Ração para Golden Retriever: Saiba como alimentar o seu pet

Compartilhar:


dois filhotes de golden retriever no gramado esperando ração
Escolher a ração para golden retriever certa ajuda seu pet a crescer saudável

Você sabia que escolher a ração certa para Golden Retriever é essencial para manter a saúde de seu pet ao longo da vida? Por ser uma raça de grande porte, ela costuma ser mais suscetível a doenças nas articulações, coração e outras partes sensíveis. Venha com a gente e descubra a importância da alimentação saudável para o seu amigo. 

Golden Retriever: As principais características

O Golden Retriever é uma raça de cachorro de grande porte, podendo viver aproximadamente 15 anos. Apesar de chegar a até 61 cm de altura na fase adulta e pesar 32 kg, ele tem bastante agilidade para correr e praticar exercícios acompanhado por seus tutores.

O tamanho avantajado contrasta com a personalidade dócil do animal. As suas principais características comportamentais são: instinto protetor, brincalhão e sociável, pois consegue conviver perfeitamente com outros pets no mesmo ambiente, inclusive com gatos. 

Características físicas do Golden Retriever

Gostou da personalidade do Golden Retriever, porém não sabe como identificar esse pet na hora de levá-lo para casa? É muito simples, confira abaixo uma listinha com as principais características físicas do cão:

  • Focinho largo e comprido;
  • Olhos escuros;
  • Orelhas de tamanho médio e “caídas”;
  • Pelagem varia de lisa ou ondulada;
  • Cabeça larga.
  • Pelagem com variações de dourado e creme

Golden Retriever: Cuidados com a saúde do animal

golden retriever passeando no parque
Uma boa ração garante que seu pet seja sempre saudável

Como você já leu no início deste texto, o Golden Retriever é uma raça que costuma enfrentar alguns problemas de saúde durante o seu ciclo de vida. Por isso, nada melhor do que os tutores conhecerem quais são as principais enfermidades que ele pode enfrentar e quais são as maneiras de prevenção.

As doenças mais comuns do Golden Retriever

O Golden Retriever é uma raça de cachorro que sofre com alguns tipos de doenças bem características. Entre elas, as mais conhecidas são:

  • Dermatites Úmidas;
  • Displasia Coxo Femural;
  • Displasia de Ombro;
  • Displasia;
  • Atrofia Progressiva de Retina;
  • Hipotiroidismo;
  • Obesidade.

Displasia/ Displasia Coxo Femural

A displasia é uma doença bastante comum em cachorros da raça Golden Retriever. E a principal característica dela está no surgimento de luxações e contusões nas articulações do pet. Além da questão genética, o que contribui para o surgimento da enfermidade são fatores como: obesidade, excesso de atividades físicas e má alimentação.

Hipotireoidismo

Você sabia que o hipotiroidismo, essa doença comum em seres humanos, também afeta os nossos amigos pets? Causada pela baixa concentração de hormônios na tireoide, os seus sintomas mais comuns são: obesidade, aumento do apetite, fadiga e cansaço após poucos exercícios. Percebeu algum desses sinais? Vá até o seu veterinário de confiança 

Obesidade

Outro problema recorrente não apenas com o Golden Retriever, mas também a outras raças de grande porte é a obesidade. Isso geralmente acontece quando há um desequilíbrio entre a prática de exercícios e a quantidade e qualidade da ração para Golden Retriever que o tutor oferece ao seu amigo.  

A melhor prevenção é a boa alimentação

filhotes brincando no quintal
Escolher a ração de acordo com a idade é essencial para bom desenvolvimento do pet

Um dos principais fatores ligados ao surgimento de doenças em cachorros é a alimentação desregrada e pobre em vitaminas e nutrientes. De acordo com Letícia Tortola, Médica Veterinária da Royal Canin, “As necessidades nutricionais dos cães são muito diferentes das nossas necessidades. Portanto, não é recomendado que eles se alimentem  “como seus tutores”. Oferecer aos cães alimentos para consumo humano irão desbalancear sua dieta podendo causar subnutrição (deficiência) ou supernutrição (toxicidade ou obesidade)”, disse.

