Plantas para jardim resistentes ao sol

Compartilhar:


flor da rosa do deserto

Cultivar e cuidar de um jardim pode ser uma atividade muito prazerosa e relaxante, mas também requer comprometimento por parte do jardineiro para dar a cada planta o que ela precisa para sobreviver. A escolha de plantas para jardim resistentes ao sol, por exemplo, é um dos principais fatores para manter o cantinho verde da casa sempre bem cuidado.

Nesse artigo vamos falar de algumas espécies de plantas para jardim resistentes ao sol que você pode colocar na sua casa, além de dar dicas e informações sobre como cuidar bem delas. Vem com a gente!

Plantas para jardim resistentes ao sol: Espada de São Jorge

A espada de São Jorge é uma das plantas para jardim resistentes ao sol mais comuns e difundidas. Como pode ser cultivada tanto no solo quanto em vasos de diferentes tamanhos, e principalmente por ser muito resistente às mudanças de luminosidade, temperatura e até mesmo à inconstância das regas, acaba sendo uma boa opção para os jardineiros amadores que estão iniciando.

A espada de São Jorge é uma ótima alternativa para os “fundos” de jardim, ou seja, as partes que ficam próximas aos muros e paredes. Suas folhas não crescem para os lados, mas podem atingir até 90 centímetros de altura. Tome cuidado, apenas, para que ela não invada o espaço de outras espécies, fazendo a remoção das folhas em excesso de tempos em tempos.

Plantas para jardim resistentes ao sol: cactos

Como fazer muda de cacto mandacaru

Os cactos são, provavelmente, o mais conhecido grupo de plantas para jardim resistentes ao sol. Como têm a propriedade de armazenar a água, a frequência das regas é bem espaçada e o cultivo precisa de pouca manutenção.

Você pode ter cactos grandes plantados diretamente no solo, ou pequenas espécies em vasos que variam de minúsculos a enormes. O mais importante é garantir que eles peguem bastante sol direto ao longo do dia e que as pragas sejam mantidas longe com herbicidas próprios para isso. Pulgões e cochonilhas são pragas comuns em cactos de todas as espécies e precisam ser combatidos o quanto antes para evitar que se espalhem por todo o jardim.

Plantas para jardim resistentes ao sol: Rosa do Deserto

Lindas, floridas e muito charmosas, essas plantas para jardim resistentes ao sol são queridinhas pelos apaixonados por jardinagem por sua beleza e resistência.

A Rosa do Deserto é parecida com o cacto no que diz respeito à necessidade e resistência à incidência direta de sol. Os cuidados ficam por conta do excesso de água na terra, pois solos encharcados tendem a matar a Rosa do Deserto bem rapidamente.

O caule gordinho da Rosa do Deserto precisa estar bem enterrado no solo, com a parte superior exposta. Não tenha receio de deixar essa espécie no sol: pelos menos 6 horas diárias de sol direto vão deixá-la muito bonita e viçosa, além de contribuir para a sua floração.

Plantas para jardim resistentes ao sol: buxinho

Vamos concluir nossas dicas de plantas para jardim resistentes ao sol com o buxinho. Esse arbusto de crescimento lento também pode ser cultivado em vasos, mas precisa de podas frequentes.

E, por falar em podas, o buxinho é uma das plantas para jardim resistentes ao sol mais indicadas para a prática da topiaria, que é a arte de criar figuras ornamentais por meio da poda de plantas. Com uso de ferramentas próprias e muita prática, aos pouquinhos é possível desenvolver a habilidade de adornar o seu jardim com figuras e formatos diversos. Experimente!

Confira outros artigos selecionados para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário