Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Flores de verão: 11 sugestões para decorar a sua casa

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
girassol flor de verão
O girassol é a flor de verão mais famosa que existe

Flores de verão são ótimas opções para decorar e deixar a casa mais alegre na estação mais quente do ano.

Fique com a gente e conheça 11 sugestões de flores de verão que são perfeitas para dar mais cor e vida aos melhores ambientes. Confira!

Flores de verão para decorar a casa

O verão é aquela época do ano marcada por calor e sol intensos, não é mesmo? Por isso, as flores usadas em paisagismo precisam gostar da exposição à luz solar. Conheça algumas delas.

1. Gerânio

floreiras com gerânios na janela
Cultivar gerânios em floreiras é uma boa dica de decoração

O Gerânio é uma flor que gosta do sol. Com uma floração que se inicia na primavera e vai até o inverno, ela atinge seu auge durante o verão.

Considerada uma flor de verão de fácil manutenção, o melhor lugar para cultivá-la é em locais abertos. Afinal de contas, ela precisa de 4 a 6 horas de sol por dia para crescer bonita.

2. Girassol

flor de girassol no jardim
O girassol leva a cor e a alegria do campo para sua casa

O Girassol é uma espécie que não poderia faltar em uma lista de flores de verão. Elas gostam tanto de sol, que é muito comum vê-las inclinadas em direção à luz.

Para cultivá-las em casa é muito simples. Você precisará deixá-la em um local com exposição plena ao sol e fazer a rega frequente, até que cresça e mostre toda a sua beleza.

3. Dália

dalia de colar laranja
A Dàlia conhecida por seu tamanho compacto

Outra flor que é apaixonada pelo verão é a Dália. De tamanho compacto, você pode plantá-la tanto direto no jardim quanto em um vaso de flores.

Uma das vantagens de usar essa flor de verão na decoração é a versatilidade. Uma vez que suas cores, criam um visual alegre e divertido para qualquer ambiente da casa.

4. Hibisco

como plantar hibisco
A hibisco é uma flor com propriedades medicinais

O Hibisco é aquela flor que adora sol, mas também possui propriedades medicinais. Indicada para plantio em vaso, ela tem como principal característica a floração abundante e rápida.

Além disso, por ser uma PANC, suas pétalas podem ser usadas para fazer geleias, doces e chás. Em alguns países, ela é usada como antioxidante e diurético natural.

5. Margarida

margarida para casamento
A margarida é ótima para decorar varandas e jardins

Famosa por carregar o aroma do campo, a margarida é uma opção singela de flor de verão para decorar jardins e varandas.

Para que ela floresça, o recomendado é mantê-la em locais bem iluminados e que o solo esteja sempre úmido. Para manter a beleza da flor, faça a remoção de folhas secas.

6. Petúnia

petunias no jardim
Apesar de ser uma flor de verão, a petúnia deve ser cultivada à meia-sombra

Apesar de ser uma flor do verão, a petúnia é uma espécie que precisa de um cuidado um pouco diferente. Ela é uma flor de meia-sombra. Em virtude disso, recomenda-se mantê-la protegida dos raios do sol durante os horários mais quentes.

O que torna a petúnia uma ótima sugestão para paisagismo é a praticidade. Ela é uma espécie que exige baixa manutenção, bastando apenas regar de duas a três vezes por semana.

7. Coleus

planta coleus vermelha
A Coleus é perfeita para dar mais vida ao seu jardim

Para quem tem muito espaço no jardim e busca uma decoração vistosa e colorida, nada melhor do que a Coleus. Esta flor de verão se destaca por suas flores grandes.

E não é só isso! Apresentando uma grande variedade de cores como, por exemplo, verde, amarelo, marrom, rosa e vermelho, combiná-las deixa o jardim de casa muito mais alegre.

8. Vincas

flor vinca cor de rosa
Combinar vinca de várias cores ajuda a deixar o ambiente mais alegre

As vincas são flores de verão ideais para quem aposta em paisagismo rústico. Para cultivá-las o ideal é oferecer ampla exposição ao sol e um substrato rico em matéria orgânica.

Encontrada nas cores roxas, vermelhas, brancas e pétalas largas, é uma flor que ama o verão e fica perfeita em jardins externos. Seja na entrada ou nos fundos da casa.

9. Orquídea

mulher borrifando adubo para orquídea florir
A orquídea é uma das flores de verão que fazem mais sucesso em decoração

A orquídea é uma flor de verão tradicional quando pensamos em decoração. Afinal de contas, seu aspecto delicado e cores singelas agradam a todos.

Para cultivá-las em jardins, vasos ou orquidários é importante saber as necessidades de cada uma de suas variações. Já que exigem rega, adubação e exposição ao sol diferentes.

10. Verbena

flores de verbena jardim
A Verbena é ótima para jardins externos

As verbenas são flores que adoram o sol indicadas para quem está pensando em criar um canteiro no jardim. Atingindo até 50cm no auge da floração, elas precisam de muito espaço para crescer.

A maneira correta de cultivá-las, além de garantir exposição plena ao sol, é investir em rega diária e um substrato rico em matéria orgânica.  

11. Astromélias

Astromélias
As Astromélias são conhecidas pelo formato delicado de suas pétalas

As astromélias são flores de verão conhecidas pela beleza de suas cores e elegância de suas pétalas. Até por isso, são usadas na confecção de buquês e arranjos para presente.

Se você deseja cultivá-las no jardim, uma boa notícia: elas são espécies que precisam de pouca manutenção. Além da exposição ao sol, elas precisam de um solo sempre úmido para absorver os nutrientes.  

Gostou de conhecer nossas 11 flores de verão ideais para decorar jardins, varandas e locais próximos de janelas? Então conte para gente: qual delas você escolheria para enfeitar a sua casa?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário