Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

8 raças de cachorro alemão para você se apaixonar!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
raca cachorro alemão capa
O Pastor Alemão é a raça de cachorro alemão mais conhecidas

Raças de cachorro alemão costumam fazer muito sucesso entre os tutores brasileiros. Afinal de contas, além de serem fofos e ativos, possuem o famoso instinto protetor.

Por causa disso, nós separamos as 8 raças de cachorro alemão mais populares. Conheça suas histórias e os cuidados necessários para se tornar tutor de uma delas.

1. Pastor Alemão

pastor alemão no sofá
O pastor tem a fama de ser um cão muito inteligente

Uma raça de cachorro alemão bem famosa entre os tutores é o Pastor Alemão. Conhecidos por serem inteligentes, eles eram muito usados em seu país de origem para pastorear rebanhos.

Essa característica protetora faz do Pastor Alemão um ótimo animal de estimação para toda a família. Entretanto, por ser uma raça de grande porte, o ideal é oferecer a ele um local amplo para a prática de atividades físicas.

Você sabia que a fama de obediente e protetor chegou até as telas do cinema? É isso mesmo! O Pastor Alemão foi protagonista de filmes como “K-9: um policial bom para cachorro” e “As Aventuras de Rin-Tin-Tin”.

2. Lulu da Pomerânia

lulu da pomerania no jardim
O Lulu da Pomerânia é um cachorro alemão ideal para quem mora em apartamentos

O Lulu da Pomerânia é uma raça de cachorro alemão perfeita para tutores que moram em ambientes compactos. Pequeno, sociável e alegre, esse animal de estimação é conhecido por sua pelagem delicada, o que exige a escovação e tosa frequentes.

Quando pensamos na personalidade desse cachorro tipicamente alemão, podemos defini-lo como carinhoso e bastante ativo. Além disso, são muito apegados a seus tutores e estão sempre prontos para defendê-los

3. Dogue Alemão

dogue alemão na floresta
O Dogue alemão é conhecido por seu instinto protetor

Se você está pensando em adotar uma raça de cachorro alemão para proteger a família, uma boa opção é o Dogue Alemão. De porte gigante, o cão é conhecido por ser tranquilo e alegre.

O Dogue Alemão é uma raça que surgiu no final do século XIX a partir do cruzamento de diversas raças, entre elas a Bullenbesiser, hoje extinta. Lembre-se, um animal de estimação desse porte precisa de amplo espaço, brinquedos e passeios constantes.

4. Schnauzer

Schnauzer preto olhando para frente
O Schnauzer é um cachorro alemão de médio porte muito leal os tutores

O Schnauzer é uma raça de cachorro alemão de médio porte, famosa por sua inteligência e capacidade de adaptação. Suas principais características são o bigode comprido e sobrancelhas volumosas.

O surgimento desse cão alemão é datado do começo do século XIX, quando era usado na proteção de estábulos contra roedores e escolta de carruagens. Por isso, é conhecido por sua lealdade aos tutores.

5. Poodle

poodle cachorro alemão sofá
O Poodle é um cão ativo que adora brincar com os tutores

Quem não conhece o Poodle? Com certeza ele é uma das raças de cachorro alemão mais adoradas em nosso país. Inteligentes e fofos, eles têm como principal característica a pelagem encaracolada.

Isso significa que o pet precisa de atenção especial com os pelos. Banhos e tosa frequentes são essenciais para mantê-lo protegido de pulgas, carrapatos e outros parasitas.

6. Dachshund

dachshund filhotes
O Dachshund é o famoso cachorro salsicha

O Dachshund é uma raça de cachorro alemão conhecida como Salsicha. Apesar de latir bastante, esse cão pode ser considerado tranquilo e companheiro.

Esse cachorro alemão é tão adorado em seu país de origem que se tornou mascote oficial dos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1972. O Dachshund, inclusive, foi o primeiro mascote olímpico da história. Incrível, não?

7. Boxer

cachorro alemão boxer deitado na sala
O Boxer é conhecido como tranquilo e sociável

O Boxer é a raça de cachorro alemão ideal para quem possui crianças na família. De porte médio, ele é um pet dócil, paciente e que adora passar horas e horas brincando.

Esse cão alemão é nativo de Munique e nasceu a partir do cruzamento de brabant bullenbeisser com um variante de buldogue, raças hoje extintas. Usados como cães mensageiros, atualmente são famosos por seu trabalho policial.

8. Rottweiler

Ração para Rottweiler
O Rottweiler é um cão de grande porte que necessita de adestramento

Os cães alemães da raça Rottweiler são famosos por seu porte grande e hábito muitas vezes agressivo, o que é reflexo da criação do tutor.

Por causa disso, ao adotar essa raça de cão alemão, o ideal é investir em adestramento. Dessa maneira, será possível evitar comportamentos não desejados na vida adulta.

Outros cuidados são: oferecer espaço de acordo com o porte do animal e estimular a prática de atividades físicas. 

Além disso, essa é uma raça suscetível a ter problemas de peso, o que exige cuidado extra com a alimentação.

Gostou de conhecer 8 raças de cachorro alemão populares no Brasil? Então, conte para gente: qual delas é perfeita para fazer parte da sua família?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário