Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Remédio para pulgas no ambiente

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Alergia em cachorro branco se cocando com coleira azul

Todo dono de cachorro ou gato sabe o aperto no coração que dá ver o pet se coçando. Sempre bate aquela dúvida: será que é pulga? Afinal, uma coceirinha aqui outra ali pode acontecer, mas quando fica intensa os parasitas são os grandes suspeitos e não basta usar antipulgas. É necessário aplicar remédio para pulgas no ambiente.

Além de desconforto para o pet, é bem provável que haja uma infestação na sua casa. É hora de preparar o antipulgas para o pet sem esquecer do remédio para pulgas no ambiente.

Saiba abaixo como eliminar este parasita da sua casa e da sua vida!

Como saber se o pet está com pulgas?

Antes de mais nada, é preciso saber identificar os sinais de que seu pet tem pulgas. No animal é relativamente fácil de se ver, especialmente se seu pet tem pelo curto ou claro.

As pulgas são do tamanho de uma cabeça de agulha de cor preta-avermelhada. Como elas não gostam de luz e adoram lugares quentinhos, pode procurar na barriga do seu pet e especialmente nas dobras das patas. Além de encontrar o parasita em si, é possível que você veja a sujeira que elas deixam na pele do bicho infectado. Esses pequenos pontinhos pretos são as fezes das pulgas.

Uma vez determinado que seu pet tem parasitas, pode se preparar para tratar não só ele, mas também sua casa com veneno para pulgas no ambiente.

Pipetas, coleiras ou comprimidos antipulgas

cachorro sendo medicado com antipulgas
Previna a doença do carrapato com medicamentos antipulgas e anticarrapatos

Sem dúvida o primeiro passo é encontrar um bom antipulgas para seu pet. Existem dois tratamentos mais comuns: um oral e outro tópico, que se coloca sobre a pele do animal. Os dois são ótimos e seu veterinário pode orientar sobre qual usar.

Uma dica é que em casos de infestação, medicamentos para pulgas com duração mais curta, como um mês, são mais fortes e efetivos para matar todos os parasitas.

Remédio para pulgas no ambiente

De nada adianta tratar o seu pet e não cuidar o ambiente em que ele vive!

Uma infestação de pulgas em casa é certamente um problema complicado. Isso porque esses animais se multiplicam em tempo recorde e se escondem nos cantos mais escuros e inacessíveis. Como são muito pequenos, um esconderijo favorito são as fibras e espacinhos dentro de tapetes, por exemplo.

Para se livrar, o primeiro passo é higienizar todos os pertences do pet, especialmente caminhas e roupas com Herbalvet ou Hysteril. Eles são potentes desinfetantes pets, que ajudam a acabar com as pulgas!

Em pisos, cortinas e móveis, passe o aspirador de pó casa e adquira o hábito de aspirar a casa, principalmente os tapetes),com frequência. Assim, você evita que uma infestação aconteça novamente. Mas atenção: não se esqueça de jogar fora o saco do aspirador, ou de limpá-lo e se livrar imediatamente do conteúdo. Afinal, as pulgas não morrem quando são aspiradas e você não quer correr o risco de elas saírem pulgando por aí!

Utilize remédio para pulgas no ambiente e outros produtos potentes, como Butox, desinfetantes com ação germicida, como o Hysteril ou também os inseticidas como K-Otrine. Nestes, é importantíssimo seguir as instruções do fabricante ou a bula do produto.

Confira outros posts sobre o combate às pulgas:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Nara Cristina Gonçalves disse:

    Muito obrigada pelo conteúdo esclarecedor!

Deixe o seu comentário