Qual é o animal mais inteligente do mundo? Confira!

Por Cobasi

Compartilhar:
qual é o animal mais inteligente do mundo

Medir a inteligência dos animais não é uma tarefa fácil, afinal, eles não são capazes de se comunicar verbalmente conosco. Por isso, esse tipo de estudo exige muito tempo e muita dedicação. Mas após uma série de testes, os cientistas chegaram a um consenso de qual é o animal mais inteligente do mundo.

Apesar de os primatas serem extremamente inteligentes e possuírem uma memória incrível, ainda existe um outro animal que conta com uma inteligência altíssima. Além disso, ele apresenta emoções e capacidade de comunicação muito parecida com a dos humanos. Consegue adivinhar qual bichinho é esse?

Afinal, qual é o animal mais inteligente do mundo?

Também considerado um dos animais mais bonitos e adoráveis do mundo, o golfinho é quem lidera o ranking dos mais inteligentes! Eles são seres muito espertos, além de possuírem o segundo maior cérebro do reino animal (perdendo apenas para os seres humanos!).

Alguns pesquisadores consideram os golfinhos como “pessoas não humanas”, justamente por conta das capacidades emocionais e cerebrais desses bichinhos, que realmente se assemelham muito às nossas capacidades.

Os golfinhos têm muita facilidade para aprender novos truques e comandos, e são bastante obedientes. Por conta disso, inclusive, eles são extremamente requisitados em atrações turísticas. Em locais como Cancún, por exemplo, é muito comum que os turistas possam nadar com golfinhos, ou assistir a uma exibição de truques desse pet.

De acordo com alguns estudos, esses nadadores também são capazes de se reconhecer em reflexo de espelhos. Além disso, eles têm a incrível habilidade de se comunicar entre si! Ou seja, os golfinhos realmente têm a capacidade de conversar uns com os outros, emitindo diversos sons. 

Além disso, os golfinhos têm um senso de empatia impressionante. Eles demonstram sentimentos por seus ideais e companheirismo, tanto que, quando um golfinho se fere, todo o grupo retarda a velocidade e espera para voltar a nadar apenas quando o amigo já estiver se sentindo melhor. Então, além de tudo, eles mostram ética e noção de coletividade.

E qual é o animal doméstico mais inteligente?

qual é o animal mais inteligente do mundo

Cães, no geral, são animais bastante inteligentes. Mas existe uma raça, em especial, que merece o título de cachorro mais inteligente do mundo: os Border Collies.

Antigamente, essa raça era muito requisitada por ser considerada a melhor para atividades de pastoreio. O Border Collie realmente é um cachorro muito inteligente, ativo e obediente, capaz de aprender diversos truques e comandos com grande facilidade. Além disso, é um cão de boa memória! Depois que aprende alguma coisa, dificilmente esquece.

Com o passar dos anos, essa raça se tornou a mais requisitada em campeonatos de cães. Então, sabe aquelas competições em que os pets devem demonstrar os truques de inteligência e de obediência que conhecem? O Border Collie costuma vencer com bastante frequência.

Entretanto, essa é uma raça que necessita de adestramento ainda quando filhote. Isso porque, como já sabemos, trata-se de um cachorro muito inteligente, ou seja, ele pode passar a agir por conta própria, adotando comportamentos inadequados, como morder ou fazer xixi em locais incorretos. Além disso, é importante garantir brinquedos ao pet, para que ele se sinta intelectualmente estimulado.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário