Hamster preto: conheça o mundo dos roedores

Compartilhar:


hamster preto

Os hamsters estão entre os pequenos roedores mais queridos pelos brasileiros, especialmente nas famílias com crianças. Eles cabem na palma da mão e são tão fofos que fica até difícil escolher um só. Sua pelagem pode ser curta, longa, lisa ou ondulada. E, se você prefere os pretinhos, saiba que, apesar dos brancos, dourados e caramelos serem mais comuns, há algumas opções de hamster preto. Prepare-se para se apaixonar por eles!

Hamster Sírio Preto

O Hamster Sírio ou Hamster Dourado é um dos mais populares aqui no Brasil. São 15 cm de pura fofura com uma pelagem curta, macia, brilhante e, normalmente, na cor dourada. Porém, há algumas variações e o preto é uma delas, além do cinza, branco, marrom e as mesclas em cores variadas.

Hamster Angorá Preto

O Hamster Angorá pertence a categoria dos Hamsters Sírio e também tem colorações variadas, inclusive a preta. Ele é menos popular, mas a única diferença é o seu pelo cumprido.

Hamster Sírio Panda

Como o nome já diz, esse pequeno roedor parece muito com o urso panda. Motivo para ser ainda mais encantador! Normalmente, ele tem a cabeça preta, o corpo mesclado e seu pelo é curto.

Os cuidados com os Hamster Sírio devem ser os mesmos que se tem com as outras espécies. Eles são bem agitados, precisam de bastante espaço, brinquedos, ração adequada, água à disposição e um ambiente limpo. Além disso, vale lembrar que, mesmo sendo muito dóceis, eles são especialmente territorialistas e preferem viver sozinhos na gaiola.

Hamster Anão Russo Black

O Hamster Anão Russo é ainda menor que o Sírio, mede de 7 a 11 cm. Sua pelagem é curta e muito macia. A coloração mais comum é a cinza, com uma faixa mais escura no meio e a barriga branca. Porém, ele apresenta muitas variações, mais ainda que as outras espécies,

O Black, por exemplo, normalmente é todo preto, mas alguns podem ter manchas brancas na barriga, patas e queixo.

Cuidados específicos

O Hamster Anão Russo é bem agitado e, justamente por isso, vale colocar vários brinquedos em sua gaiola. No geral, ele precisa dos mesmos cuidados que as outras espécies. O único ponto de atenção é que, como se trata de um bichinho bem pequeno, é importante escolher alimentos menores e deixá-lo numa casinha com grades menos espaçadas.

Cuidados gerais com hamster

Como você viu anteriormente, independentemente da espécie, tipo de pelo e coloração, todos os hamsters precisam dos mesmos cuidados quando o assunto é limpeza. Podemos dizer até que eles são muito exigentes neste quesito. Esses pequenos roedores vivem se higienizando e precisam de um ambiente sempre limpo.

Sendo assim, a limpeza geral da casinha pode ser feita a cada duas semanas, lavando todos os acessórios com produtos neutros adequados para pets. Durante a limpa, coloque seu hamster em local seguro e fechado.

Troque a água diariamente e verifique se não há excesso de sujeira no ambiente. A alimentação correta e a higienização são fundamentais para a saúde do seu pet! Para que seu amigo viva mais e melhor, o recomendado é que ele seja acompanhado por um médico veterinário.

Veja uma seleção completa sobre roedores para você: 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário