Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Confira qual a cobra mais venenosa do mundo

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
qual a cobra mais venenosa do mundo

Você sabe qual a cobra mais venenosa do mundo? Muitas delas conseguem matar outros animais e até os seres humanos em poucos segundos. Além disso, estão presentes em vários lugares do mundo.

Classificação das cobras venenosas

As cobras venenosas são divididas em três grupos, de acordo com a ação do seu veneno. O primeiro grupo abarca as cobras cujo veneno é capaz de agir no sistema nervoso periférico, resultando em possíveis paradas respiratórias. A Taipan e a Coral Verdadeira compõem esse time.

O segundo grupo é o das víboras, que inoculam substâncias tóxicas, provocando distúrbios na coagulação do sangue, como hemorragias e necrose local. Para finalizar, temos as serpentes marinhas, que conseguem liberar um veneno chamado miotóxico, destruidor de fibras musculares e insuficiência renal aguda.

Saiba qual a cobra mais venenosa do mundo

Agora já sabemos que existem diversas cobra venenosas. Mas que tal conferir agora uma lista com as principais delas?

Cobra Inland Taipan

A Taipan pode ser localizada no litoral e no Outback Australiano. Ela é considerada a cobra mais venenosa entre todas. Isso se deve ao seu veneno hemotóxico potente e complexo, responsável por fazer o sangue se liquefazer. Além disso, ele destrói as células sanguíneas e ainda pode causar hemorragias internas.

Cobra Cascavel

Essa é uma das espécies de mais fácil identificação, e isso graças ao famoso chocalho na ponta de sua cauda. As cascavéis são da mesma família que a Jararaca, e podem ser encontradas no México e na Argentina. Aliás, a Cascavel é a única serpente das Américas na lista das mais venenosas.

Uma curiosidade é o fato de os filhotes serem mais perigosos que os adultos, pois eles não conseguem controlar a quantidade de veneno injetado. A maioria dessas serpentes possui um veneno hemotóxico. Isso significa que eles destroem tecidos, órgãos e resultam na coagulopatia, isto é, interrompem a coagulação do sangue.

qual a cobra mais venenosa do mundo

Víbora

As Víboras podem viver em praticamente todo o globo terrestre. No entanto, as mais venenosas entre elas são a Verrilhada e a Russel, encontradas com maior facilidade no Oriente Médio e na Ásia Central.

A maioria das cobras dessa espécie têm um veneno que causa dor no local da picada, inchando logo em sequência. A hemorragia é um sintoma comum, principalmente na gengiva. 

Taipan do Continente

Cobra típica da região costeira australiana, ela é tímida e tranquila. Porém, são só aparências. Na verdade, a mordida dessa espécie pode matar aproximadamente 100 homens no prazo de 40 minutos. Ela não morde apenas uma vez, mas até três. Seu alimento principal são os roedores.

Pelágio

A cobra Pelágio vive no mar e nos oceanos Atlântico e Pacífico, mas também pode ser vista na Costa Rica. Os peixes compõem a alimentação principal da espécie.

Ela é extremamente tóxica e seu veneno é muito potente, pois com apenas alguns miligramas pode matar até mil homens adultos. Felizmente, ela não é agressiva e pode medir até 1 metro.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

3 Comentários

  1. Antônio Carlos M Cezar disse:

    Muito interessante o mundo dos ofidios.

  2. bruna disse:

    nossa que interessante to chocadaaaaa

  3. bruna disse:

    nossa que to chocadaaaaa

Deixe o seu comentário