Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba como cuidar de clorofito sem problemas

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como cuidar de clorofito

Saber os cuidados para se ter com a planta clorofito é uma dúvida comum entre os apaixonados por jardinagem. Afinal, mesmo que essa planta ornamental seja resistente, ela exige alguns cuidados. No entanto, se você tem interesse em tornar a planta a decoração mais chamativa da sua casa, vem com a gente! Aqui você irá saber mais sobre como cuidar de clorofito.

Além disso, ainda conhecerá um pouco mais sobre essa planta ornamental e quais as vantagens de ter uma em casa.

Conhecendo mais sobre a planta clorofito

Paulistinha e gravatinha são outros nomes pelos quais a planta clorofito pode ser identificada. Conhecida pela sua folhagem longa e fina, outra característica marcante dessa planta é seu porte pequeno

Normalmente, o clorofito possui um porte de 30 cm de comprimento. Além disso, suas folhas são bem verdes e possuem um aspecto brilhante que chama a atenção.

Por esse motivo, essa planta é ótima para compor a decoração de ambientes internos. 

No entanto, essa não é a única vantagem de se ter essa planta em casa. O clorofito possui propriedades que purificam o ar dentro de residências. Sim, essa planta tão chamativa ainda te auxilia na limpeza do ar. 

Assim como as demais plantas, durante seu processo de fotossíntese o clorofito elimina os resíduos de dióxido de carbono. Dessa forma, o ar da sua casa ficará livre de resíduos liberados pelo metano, carvão e gasolina.

Agora que você já sabe os benefícios de ter a planta clorofito, é hora de aprender como cuidar dela.

Aprendendo como cuidar de clorofito

como cuidar de clorofito

Mesmo que o clorofito seja uma planta resistente, é necessário ter alguns cuidados com ele. A atenção ao solo, à temperatura e à rega devem ser mantidas para o bom cultivo da planta.

Preparando o solo

O solo para a plantação do clorofito deve ser bem nutrido com adubo. Como essa planta possui raízes fortes, elas irão sugar bastante os nutrientes do solo. Para isso, cave um buraco na terra com um tamanho em que as raízes da planta possam se desenvolver bem.

Em seguida, insira a raiz da planta nos espaços abertos e acrescente o adubo em torno do buraco.

Já no caso de clorofito plantado em vasos, é importante que o recipiente tenha um bom espaço. Assim, as raízes também conseguirão se desenvolver bem. A terra depositada no vaso deve atingir uma altura de 10 cm. 

Em seguida, insira a planta, de modo que as raízes fiquem totalmente inseridas no solo. Por fim, preencha o espaço com adubo e terra.

Cuidados com local e temperatura

Outra preocupação para se ter com sua planta é o local. Prefira colocar seu clorofito em lugares com temperatura ambiente de até 25º C. No entanto, saiba que o clorofito se dá bem em climas quentes. Já em climas frios, a planta adquire uma tonalidade meio desbotada.

Do mesmo modo, prefira deixar sua planta em locais iluminados e com boa incidência de luz solar.

Como regar sua planta clorofito

A rega da planta deve ser feita de duas a três vezes nos períodos de baixa temperatura. Porém, no período de crescimento e em épocas mais quentes, recomenda-se uma maior quantidade de rega para duas vezes na semana

Além disso, no caso de clorofitos plantados em vasos, dispense o uso de pratos. Prefira utilizar apenas um regador para umedecer sua planta.

Com esses cuidados, sua planta clorofito terá sempre um brilho em suas folhagens verdes.

Qual a diferença do clorofito de sol e sombra

Uma dúvida que pode surgir para os fãs de clorofito é a diferença entre a planta de sol e sombra. Cada uma delas tolera uma certa quantidade de luz solar, além de possuir certa diferença de cor.

No caso do clorofito de sol, a planta possui folhas com o centro branco e suas bordas são verdes. Normalmente, é a preferida para compor o visual de ambientes externos

Já o clorofito de sombra possui o centro de sua folhagem no tom verde e as pontas costumam ser brancas. Como necessita de pouca luz solar para seu desenvolvimento, é recomendado que esse tipo de clorofito esteja presente em locais internos.

Por isso, conheça bem qual o tipo de clorofito que está adquirindo. Assim, os cuidados com a planta serão feitos de modo correto. Dessa forma, sua casa terá uma bela planta ornamental e que ainda garantirá um ar mais puro.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário