cobasi separou para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário