Raça de cachorro preto: escolha a ideal para você

Compartilhar:


Raça de cachorro preto

Existem diversos tipos de cachorros. Por isso, é super comum ficar em dúvida na hora de escolher o seu. Caso os de pelagem preta estejam no topo da sua lista, este post vai te ajudar! Separamos várias raças, com portes e características distintas. Confira!

Labrador Preto

A coloração preta é uma das três principais para essa raça (sendo as outras duas parda e marrom). Eles são conhecidos por serem muito alegres e companheiros. Além disso, têm grande nível de energia, então são ideais para se juntarem a famílias grandes e alegres.

Os labradores costumam chamar atenção em todos os lugares. Sua personalidade é altamente treinável e adaptável. Ele se dá super bem com adultos, crianças e até mesmo outros animais.

Para que sua saúde se mantenha em dia, é indispensável caminhar com ele pelo menos duas vezes ao dia. Uma boa opção para suprir sua necessidade de exercícios do seu cãozinho é realizar brincadeiras, como jogos de busca. Esse tipo de jogo é ótimo para queima de energia.

Rottweiler

Outra raça de cachorro preto super comum é o Rottweiler. Ele é naturalmente um cão de guarda, pois está sempre em alerta para tomar conta do ambiente e de quem vive ao seu redor. Mas ele não é agressivo ou bravo por esse motivo – a não ser que seja treinado com essa finalidade. Pelo contrário, eles são super brincalhões e mansos.

Assim como os Labradores, os Rottweilers também precisam gastar muita energia. Por isso é recomendado que o tutor ofereça a ele um lar espaçoso. Além disso, os cães dessa raça devem ter passeios diários incluídos em sua rotina.

Boxer

Uma das cores da raça Boxer é o preto. Esses cães são muito fiéis, tranquilos e protetores. É super fácil cuidar de sua pelagem, mas o tutor deve lembrar de oferecer escovação e banhos frequentes.

Outro ponto importante é trabalhar a socialização do seu pet. Por isso, leve-o em caminhadas, para que veja outros cãezinhos e possa interagir. Feito isso, ele cresce sem problema algum de comportamento.

Boiadeiro de Berna

A raça de cachorro preto Boiadeiro Berna é natural da Suíça. Ele é muito parecido com São Bernardo, comum para os brasileiros.

Normalmente, os cães dessa raça têm um comportamento aceso, visível, notável até mesmo em sua expressão viva e alegre.

Pastor Belga

Os Pastores Belgas são extremamente inteligentes, donos de uma pelagem brilhante e longa. Não há necessidade de cuidados extraordinários, mas a escovação dos pelos desses cães deve ser uma tarefa frequente, com banhos periódicos.

Uma das principais características dessa raça é a tranquilidade. Mas, ainda assim, eles estão sempre preparados para proteger seus tutores de qualquer situação.

raça de cachorro preto

Cuidados com a raça de cachorro preto

É comum, infelizmente, que muitas pessoas não optem por cachorros dessa cor. Isso ocorre geralmente por algum tipo de  superstição, já que o preto sempre foi bastante associado a coisas negativas, como o luto.

Mas essa crença não deve ser refletida no animal. Os cães são lindos, dóceis e grandes parceiros. O brilho e a intensidade de seus pelos é apaixonante. Além disso, sua alegria e lealdade fazem com que qualquer dono se ache privilegiado por tê-los em sua família.

Para conhecer mais raças, acesse agora mesmo o blog da Cobasi!

Shih-poo: conheça mais sobre a raça de cachorro mestiço

Maltipoo: conheça mais sobre essa raça de cachorro híbrido

Qual raça de cachorro que parece raposa?

Tipos de cachorro: raças e características

Cachorro com urina com cheiro forte e coloração escura

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário