Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Mantenha seu pet protegido das pulgas no verão

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro com pulgas no verão

Se você tem um pet, sabe bem que as pulgas no verão parecem se multiplicar ainda mais rápido. Parecem não, elas realmente se proliferam ainda mais na estação mais quente do ano! O calor e a umidade facilitam o chamado ciclo das pulgas, e o clima quente é propício para mais passeios e interação, ou seja, mais oportunidades delas saltarem de um cachorro para o outro.

Esses parasitas vivem à procura de um lugar quentinho e aconchegante, onde podem se reproduzir com facilidade e alimentar seus filhotes. É exatamente por esse motivo que o verão acaba sendo uma das piores épocas do ano para os pets quando o assunto são elas, as pulgas!

Acabe com o ciclo das pulgas no verão

gato peludo

Apesar de acontecer durante todo o ano, o verão é a época propícia para a proliferação desses terríveis parasitas. Por isso, é mais comum que as infestações aconteçam justamente na estação mais quente do ano.

Para acabar com infestações, você precisará de armas poderosas para enfrentar a batalha: antipulgas potente, higienização do local e dos objetos, e manutenção adequada.

Para eliminar pulgas em todas as fases da vida utilize um antipulgas forte, como Simparic, Nexgard, Bravecto ou similares. Eles possuem pouco tempo de proteção, mas são ótimos para acabar com infestações. Qual o ideal? Depende do seu pet! Consulte um veterinário!

Cuide do ambiente em que o pet vive

Além de cuidar do animal, é necessário higienizar o ambiente e os objetos para acabar de uma vez com as pulgas no verão. A maior parte das pulgas sequer fica nos animai. Cerca de 95% delas estão no ambiente em que os pets vivem. Elas adoram se esconder no piso, nos tapetes, nas caminhas e nos objetos.

Utilize produtos como o Herbalvet e Hysteril para eliminar as pulgas e aplique um antipulgas para evitar que elas voltem aos ambientes.

Manutenção com coleira antipulgas no verão

Após acabar com a infestação é fundamental fazer o uso de medicamentos antipulgas de uso contínuo. As coleiras antipulgas costumam ser boas opções. Elas liberam o princípio ativo aos poucos tendo a duração extendida e sendo ótimas para a manutenção dos pets sem pulgas no verão e nas outras estações.

95% das pulgas ficam no ambiente

Remédio e coleiras são o bastante? Não! As pulgas no verão (e não só nele) são voltam facilmente quando a casa não recebe a higienização adequada.

A única forma de acabar com esses parasitas é interrompendo seu ciclo de alimentação e reprodução. Por isso, a força-tarefa deve ser coordenada e contar com cuidados com o animal e com a casa.

Se tudo for feito adequadamente, não será difícil vencer a guerra contra as pulgas!

Confira outros posts para ajudar você a eliminar de vez esses parasitas:

Para você saber mais sobre como remover pulgas do ambiente, aperte o play e confira o vídeo especial que a Cobasi produziu sobre o tema.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário