Com o que o porquinho-da-índia gosta de brincar?

Por Cobasi

Compartilhar:
O que o porquinho da índia gosta de brincar

Quem não se encanta com os dentinhos afiados e o aspecto peludo do porquinho-da-índia? Afinal, esse pequeno roedor encanta qualquer um que o veja. No entanto, alguns tutores desse animal podem ficar em dúvida sobre com o que o porquinho-da-índia gosta de brincar.

Então, se você tem esse pet em casa e quer saber como entreter o animal de forma segura, vem com a gente! Aqui vamos te apresentar a diversão que todo porquinho-da-índia procura.

Diversão para porquinho-da-índia

Medindo até 25 cm, o porquinho-da-índia é um animal originário da América do Sul. Por ser um roedor pequeno e chamativo pela pelagem, ele já se tornou um dos pets preferidos por tutores.

Também é comum que esse animal de estimação fique assustado. Mas isso não impede que ele seja um pet que adora brincar.

Isso mesmo! Além dos cuidados com a higiene e alimentação do pet, o tutor deve se preocupar em entreter seu porquinho-da-índia.

Normalmente, esse pequeno pet adora correr e se esconder em tocas ou lugares fechados.

Por isso, para deixar seu porquinho-da-índia sempre feliz, brinquedos e algumas brincadeiras para ele são ótimos. Então, que tal conhecer algumas delas e ver com o que o porquinho-da-índia gosta de brincar?

Como entreter seu porquinho-da-índia?

o que o porquinho da india gosta de brincar

Para garantir a felicidade e diversão do seu pet roedor, os brinquedos para porquinho-da-índia são ótimas opções.

Além de oferecerem alegria ao seu animal de estimação, os brinquedos ainda te ajudam a cuidar do seu pet.

Cada brinquedo possui uma função diferente, portanto, eles são grandes aliados no bem-estar do seu porquinho-da-índia.

Túneis 

Com certeza esse é um dos brinquedos mais conhecidos para porquinhos-da-índia. Afinal, como esse animal gosta de correr, ele terá um espaço seguro para se divertir.

Caso você queira aumentar a diversão, é possível criar pistas de obstáculos para seu pet. Para isso, basta utilizar objetos seguros para seu pet, criando uma pista cheia de emoção para ele.

Roda de exercícios

A roda de exercícios é um excelente brinquedo para porquinho-da-índia. Como pode ser acoplada na gaiola, seu pet terá uma diversão garantida em sua casinha. 

Outro benefício da roda de exercício é que ela te ajuda a cuidar do peso do seu pet. Unida a uma dieta balanceada, com ração e legumes, os exercícios manterão o seu pet bem saudável.

Blocos de madeira

Quem é tutor desse pequeno roedor sabe que os dentes do pet nunca param de crescer. Por isso, é importante que o animal estimule essa área do corpo.

Então, para te ajudar nessa missão, conte com os brinquedos feitos em madeira. Além de serem feitos com material seguro para roedores, esses produtos ajudam a limpar os dentes do animal e ainda controlam o tamanho deles.

Outro ponto positivo dos brinquedos em madeira é que eles também proporcionam bastante interação ao pet. Do mesmo modo, esses produtos também aliviam o estresse do animal.

Como tornar-se o melhor amigo do seu pet

Por fim, caso o tutor queira fortalecer os laços com seu porquinho-da-índia, uma boa forma é interagindo diretamente com o pet.

Brincadeiras criando pistas ou labirinto para o animal de estimação, por exemplo, podem ser criadas. Para isso, utilize petiscos para estimular o pet.

Passeios e carinhos também devem fazer parte da rotina de diversão do seu amigo peludo.

O importante é se divertir com seu porquinho-da-índia e criar momentos memoráveis ao lado dele.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário