Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual é o animal mais inteligente do mundo?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
qual é o animal mais inteligente do mundo
O golfinho é o animal mais inteligente do mundo

Não dá para negar que alguns animais nos encantam pelo seu comportamento e aparência. Ainda mais quando alguns deles imitam trejeitos humanos. Mas você sabe qual é o animal mais inteligente do mundo? A gente vai te contar! Descubra também qual é a raça de cachorro mais inteligente.

Golfinhos: a inteligência na água

Isso mesmo. Entre todos os animais conhecidos, o golfinho é considerado o mais inteligente.

Como esse mamífero possui um cérebro grande e evoluído, ele é capaz de se comunicar com outros da sua espécie. Inclusive, é uma comunicação muito semelhante à humana. A troca de informação entre um golfinho e outro pode acontecer de duas formas: por um sistema verbal e por meio de vibrações pela ecolocalização.

Nesse processo, os golfinhos emitem ondas sonoras ultrassônicas para os demais. Além disso, esses seres também possuem boa capacidade de sociabilidade. Podendo habitar mares e rios, os golfinhos se alimentam principalmente de peixe. Para isso, costumam andar em grupos, a fim de obter mais comida.

Semelhante aos seres humanos, os golfinhos também são seres vivíparos. Ou seja, o filhote se desenvolve dentro do útero da mãe. Além disso, o período gestacional de um golfinho leva em torno de 12 meses

Qual é o animal terrestre mais inteligente?

Chimpanzé

Com um DNA que se diferencia muito pouco do homem, o chimpanzé é conhecido por ser o animal mais inteligente em terra. Esse mamífero pode ser encontrado em regiões da África Central e Ocidental. Naturalmente, costuma viver em grupos nas florestas.

Além disso, o chimpanzé consegue se comunicar com os demais da espécie através das árvores e até mesmo da água. Sua alimentação é baseada em frutas e plantas que encontram na área florestada. Porém, insetos, ovos e até mesmo nozes podem estar inclusos na dieta desse animal.

Qual é a raça de cachorro mais inteligente?

qual o animal mais inteligente do mundo

Já entre os pets de quatro patas, o cachorro da raça Border Collie é considerado o mais inteligente. Ou seja, caso você deseje um cachorro de fácil treinamento, o Collie é a sua melhor opção. Sendo um cão de porte médio, a altura de um Border Collie chega a 55 cm. Além disso, ele pode pesar até 20 kg.

A pelagem pode ser encontrada em diferentes tonalidades e uma característica marcante nesse cachorro são suas manchas brancas pelo corpo. Outro ponto positivo do Border Collie é a sua fácil adaptação em novos ambientes. Além disso, essa raça de cachorro adora brincar e ter a companhia de crianças.

Border Collie: Cuidados necessários com seu pet.

Forneça a ele uma alimentação equilibrada com ração e água. Petiscos também podem ser oferecidos, porém não exagere na quantidade para que seu amigo não ganhe muito peso.

Por fim, a higiene é outro cuidado que o tutor de pet deve ter. Dê banhos em seu cachorro quando necessário e sempre utilize shampoo próprio para cães. Também mantenha limpo o bebedouro e comedouro do seu pet. Dessa forma, é possível evitar que o cachorro tenha problemas no estômago, causado por bactérias.

E aí, gostou de saber mais sobre os animais mais inteligentes do mundo? Na água, temos o golfinho, na terra, o chimpanzé. Já no quesito pet, Border Collie sai na frente.

Tem um animal de estimação inteligente em casa? Conte para gente como ele faz para expressar tanta sabedoria.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

5 Comentários

  1. Leila Mara disse:

    Gostei muito da matéria sobre o animal mais inteligente do mundo. Parabéns e tragam mais pautas desse gênero, sempre incentivando o homem a ser mais amigo, cuidadoso e respeitoso com os animais.

  2. Margarida Roza Almeida disse:

    Como foi importante conhecer esta classificação dos animais!
    Me despertou interesse de investigar mais o assunto.

  3. Julião Mário Có disse:

    Muito obrigado eu agradeço-vos do fundo do coração…

  4. Zaya disse:

    Eu amo tudo o que incluí a natureza/tudo… fauna e flora….e o mar…ah o mar!!!! O mar me encanta….eu amei a matéria..

Deixe o seu comentário