Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Será que o cachorro pode comer caqui? Descubra!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
será que cachorro pode comer caqui
Você pode oferecer caqui para o seu cão, desde que observando alguns cuidados

Será que um cachorro pode comer caqui? Esta é uma pergunta frequente entre os tutores que procuram maneiras de variar o cardápio do pet.

Por causa disso, fique com a gente e saiba se um cachorro pode comer caqui, os benefícios e os riscos em inserir a fruta na rotina alimentar do seu animal. Confira!

Cachorro pode comer caqui?

Sim! O seu cachorro pode comer caqui. Porém, assim como a maioria das frutas, é preciso cuidado ao oferecê-la. Não se esqueça: a dieta de um cão deve ter como base ração de qualidade e hidratação.  

Os benefícios do caqui para os cães

O caqui é uma fruta que pode ser considerada um petisco saudável, pois oferece uma série de benefícios à saúde do seu animal de estimação.

A fruta contém vitaminas A e C, que ajudam a reforçar o sistema imunológico do animal, evitando que ele desenvolva doenças e infecções. Além disso, o caqui possui fibras que estimulam o bom funcionamento do intestino.

O risco de dar caqui para cachorro

Apesar de fazer bem ao pet, é preciso cuidado ao dar caqui para cachorro. O fruto conta com alto teor de açúcares. Se for servida com muita frequência, o animal pode sofrer com diabetes e obesidade canina.  

Como oferecer caqui para o cachorro?

cachorro pode comer caqui sem semente
A maneira ideal de oferecer caqui para cachorro é cortado e sem sementes

A maneira indicada de oferecer caqui para cachorro é cortar a fruta em pequenos pedaços, assim o tutor evita que o animal de estimação acabe engasgando. Mas não é só isso!

Antes de servir a fruta, não se esqueça de retirar todas as sementes. Em caso de ingestão, o cão pode ter desconfortos abdominais, vômitos, perda de apetite e obstrução intestinal.

Por fim, é essencial lavar bem o fruto. Desse jeito, o tutor evita a contaminação do seu pet com agrotóxicos usados no cultivo do alimento.

Quando dar caqui para o cachorro?

De acordo com médicos-veterinários, o ideal é dar caqui para o cachorro, no máximo, uma vez por semana. Além disso, a oferta não pode ultrapassar 10% da quantidade diária de calorias que um animal deve ingerir para ficar saudável.

Outros alimentos que cachorro pode comer

Você sabia que cachorro pode comer caqui, outras frutas e legumes? É isso mesmo! Desde que oferecidas eventualmente como petisco, esses alimentos são uma ótima opção para o enriquecimento da rotina alimentar do animal.

Mas não se esqueça: para que o cachorro cresça e se desenvolva com saúde, a sua dieta deve combinar rações de qualidade, hidratação e petiscos para cães. Só assim o seu pet poderá aproveitar todas as etapas da vida.

Agora que você já sabe que cachorro pode comer caqui, conte para gente: qual é a fruta que o seu animal de estimação adora?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário