Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Comprimido para carrapato: conheça 4 opções

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
comprimido para carrapato

Ver o seu cachorro irritado e com coceira, acende um importante sinal de alerta: será que é carrapato? Se for, saiba que esse problema não deve ser menosprezado e que talvez seja necessário o uso periódico de um comprimido para carrapato.

O parasita pode causar sérias consequências ao pet, uma vez que existe a chance de ocorrer uma infestação deles, transmitindo perigosas doenças a vida de seu bichinho. Para ajudar você a manter seu pet seguro e saudável, listamos quatro opções de comprimido para carrapato.

Como age o comprimido para carrapato?

comprimido para carrapato oferece variados períodos de proteção ao pet. Enquanto alguns duram apenas um mês, outros podem ter ação por até 6 meses! Quando ingerido, tanto carrapatos como pulgas morrem ao tentarem morder o animal.

Desta forma, evita-se que os parasitas coloquem ovos, o que levaria a uma proliferação deles. O remédio para carrapato, assim como qualquer outro medicamento, só deve ser administrado com a recomendação de um veterinário. É mais seguro que haja o acompanhamento desse profissional pensando no bem-estar e na saúde do seu animal de estimação.

Tipos de comprimido para carrapato

cachorro tomando remédio para enjoo

No nosso e-commerce, você encontra vários tipos de comprimidos para carrapatos. O remédio a ser escolhido precisa respeitar as características do cachorro, como peso e idade. Isso significa que existe uma dosagem correta a cada pet.

Se não houver esse cuidado, o remédio pode não surtir o efeito esperado ou intoxicar o animal. Aplicado via oral, o comprimido para carrapato é mastigável e palatável com sabores agradáveis ao cão, o que facilita a administração. Separamos  quatro opções de remédios para carrapato:

Vamos conhecer mais um pouco sobre cada um deles a seguir:

Diferenças entre Bravecto, Simparic, Credeli e Nexgard

Cada remédio para carrapato tem aspectos e indicações diferentes, por isso,é importante lembrar que somente um profissional da área veterinária pode indicá-los.Saiba para que servem os quatro comprimidos para carrapato que selecionamos:

Bravecto 

Bravecto é um remédio para pulga e carrapato, que protege o cão por 12 semanas com a ingestão de apenas uma dose. Além de mastigável, é disponibilizado em formato transdermal, que é um remédio líquido usado na pele do animal. 

Simparic

ndicado para cachorros com idades a partir de dois meses e com peso acima de 1,3 kg, o Simparic é um comprimido para carrapato e pulga, que também trata sarnas. O medicamento tem efeito por até 35 dias. 

Credeli

Credeli é um remédio para pulga e carrapato. A proteção dura 1 mês e o medicamento está disponível em embalagens econômicas com 3 unidades.

Nexgard

Com eficácia por até 30 dias, o Nexgard é um comprimido em formato de tablete que também age contra carrapato e pulgas. 

Além de escolher o comprimido para carrapato, ele ainda deve ter a dosagem ideal. Por isso, procure a assistência de um veterinário para cuidar de seu bichinho. 

Além do comprimido para carrapato, quais alternativas para lidar com o parasita?

O comprimido para carrapato é uma das soluções no combate contra esse parasita. Há, também, outros produtos que podem ser úteis para espantar tanto carrapatos quanto pulgas. Quer saber quais? Veja em nossa lista: 

As coleiras antipulgas e as pipetas devem ser utilizadas diretamente na pele do seu cão. Já o spray (ou inseticidas) e os talcos possuem versões tanto para aplicação tópica quanto para o ambiente. Muita atenção na hora da escolha!

Além de tratar o animal, é importante eliminar os parasitas do ambiente. Inseticidas e desinfetantes de uso pet auxiliam nessa tarefa. 

Saiba mais como impedir carrapatos e pulgas e os perigos que esses parasitas podem causar ao nosso amigo, confira mais posts: 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Duguay disse:

    Quais os cuidados que devemos ter com os gatos

Deixe o seu comentário