Qual a quantidade de ração para cachorro ideal para meu pet?

Compartilhar:


Qual a quantidade de ração para cachorro?

A quantidade de ração para cachorro varia de acordo com a idade, o porte e o nível de atividade física do pet. Além disso, cada marca e tipo de ração possui uma indicação de porção diária diferente. Os alimentos Super Premium, por exemplo, costumam saciar o bichinho com menores quantidades.

É muito importante saber quanto de ração dar para cachorro para evitar a desnutrição e a obesidade. Continue a leitura e descubra a quantidade de ração para cachorro ideal para o seu pet!

Como saber a quantidade de ração para cachorro ideal?

Já mencionamos que a quantidade de ração para cachorro depende de fatores como idade, porte físico e nível de atividade do animalzinho. Com tantas variáveis, como saber quanto de ração um cachorro deve comer por dia?!

A melhor forma de saber quanto de comida dar para o cachorro, é olhando a embalagem da ração. No verso de todos os pacotes, sejam ele de 1 ou 20 kg, você encontrará uma tabela com a recomendação diária de consumo. Nela, você deve olhar o peso do seu animal, a idade e, quando disponível, a estimativa de atividade física.

Note que animais que estão acima do peso devem se alimentar com um pouco menos de ração. Já aqueles que precisam ganhar peso normalmente têm uma porção um pouco maior. A quantidade também varia de acordo com o nível de atividade. Animais sedentários devem se alimentar com porções menores do que aqueles que se exercitam mais. Tudo isso, foi desenvolvido por veterinários especialistas em nutrição para manter o peso adequado e o pet saudável.

Fique atento às informações contidas nessa tabela e em toda a embalagem. Normalmente, a indicação é de quantidade diária, ou seja, se você alimenta o seu pet em duas refeições por dia, essa porção deve ser fracionada. Para ajudar a acertar na quantidade, aposte em um medidor de ração.

A porção de ração para cachorro filhote é diferente de um animal adulto. É essencial dar alimentos para cães conforme a faixa etária, mas existem outras orientações importantes.

Quanto de ração dar para cachorro filhote?

Quando o assunto é alimentação de filhotes, as coisas mudam um pouco. Filhotes estão em desenvolvimento e, muitas vezes, têm um nível de atividade física acima do padrão. Isso quer dizer que eles gastam muito mais energia, precisando repor com maior frequência.

Os filhotes de cachorro entre 2 e 6 meses de vida precisam se alimentar com ração específica para a faixa etária a cada 4 horas. Alguns veterinários até indicam deixar a alimentação disponível o tempo todo para que o pet coma sempre que tiver fome.

Para saber a quantidade de ração para cachorro filhote, o mais indicado é passar por uma consulta com o médico veterinário. O profissional avaliará o desenvolvimento, o peso e a saúde do bichinho e indicará a porção mais adequada.

Meu cachorro está comendo menos do que o normal. O que fazer?

A fome do cachorro pode variar de acordo com a época do ano e o clima. Às vezes o cão come menos por causa do calor ou fica doente e precisa fazer uma alimentação diferente. Esses são fatores normais que nos afetam e também aos animais. Fazer o acompanhamento veterinário é importante para saber quando o comportamento é normal ou indicativo de doença.

Mas e quando isso influencia na frequência com que você compra a ração? Para esse problema também temos a solução! Para não ser pego de surpresa, faça uma Assinatura Cobasi, que permite compras programadas e também a liberdade para adiantar ou adiar a entrega em poucos cliques.

Além de não deixar seu pet sem ração, com a Assinatura Cobasi você ainda ganha 10% de desconto em todas as compras. Quer economizar ainda mais? Opte por retirar na loja mais próxima e ganhe mais 5% de desconto*.

Alimente seu pet com saúde, seu bolso com economia e sua vida com praticidade!

*Válido em compras acima de R$ 119, em todo o Brasil.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário