Da Inglaterra para tela de cinema: Conheça a raça Cavalier King Charles Spaniel

14 de novembro de 2018

Guia de Raças

Você provavelmente já assistiu à clássica animação da Disney “A Dama e o Vagabundo” e se encantou com Lady, protagonista da história. Protetora e muito elegante, a simpática cachorrinha mostra muito bem todas as características da raça Cavalier King Charles Spaniel.

Onde a raça surgiu?

Com cabeça redonda e orelhas longas e peludas, o Cavalier surgiu durante a dinastia Tudor, na Inglaterra, quando se tornou o mascote preferido das damas. Mais tarde, na dinastia Estuardo, recebeu o nome de King Charles Spaniel em homenagem ao rei Carlos II, que sempre era visto com um cachorrinho da raça ao seu lado.

Características do Cavalier King Charles Spaniel

Quando adulto, atinge cerca de 30 cm de altura, o que faz com que seja considerado um cão de pequeno porte e ótimo para ambientes pequenos, e faz parte das raças ideais para apartamentos. Paciente e muito brincalhão, adora o convívio com outros animais – inclusive gatos – e sabe como ser carinhoso, sendo um ótimo companheiro para crianças. Sociável, o Cavalier adapta-se tranquilamente a qualquer estilo de vida e atividade.

 

Seu pelo é comprido e sedoso, podendo variar entre as tonalidades castanho e branco; preto, castanho e branco; ou preto e castanho. A pelagem é vasta e comprida, por isso, é indicado que o cão seja escovado diariamente para evitar nós. Além de ser um excelente companheiro, o Cavalier também tem uma ótima saúde. Extremamente fiel, pode viver até os 14 anos de idade.

Conheça curiosidades de outras raças de cães e gatos na categoria Guia de Raças do Blog!