Os cachorros da raça Golden Retriever possuem um comportamento ativo e gostam de praticar exercícios, correr e brincar. Por isso, para que ele cresça saudável e longe de doenças, o ideal é preparar uma alimentação balanceada e de acordo com as características como peso e idade do seu amigo.

O primeiro passo é entender o que o seu pet precisa. Se ele ainda for filhote e estiver em fase de crescimento, o indicado são rações com mais vitaminas. “Compreender a incrível transformação pela qual o filhote passa do nascimento até a idade adulta ajudará a garantir que ele obtenha a nutrição certa em cada estágio do desenvolvimento. Próximos das 8 semanas de vida, os filhotes se encontram em um estágio fundamental no desenvolvimento físico; portanto, garantir que eles estejam ingerindo alimentos projetados para atender às necessidades desse estágio de desenvolvimento específico é vital”, afirma Letícia.

Escolhendo a melhor ração para Golden Retriever

Deseja escolher a melhor ração para Golden Retriever, mas não sabe quais critérios levar em conta na hora de decidir qual ração levar para o seu pet? É um muito simples. Conheça as dicas que nós preparamos para você.

Atenção às calorias

Um critério que deve ser levado em conta na hora de escolher corretamente a ração para o Golden Retriever filhote é a concentração calórica do alimento. Essa raça é conhecida por gostar de brincar e correr, pois isso o ideal é que o alimento tenha alta concentração calórica, proporcionando energia suficiente para o seu cão. 

Presença de nutrientes na composição

Outro ponto importante é escolher sempre rações que contenham alta concentração de condroitina e glicosamina. Estes nutrientes são responsáveis por permitir que o seu pet seja menos suscetível ao risco de contrair doenças nos ossos e articulações.

Compostos antioxidantes

E, por fim, não se esqueça de verificar na embalagem da ração se ela conta com antioxidantes. Essa substância ajuda a melhorar a imunidade do seu pet e a circulação de sangue, o que permitirá que ele cresça protegido. Isso sem falar que eles dão um brilho todo especial à pelagem do animal.

Dicas de rações para Golden Retriever

Agora que você já conhece os principais critérios na hora de escolher a ração de Golden Retriever ideal para o seu pet, que tal conferir as nossas sugestões? Nós preparamos opções de rações ricas e balanceadas para você acertar na hora de agradar o seu melhor amigo. Aproveite!

embalagem ração para golden retriever para adultos

Ração Royal Canin Golden Retriever Adulto 12kg

A Ração Royal Canin Golden Retriever Adulto 12kg faz parte dos alimentos classificados como Super Premium ricas em proteínas naturais. Indicado para cães adultos a partir dos 15 meses, ela ajuda no combate ao envelhecimento e o bom funcionamento do coração.

embalagem de ração para golden retriever puppy royal canin

Ração Royal Canin Golden Retriever Filhote 12kg

Tão importante quanto garantir uma vida adulta tranquila para o seu pet, é permitir que ele tenha o desenvolvimento adequado. A Ração Royal Canin Golden Retriever Filhote 12kg auxilia no crescimento saudável do filhote com proteínas, cálcio e fósforo.

Importante: O alimento também auxilia no suporte à barreira natural cutânea – ajudando a manter a saúde da pele e pelagem – e apoia a saúde digestiva e uma microbiota balanceada, contribuindo para a boa qualidade das fezes. Sua fórmula, tamanho, formato e textura dos croquetes são adaptados para o filhote de Golden Retriever.

Você usa alimentação Super Premium para saciar o apetite do seu Golden Retriever? Conte para gente como ele reage, com certeza ele adora.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário