Plantas para ter no quarto e compor a decoração do ambiente

Compartilhar:


Descubra as plantas para ter no quarto

As plantas sempre vão bem em qualquer decoração, o verde das folhas garantem uma sensação de aconchego. Por isso, as pessoas buscam as melhores plantas para ter no quarto. Afinal, quanto mais elegante e confortável esse ambiente ficar melhor é para o nosso sono. 

Existem até algumas espécies que além de lindas e decorativas ainda garantem alguns benefícios para o sono. Isso porque são responsáveis também por purificar o ar e perfumar o ambiente. Você está procurando as melhores plantas para ter no quarto? Então este artigo é ideal para você, já que selecionamos três boas plantas para ter no quarto.

As suculentas são ótimas plantas para ter no quarto

Bonitas e versáteis, as suculentas estão entre as plantas mais procuradas para ficarem em ambientes internos, principalmente nos quartos.  Além de encantadoras, estas pequenas plantas são de fácil cuidado e se adaptam muito bem aos ambientes mais diferentes. 

Também é importante citar que existem diversos tipos de suculentas, cada um estilo estilo único. Tornando possível ter tanto um vaso pequeno com uma única espécie, ou até mesmo colocar várias espécies em um recipiente grande, isso porque elas convivem muito bem juntas. 

Essas plantas são excelentes para ter no quarto, já que cuidar delas é relativamente fácil. Você só precisa encontrar um local com iluminação indireta e regar as plantinhas uma vez a cada 10 ou 15 dias. Isso porque essas plantas têm uma reserva de água natural. Então se lembre, não exagere na hora de regá-las.

A citronela também se adapta bem aos ambientes internos

A citronela é muito conhecida por conta de seu aroma característico e por ter o poder de afastar insetos. Mas além dessas ótimas características, o cheiro agradável também tem propriedades calmantes. 

Essa planta está  acostumada aos climas tropicais. Por isso, tem a necessidade de muita luz, então deve receber sol direto pelo menos seis horas por dia. Além disso, é importante regar esta planta diariamente ou, no máximo, a cada dois dias. Para saber se é hora de regar, você pode observar se a terra do vaso está muito seca.

Quais plantas para ter no quarto?

Você pode ter babosa no quarto

Chamada também de aloe-vera, a babosa é uma planta muito querida por conta de seus benefícios terapêuticos. A planta é conhecida há muito tempo e uma das suas principais características são as folhas grossas e firmes, recheadas de um gel hidratante e repleto de vitaminas. 

E não é apenas a parte de dentro da babosa que é repleta de benefícios. Ela é uma das plantas que mais produz oxigênio. Por isso, ter essa plantinha por perto é uma ótima ideia. 

A babosa é considerada uma planta fácil de cuidar, contudo ela requer muita luz solar. Além disso, por ser uma planta que tem um bom reservatório de água, as regas precisam ser mais espaçadas. Você pode colocar água apenas uma vez por semana que a sua babosa irá crescer feliz. 

Quer saber mais sobre o universo da jardinagem? Veja outros posts em nosso blog:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário