Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cavoodle: saiba tudo sobre essa raça

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cavoodle

O Cavoodle é um cachorro adorável e com uma aparência muito fofa. E não era para menos. A raça mestiça vem de uma mistura do Cavalier King Charles Spaniels com o Poodle

Apesar de não ser tão conhecido no Brasil, o Cavoodle é uma raça de cachorro surpreendente e que vai conquistar os amantes de cachorros, especialmente aqueles que amam os pets peludinhos!

Onde surgiu o Cavoodle?

Conhecido como uma raça mestiça ou híbrida, o Cavoodle surgiu no Estados Unidos por volta dos anos 90 e foi criado a partir da junção de um Poodle Toy com um Cavalier King

A criação desta raça a partir da junção de seus progenitores, veio da ideia de que esta combinação resultaria em cachorros bondosos, calmos e amorosos, além, é claro, de hipoalergênicos, por soltarem poucos pelos. 

Assim como algumas outras raças de cachorros híbridos, o Cavoodle ainda não foi reconhecido pelos órgãos cinológicos internacionais. No entanto, eles estão categorizados junto com outros pets híbridos, como o Maltipoo, Cockapoo, Shih-poo e Goldendoodles.

Características da raça

Por serem cães provenientes de espécies menores, o Cavoodle é um cachorro de porte pequeno, podendo medir entre 25 e 38 cm e pesar até 12 kg

Seu corpo tem características mistas, com uma cabeça arredondada, crânio largo como o do Cavalier, nariz pequeno, focinho curto e olhos médios e redondos. As orelhas costumam ser arredondadas e penduradas ao lado da cabeça.

O Cavoodle tem tendência a ter pelos ondulados ou cacheados, de comprimento médio e denso, que não costuma cair com facilidade. Sua cor pode variar entre canela, dourado, marrom, branco, preto, bege ou mesclado. 

Comportamento e Personalidade

Os Cavoodles são cachorros muito dóceis, amorosos, carinhosos e inteligentes! São animais muito sociáveis e se dão muito bem com pessoas, crianças e outros animais. Por isso também podem ser utilizados como cães de terapia e animais de companhia para idosos. 

São perfeitos para todos os tipos de famílias. Muito calmos e tranquilos, o que faz com que eles sejam excelentes para o convívio com crianças. Além disso, eles se dão muito bem com outros animais, inclusive gatos e passarinhos

Por serem muito inteligentes, eles aprendem rapidamente. Desta forma, são animais fáceis de treinar. Mas lembre-se de iniciar o processo de adestramento, de preferência, enquanto os Cavoodles são filhotes. 

Cavoodle híbrido

Cuidados e Saúde

O Cavoodle é um cachorro que tem uma saúde impecável, contudo, mesmo assim é preciso alguns cuidados. Por serem animais de orelhas alongadas, é importante cuidar com atenção, promovendo limpezas esporádicas.

Além disso, é fundamental escovar os pelos ao menos a cada dois dias, para evitar o emaranhado e nós. Outra coisa importante, é cuidar da alimentação, oferecendo comida em quantidades adequadas, de forma balanceada e rica em nutrientes. 

As doenças que podem acometer este pet, são de origem genética. São elas a luxação da patela, por parte do Cavalier, e problemas oculares, como conjuntivites, atrofia da retina e catarata, por parte da sua descendência do Poodle. 

No entanto, esses problemas podem ser identificados e tratados desde o início, por isso é importante visitar o veterinário com frequência para avaliar o estado de saúde do pet. 

Gostou deste texto? Acesse nosso blog e leia mais:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário