Como plantar palmeira de forma adequada

Compartilhar:


Como plantar palmeira

Que tal dar um aspecto mais tropical ao seu jardim? Saiba que isso é possível com a palmeira, uma planta que não exige muitos cuidados e é muito admirada. Para isso, venha saber como plantar palmeira dentro da sua casa!

Neste artigo você vai conhecer quais são os cuidados necessários para cultivar a palmeira.

Conhecendo mais sobre as palmeiras

Primeiramente, é importante saber algumas informações sobre as palmeiras em casa.

A palmeira é uma planta que vive muito tempo. No caso da palmeira-real, seu tempo de vida pode chegar aos 150 anos. 

diferentes tipos para fazer sua plantação de palmeira. As mais comuns para ambientes residenciais são a palmeira-real, a palmeira-fênix e a palmeira-areca.

Por fim, não confunda palmeira com coqueiro. Somente o coqueiro produz a fruta coco – já a palmeira, não. No entanto, essa planta pode te oferecer uma boa sombra em dias ensolarados e um ar mais elegante à sua casa.

Como cultivar palmeiras

como plantar palmeira

Primeiramente, observe o espaço disponível em sua casa. As raízes da palmeira não são grossas e não danificam muito pisos e calçadas. 

No entanto, quando a planta está bem desenvolvida, as raízes possuem um comprimento de dois metros e podem ter profundidade de 40 cm.

Então, prefira cultivar sua palmeira em um local com bom espaço para que ela se desenvolva bem.

O solo também precisa ter boa qualidade e ser enriquecido com adubo e húmus. Além disso, como a palmeira é natural de regiões tropicais, a luz do sol é essencial a ela

Por isso, se preocupe em plantá-la em um local bem iluminado e em ambiente úmido.

Uma boa temperatura para a palmeira ser cultivada é de 22º C. Com isso, basta escolher a muda de palmeira que mais te agrada e fazer um buraco no solo em que a base dela caiba totalmente. 

Como plantar palmeira em vaso?

Mesmo com seu alto porte, as palmeiras podem, sim, ser plantadas em vasos. Para isso, escolha um vaso de no mínimo 60 cm. 

É importante que o vaso seja bem resistente e com boa profundidade para o desenvolvimento da palmeira.

Para oferecer uma boa drenagem ao solo no vaso, acrescente uma camada de pedras ou argila expandida. Após essa camada, que deve ter cerca de 5 cm, acrescente a terra já enriquecida com adubo até metade do vaso. 

Quando esse procedimento estiver feito, insira a muda de sua palmeira. Atente-se em escolher um tipo que se adeque a ambientes internos. areca bambu, rafis e fiji são as melhores opções.

Só não se esqueça de colocar o vaso em um local ensolarado para o bom desenvolvimento da planta.

Regando sua palmeira

A palmeira deve ser regada a cada dois dias em períodos muito quentes. Já em épocas mais frias, a rega pode ser feita a cada 15 dias.

No entanto, se preocupe em umedecer bem o solo, mas não encharcá-lo. Para isso, utilize um bom regador para te ajudar nessa tarefa.

Caso as folhas da palmeira obtenham um aspecto amarelado, diminua a quantidade de água oferecida.

Além disso, não se esqueça de repor os nutrientes do solo a cada seis meses. Dessa forma, você sempre terá um pedacinho da praia dentro da sua casa.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário