Qual o menor animal do mundo?

Compartilhar:


Não tem como negar que o reino animal conta com milhares de animais, cada espécie com características peculiares, que as tornam especiais e únicas. Quando falamos de algo que a identifica, podemos considerar o tamanho como uma das particularidades que diferenciam um animal do outro. Normalmente, os animais de grande porte costumam ser mais notados, porém existem exceções. Você já parou para pensar qual o menor animal do mundo?

Existem inúmeros animais considerados pequenos. Podemos destacar Quinn, a tartaruga de 1 grama. Ou até o camaleão Brookesia micra, encontrado na ilha de Madagascar. Mas, neste artigo, focaremos apenas nos animais de estimação, certo? 

Bom, sabemos bem que escolher um pet não é fácil, principalmente quando o tutor mora em um espaço pequeno, como apartamentos. Para isso, é importante que o animal seja pequeno para combinar com o cotidiano de cada um.

Não é necessário deixar de ter um bicho de estimação só por conta do espaço que vive. Existem animais de diversos tamanhos que podem se encaixar perfeitamente na sua residência. Dentro desse cenário, qual o menor animal do mundo?

Vem com a gente conferir um pouco mais sobre isso. É só continuar a leitura deste artigo. Vamos nessa?

Conheça alguns animais de estimação pequenos

Sabemos bem que o momento de escolher um bichinho pode ser muito difícil, principalmente quando é para morar em um espaço pequeno. Por isso, separamos alguns animais para você saber mais sobre e, quem sabe, contar com um na sua vida.

Furão

Você já deve ter ouvido falar nos furões, não é mesmo? Bom, eles são considerados pets muito carinhosos, brincalhões e adoram se sentir livres. Apesar disso, eles conseguem viver muito bem em casas pequenas sem se sentir mal.

É comum que esse tipo de animal viva em gaiola, principalmente por gostar de se esconder. Apesar disso, vale deixá-lo livre pela casa para poder explorar o local e se divertir.

Você deve estar se perguntando qual o menor animal do mundo e se o furão é um deles, certo? Não, mas pode ser considerado um dos menores animais de estimação. Esse pet pode ser perfeito para aqueles que não possuem muito tempo, já que não exigem do tutor muitas atividades. Só fique atento para que não deixe o furão preso na gaiola por longos períodos. Eles precisam de liberdade.

Não ache que os furões não precisam de cuidados comuns de animais de estimação. Eles também tomam vacinas, ainda mais por terem a possibilidade de contrair doenças.

Chinchila

Caso você se considere uma pessoa calma e que adora dias pacatos e tranquilos, as chinchilas são a opção perfeita. Isso porque elas são bastante dóceis, não exigem esforços para realizar suas atividades físicas e podem viver tranquilamente em uma gaiola.

Vale destacar que este pet não faz barulho, sendo muito silencioso, até quando está se divertindo. Mas além de serem quietos, eles preferem morar em ambientes mais calmos e sem barulho. Eles podem ser considerados um dos menores animais de estimação que podemos ter em casa.

Peixe

Não tem como negar que os peixes são animais perfeitos, principalmente se a ideia é ter um animal tranquilo e que pode, ainda, enfeitar o ambiente. Eles são ótimos para os filhos.

Os peixes pequenos não precisam de um grande espaço para viver, nem exigem cuidados rigorosos e difíceis de serem atendidos. Mas vale destacar que existem espécies que exigem atenção e mesmo um espaço maior para poderem viver saudáveis.

Se você é uma pessoa que não tem muito tempo, talvez essa seja a melhor opção para você!
Gostou de saber qual o menor animal do mundo? Que tal conferir outros artigos relacionados sobre o tema? Confira:

Fantasia para cachorro: escolha a que mais combina com seu animal de estimação

O que lagarto come? Aprenda essa e outras curiosidades sobre o animal

Hamster pode comer couve? Saiba se a verdura seria adequada ao animal

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário