Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba como fazer uma capelinha no jardim

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Como fazer uma capelinha no jardim

Imagine ter uma construção no seu jardim que reflete a sua fé. Essa é uma das vantagens de se ter um capelinha. No entanto, se você está em dúvida por onde começar, fique com a gente e veja como fazer uma capelinha no jardim.

Com as nossas dicas, será mais fácil planejar o seu espaço sagrado e acertar na decoração da sua capelinha. Dessa forma, ela irá combinar com a beleza natural do seu jardim.

Como começar a construção da sua capelinha

Antes de tudo, caso você não tenha experiência com construções mais elaboradas, é recomendável consultar um especialista. Com o profissional certo, sua capelinha terá uma estrutura mais resistente e sem desperdício de material.

Sabendo dessa informação, vamos começar o trabalho da sua capelinha para jardim.

Primeiramente, é preciso observar o espaço disponível no seu jardim. Com isso, é possível elaborar qual o melhor formato e tamanho para sua capelinha.

Caso seu jardim seja pequeno, uma boa opção é construir a capela na beirada de um muro. Outra opção é deixar ela no centro do jardim. Dessa forma, sua capelinha será o destaque no meio de todo o verde.

Com o uso de um marcador, delimite o local onde a capelinha será levantada e limpe a área ao redor dela. Retire um pouco da vegetação do solo da área para que raízes e ervas daninhas não afetem a base da capela.

Edificando a capelinha

Como fazer uma capelinha no jardim

Com o auxílio de uma , retire uma camada de terra da área demarcada para deixar o solo firme e levantar a estrutura. 

No entanto, não se esqueça de deixar um espaço livre em volta da capela para inserir os blocos. 

Insira uma camada de cimento para preencher o buraco feito e na parte superior em volta da capelinha. Nessa região, comece a acrescentar os tijolos ou blocos de cimento para levantar a estrutura. Novamente o cimento entra nessa fase para fazer a liga dos tijolos.

Faça a montagem dos blocos seguindo o formato marcado no chão. 

Após a finalização das paredes, é hora de inserir o teto de sua capelinha. Utilize barras de ferro ⅜. Cada ponta da barra precisa estar paralela a outra na última fileira de blocos. 

Com a fixação das barras, insira duas camadas de tijolos alinhados, que serão o topo da sua capelinha. 

Ao finalizar toda a estrutura de tijolos, faça o revestimento completo de sua capelinha com uma mistura de cimento e areia. Ao cimentar, tente deixar as laterais mais arredondadas possível. Também faça essa operação na parte interior da capelinha.

Preencha o buraco de dentro da capelinha com entulhos ou pedras e cimento até ela ficar com uma altura de sua preferência. 

Para dar o acabamento final, insira pedras para jardim, como por exemplo o seixo natural ou pedra de rio.

Utilize as pedras maiores para fazer o revestimento do lado exterior da capelinha. Deixe para utilizar as pedras pequenas para decorar a parte interior.

Faça a fixação das pedras com cimento, retirando o excesso de massa das laterais antes que ela seque.

Pronto, a estrutura da sua capelinha de jardim está pronta.

A beleza da fé

Agora é hora de retirar os enfeites e símbolos religiosos da caixa que estavam guardados. 

Insira as estátuas ou objetos de sua preferência no interior da sua capelinha. Vasos com flores também são uma ótima opção para decoração.

No entanto, caso for inserir fotos, uma boa dica é emoldurar elas para que as imagens fiquem mais conservadas no local.

Também não se esqueça de fazer a limpeza de sua capelinha para evitar que insetos e pequenos animais se escondam dentro dela.

Com esses cuidados, a capelinha se tornará seu lugar de refúgio espiritual, presente em um jardim rodeado de plantas e flores.

Viu como é possível construir uma capelinha com materiais simples de construção? Porém não se esqueça que a elaboração de qualquer estrutura é algo que exige tempo e paciência.

Por esse motivo, tenha dedicação no projeto de sua capelinha. Com certeza, o resultado será muito bom.

E se quiser sugestões de plantas para decorar ainda mais o ambiente próximo da capelinha, temos mais conteúdos que podem te interessar:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário