Ração para boxer: A saúde do seu pet começa pela alimentação

Compartilhar:


cachorro feliz com sua ração para boxer
A escolha da ração é essencial para um cão saudável.

Escolher a ração para boxer correta para o seu pet é o primeiro passo para garantir um desenvolvimento saudável e uma vida adulta livre de doenças. Para ajudar você a manter a saúde de seu amigo em dia, nós vamos falar sobre a importância da alimentação na vida dessa raça tão especial.  Confira!

Cachorro boxer: Saiba mais sobre a raça

O boxer é uma raça de cachorro que nasceu na Europa, sendo usada inclusive ao lado de soldados na Primeira Guerra. Apesar disso, o cão que nós conhecemos hoje tem como principais características ser um animal dócil, brincalhão, carinhoso e fiel aos seus tutores, seja adulto ou criança.

Outra característica marcante dos boxers diz respeito ao seu desenvolvimento. Apesar de ter um porte médio, essa raça de pet é uma das que mais leva tempo para se desenvolver. Normalmente, ela atinge a fase adulta por volta dos 12 meses e o seu desenvolvimento completo aos 3 anos, e isso se reflete no seu comportamento divertido.

Raça boxer: Características físicas

cachorro filhote esperando no quintal
O boxer deixe de ser filhote a partir dos 12 meses

A raça boxer tem uma série de características físicas que dão um charme todo especial a ela. A principal marca é ter um corpo forte e musculoso. Durante a fase adulta, o cão pode chegar a até 63 centímetros de altura e pesar por volta de 32 quilos.

Apesar do seu visual robusto e “bravo”, o boxer pode ser considerado um cão frágil, que requer uma série de cuidados. Um exemplo dessa fragilidade é o seu focinho braquiocefálico. Por causa dele, o pet é sensível a altas temperaturas e ao tempo seco, não sendo recomendado a prática de atividades intensas.

Curiosidade: Aproximadamente 25% dos cães da raça boxer nascem com a pelagem branca. Essa variação de origem genética é determinante para que os cães sejam mais propensos a sofrer de surdez.

Os cuidados com a saúde do seu boxer

O boxer é uma raça de cachorro com expectativa de vida de 8 até 12 anos, dependendo dos cuidados que tiver com a saúde e alimentação durante a vida. Por isso, a melhor maneira de garantir uma vida longa e saudável para o seu amigo é estar sempre atento a quaisquer comportamentos estranhos.

Um bom cuidado com o boxer começa pela escovação da pelagem. De acordo com os especialistas, o ideal é escolher o pelo do animal uma vez por semana, assim você evita o acúmulo de sujeira e a presença de pulgas e carrapatos.

Outra área do corpo do seu pet que merece bastante atenção é a dentição. Para que seu amigo fique sempre saudável, longe do tártaro e problemas na gengiva, o ideal é escovar os dentes dele todos os dias. Se isso não for possível, pelo menos mantenha a rotina de fazer a escovação uma vez por semana.

Ligue o alerta: O boxer é um pet que costuma ter uma saúde um pouco frágil, tendo predisposição a sofrer de problemas cardíacos, respiratórios e doenças de pele. Então, é muito importante a realização de consultas periódicas no seu veterinário de confiança. 

A importância de uma alimentação saudável

boxer-filhote
Alimentação saudável é importante para o seu pet crescer forte.

O boxer é um cachorro que gosta de brincar e correr pela casa. Em virtude disso, ele precisa que sua alimentação seja balanceada e rica em proteínas e nutrientes com as rações da categoria Super Premium. Dessa maneira, você não apenas garante uma alimentação saudável, mas estilo o seu amigo a fazer pequenos exercícios.

Ah, lembre-se que o boxer é uma raça de porte grande e por isso pode sofrer com o sobrepeso. Por isso, além de escolher uma ração rica em proteínas, é muito importante não exagerar na quantidade de comida para o cachorro. O indicado é realizar de duas a três refeições por dia, respeitando a quantidade diária indicada pelo fabricante da ração.

Como escolher a melhor ração para boxer?

A primeira coisa que você precisa ter em mente na hora de escolher a ração para boxer é respeitar a fase da vida do seu pet. Por exemplo, um boxer filhote necessita de rações ricas em cálcio, fósforo e vitaminas para que seus ossos, tecidos e órgãos internos possam se desenvolver corretamente.

No caso do seu boxer ser adulto, ele precisa que a ração escolhida possua um nível ideal de nutrientes que mantenham a saúde em dia, com  grãos adaptados especialmente para sua mandíbula. “O seu consumo diário deve incluir, de forma balanceada, todos os nutrientes essenciais para sua saúde. Cada detalhe é importante para satisfazer as necessidades específicas e únicas de cada cão”, contou Letícia Tortola, Médica Veterinária da Royal Canin.

Conheça rações para boxer

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o boxer e a importância de escolher a ração para o seu cachorro corretamente, chegou a hora de algumas dicas. Se você está em dúvida sobre qual comida escolher, uma boa sugestão são os produtos da linha de rações para boxer da Royal Canin. Confira!

Ração para boxer filhote

embalagem de ração para boxer puppy royal canin

Royal Canin Boxer Puppy

A ração para cachorro Royal Canin Boxer Puppy é uma ótima opção para você que deseja garantir um desenvolvimento saudável para o seu pet. Indicada para animais na faixa dos 2 e 15 meses de vida, ela auxilia o crescimento saudável do filhote, com energia, proteínas, cálcio e fósforo.

Ração para boxer adulto

embalagem de ração para boxer adulto royal canin

Ração Royal Canin Boxer Adulto

Se você está procurando o alimento ideal para boxer adulto, nada é mais indicado do que a Ração Royal Canin Boxer Adulto. Ela contém a concentração exata de nutrientes para o bom funcionamento das funções cardíacas do seu pet e ajuda na manutenção da massa muscular.

Você tem um boxer em casa? Então conte para gente como você faz para garantir uma alimentação saudável e rica para o seu pet. Vamos adorar saber!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário