Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Plantas do dinheiro: 8 sugestões para atrair prosperidade

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
plantas do dinheiro no vaso
Dinheiro-em-penca é uma das plantas do dinheiro mais famosas que existem

As plantas do dinheiro são espécies conhecidas, além de sua beleza, por atraírem prosperidade e sorte para quem as cultiva em casa?

Se você deseja atrair fortuna para toda a família, fique com a gente e conheça 8 sugestões incríveis de plantas do dinheiro fáceis de cultivar em casa. Confira!

1. Dinheiro-em-penca

planta dinheiro em penca
Conheça a planta dinheiro em penca para decorar e trazer fortuna e prosperidade para sua casa.

Uma planta que não poderia faltar em uma relação de plantas da sorte é a Dinheiro-em-penca. De acordo com o Feng Shui, ela atrai fartura, riqueza e abundância.

Uma das grandes vantagens dessa planta do dinheiro, é que ela é compacta. Sendo uma ótima alternativa para quem tem pouco espaço no ambiente e procura uma planta suspensa para a decoração.

2. Flor da fortuna

vasos com Kalanchoe
Kalanchoe é conhecida por atrair sorte e boas energias

Em segundo lugar em nossa lista está a flor da fortuna, conhecida popularmente como Kalanchoe. Essa planta da sorte faz parte da família das suculentas e tem como destaque a grande variedade de flores.

Para quem deseja escolher essa plantinha para atrair boas energias, seguem algumas recomendações: procure deixá-la em locais com sol pleno, regue uma vez por semana e escolha um local longe do alcance dos pets, pois ela é tóxica para eles.

3. Orquídeas

orquídea no vaso de cerâmica
As orquídeas são ótimas opções para decorar a casa e atrair boas energias

Se você busca uma flor de dinheiro delicada para usar no paisagismo da casa, não há opção melhor do que as Orquídeas. Uma de suas vantagens é ser uma espécie perene, ou seja, pode atrair boas energias para a família o ano todo.

Para cultivá-la em casa é preciso tomar alguns cuidados. Os principais são: rega constante para manter o solo umedecido e deixar o vaso da orquídea em local à meia sombra. Assim, você não danifica as pétalas da flor.

4. Alecrim

alecrim
Além de sorte, o Alecrim dá um tempero todo especial em qualquer refeição

Você sabia que é possível ter um tempero delicioso sempre à mão e ainda afastar energias negativas do ambiente? É isso mesmo! O alecrim é uma planta da sorte que também ajuda a dar um gosto diferente às refeições.

Se você gostou da ideia de ter uma hortinha de alecrim em casa, atenção aos cuidados. Evite deixar a planta do dinheiro exposta ao sol pleno. Além disso, o recomendo é cultivá-la em local amplo e arejado.

5. Lírio-da-paz

lírio da paz no inverno
Lírio-da-Paz é uma boa opção para presentear alguém especial

Uma planta que atrai dinheiro e é ideal para decorar a casa e presentear alguém especial é o lírio-da-paz. A coloração branca de suas flores, além de paz, é capaz de atrair e purificar o ambiente, atrair prosperidade e deixar o lar mais aconchegante.

Apesar de ser conhecida como uma das plantas da sorte, seu cultivo não é recomendado por tutores de cães e gatos. Ela é tóxica para pets e pode causar asfixia, alucinações e insuficiência renal em gatos.

6. Espada-de-São-Jorge

espada de são jorge em vaso
A Espada-de-São-Jorge é famosa por proteger a família e atrair boa sorte

A Espada-de-São-Jorge é uma planta do dinheiro indicada para quem busca dar uma decoração rústica ao ambiente.

Além disso, acredita-se que ela é capaz de atrair boa sorte, fortuna e purificar o ambiente. Em alguns lugares, essa espécie também é usada como proteção, principalmente por estar associada à Ogum, o famoso orixá das religiões de matriz africana.

7. Pilea

Pilea Peperomioides folhas
A Pilea é uma planta do dinheiro ideal para quem mora em espaços compactos

A Pilea é uma planta do dinheiro indicada para quem mora em apartamentos, pois se desenvolve bem em ambientes com sombra.

De acordo com a crença oriental, que batizou a espécie como a planta-chinesa-do-dinheiro, quanto mais bela a folha da Pilea, mais próxima a sorte está da sua família.

8. Árvore da felicidade

árvore da felicidade fêmea
A Árvore-da-felicidade é indicado para quem deseja criar um jardim e atrair prosperidade

Para finalizar nossas sugestões de plantas que atraem dinheiro, temos a Árvore da Felicidade. Ela é uma opção para quem tem bastante espaço em casa.

Segundo a cultura japonesa, essa espécie é responsável por atrair sorte e prosperidade para quem a cultiva. Até por isso, é comum encontrá-las em lojas e no comércio em geral.

Gostou de conhecer 8 sugestões de plantas do dinheiro para casa? Então, conte para gente: qual delas você escolheria para atrair sorte e prosperidade para toda a família?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Aparecida Borges da Silva disse:

    Eu adoro l plantas

  2. Augusta Leme disse:

    Boa tarde gostei das dicas fale mais sobre as plantas, por acaso onde posso encontrar sambambaia de metro e renda portuguesa

Deixe o seu comentário