Cachorro pode comer kiwi? Descubra!

Por Cobasi

Compartilhar:
cachorro pode comer kiwi

Essa é uma fruta irresistível para muita gente, mas será que cachorro pode comer kiwi? Apesar de as frutas serem alimentos extremamente saudáveis para os humanos, nem todas são indicadas para pets. 

É fundamental que os tutores tenham em mente que os nutrientes que os cães precisam para estar em dia com a saúde são bem distintos dos nossos. Por isso, para descobrir se os cachorros podem comer kiwi e como manter a dieta do pet balanceada, continue lendo este artigo!

Afinal, cachorro pode comer kiwi? 

Muitas frutas, além de deliciosas, fazem muito bem para a saúde dos pets. Mas será que o cachorro pode comer kiwi? Muitos especialistas afirmam que não existe nenhum problema em dar a fruta como petisco para o seu animal de estimação. Contudo, os tutores devem manter alguns cuidados ao oferecer essa fruta para o pet.

Uma das principais dicas é remover a casca completamente. Isso porque, por ela ser grossa, acaba oferecendo um grande risco de engasgo, mas além disso, contém algumas substâncias que podem ser tóxicas para os cachorros. Portanto, se o tutor administrar a fruta com casca, o kiwi faz mal para o cachorro.

Outra coisa que deve ser citada é que o tutor deve oferecer apenas uma porção pequena da fruta. Apesar de a quantidade poder variar por conta do tamanho do seu animal de estimação, o ideal é fornecer, no máximo, um kiwi por dia para os pets que têm um porte maior.

cachorro pode comer kiwi

Conheça os benefícios do kiwi

Quando o tutor dá o kiwi de maneira correta para o cachorro, a fruta pode oferecer diversos benefícios para o pet. Isso acontece porque essa fruta, além de ser muito saborosa, está repleta de nutrientes que podem ser positivos para os cães. Por isso, abaixo listamos alguns pontos positivos ao oferecer o kiwi para cachorro.

Uma das principais vitaminas presentes no kiwi é a vitamina A, que é muito importante para garantir a boa visão do pet. Além disso, ela ajuda o organismo a fazer a síntese de hormônios e melhorar a condição da pele do animal.

As fibras também estão presentes nessa fruta e são extremamente benéficas ao pet, já que ajudam no bom funcionamento do intestino. Outro nutriente presente no kiwi é o potássio, que é bem importante para o funcionamento do sistema nervoso e das funções celulares.

O cálcio também está presente no kiwi, e é muito importante para o crescimento dos pets e para a manutenção da qualidade dos ossos. Além disso, essa fruta também tem uma quantidade alta de vitamina C. 

Qual é a alimentação ideal dos cachorros?

Agora que já sabemos que o cachorro pode comer kiwi, é focar em alguns pontos importantes quando o assunto é a alimentação dos pets. Os cachorros são animais onívoros, por isso, devem ter uma alimentação equilibrada com os nutrientes encontrados em carnes e vegetais.

É importante ter em mente que a melhor maneira de conseguir todos esses nutrientes é por meio de uma ração de qualidade. Isso porque esse é um produto preparado por especialistas e tem tudo o que o animal de estimação pode necessitar quando o assunto é nutrição. 

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário