Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Raça de cachorro preto: 11 sugestões para a sua família

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
 Schnauzer preto no parque
Raças de cachorro preto são ótimas opções para tutores de todas as idades

Procurando raças de cachorro preto para adotar? Então, venha com a gente e conheça 11 sugestões fofas que podem fazer parte de sua família.

Há animais de todos portes e raças para você encontrar aquele que mais combina com o tamanho da sua casa. Confira!

1. Labrador Preto

labrador cachorro preto correndo
O labrador preto é uma ótima companhia, principalmente para crianças

O Labrador é uma raça de cachorro preto ideal para tutores que possuem crianças pequenas em casa. Eles são conhecidos por serem muito alegres e companheiros.

Uma característica marcante dessa raça é ser bastante ativa. Por isso, é necessário reservar um tempo para brincadeiras, passeios e práticas de atividades físicas.

Se essa for a sua raça de preto favorita, atenção! O Labrador é uma animal de grande porte, por isso, é importante que sua casa tenha bastante espaço para ele se desenvolver com saúde.

2. Rottweiler

Ração para Rottweiler
O Rottweiler é conhecido por seu instinto protetor

Uma raça de cachorro preto que costuma fazer bastante sucesso é o Rottweiler. Conhecido por ser um cão de guarda, ele está sempre atento a qualquer ameaça aos seus tutores.

Apesar de ser usado para proteção, o Rottweiler é um animal de estimação carinhoso, brincalhão e manso. Assim como o Labrador, devido ao seu porte, ele precisa de bastante espaço para crescer.

3. Boxer

cachorro preto boxer no parque
Apesar do tamanho, o boxer é uma cão bastante tranquilo

O boxer é uma raça de cachorro preto bastante popular. Apesar de ser um pet de grande porte, medindo até 60cm de altura, eles são considerados pets tranquilos, fiéis e protetores.

Porém, é preciso trabalhar na socialização do cão desde filhote, assim você evita que ele desenvolva comportamentos agressivos e inadequados.

Para garantir o desenvolvimento pleno do animal em todas as fases da vida, alguns cuidados são necessários, entre eles: oferecer ração de qualidade, escovação e passeios diários.

4. Boiadeiro de Berna

dois cães pretos boiadeiro de berna sentados
O Boiadeiro de Berna é ideal para quem deseja levar alegria para casa

O Boiadeiro de Berna, assim como o nome sugere, é uma raça de cão nativa da Suíça. Os animais dessa raça são famosos por seu comportamento acessível e a expressão alegre. 

Semelhante ao nosso São Bernardo, essa raça se destaca pela pelagem preta com pequenas manchas brancas. Para manter a beleza dos pelos, a escovação três vezes por semana é suficiente.

5. Pastor Belga

cachorro pastor belga no parque
Os Pastores Belgas são cães extremamente fieis e protetores

Os Pastores Belgas são extremamente inteligentes, donos de uma pelagem brilhante e longa. De porte médio, podem pesar de 20 a 35 kg.  Esses animais chamam atenção por seus pelos pretos com manchas brancas em algumas partes do dorso.

Uma das principais características dessa raça é a tranquilidade. Mas, ainda assim, eles estão sempre preparados para proteger seus tutores de qualquer situação.

6. Schnauzer

Schnauzer preto olhando para frente
O Schnauzer é uma raça de cachorro preto ideal para quem mora em locais com pouco espaço

Uma raça de cachorro preto de médio porte é o Schnauzer. De maneira geral, os animais da raça medem de 45 a 50cm de altura.

Ao adotá-lo, é indicado realizar o adestramento do animal. Pois, a raça possui a tendência a desenvolver medo de pessoas, animais ou situações do dia a dia.

7. Pug

Pug preto no jardim
O Pug preto é uma raça que faz muito sucesso entre as crianças

Se você está em busca de cachorro de pequeno porte para ter em casa, uma boa dica é o Pug. Famoso por seu focinho achatado, essa é uma raça bastante carinhosa.

Porém, por ser uma raça de cachorro preto braquicefálicos, precisam de um cuidado todo especial com ela.

Os cuidados que os tutores dessa raça devem ter estão: controlar a alimentação para evitar obesidade, evitar passeios em horários quentes e visitar frequentemente um veterinário.

8. Poodle

poodle preto sorrindo
Poodle é uma ótima opção para tutores com crianças

Uma opção fofa para quem mora em ambientes compactos é o Poodle preto. Carinhoso e brincalhão, ela é um animal de estimação indicados para quem tem crianças na família.

A principal característica da raça é a pelagem encaracolada e longa. Em virtude disso, banhos e tosa são recomendados para manter o pet higienizado e protegido contra pulgas e carrapatos.

9. Pinscher

cachorro pinscher sentado
O Pinscher é aquela cachorro animado que diverte toda a família

Está procurando uma raça de cachorro perto ativa e brincalhona para animar a família? Então, nada melhor que os adoráveis Pinscher.

Os cães dessa raça têm porte pequeno, não pesando mais de 6kg. Por causa disso, é ideal para quem mora em apartamentos.

Para que o animal possa se desenvolver com saúde, é preciso que o tutor reserve um tempo para passeios e brincadeiras. Uma vez que eles são cães com muita energia acumulada.

10. Dachshund

dachshund filhotes
O Dachshund é famoso por ser bastante esperto e adorar brincadeiras

O Dachshund é um animal de estimação que consegue se adaptar a qualquer ambiente. Além disso, o cão salsicha, como é conhecido, é famoso por ser muito esperto e sociável.

Inclusive, o fato de serem inteligentes, contribuiu para o seu adestramento. Aliás, apostar em reforço positivo é essencial para que o cão não se torne agressivo com o passar do tempo.

11. Cocker Spaniel

Cocker Spaniel preto sentado
O Cocker Spaniel é um cão que adora interagir com seus tutores

O Cocker Spaniel é a raça de cachorro preto ideal para famílias com crianças. Pois, ela tem uma personalidade alegre, divertida e adora interagir com tutores e outros pets.

Mesmo sendo um animal bastante sociável, o Cocker Spaniel pode aparentar sinais de teimosia e desobediência. Por causa disso, é recomendado a contratação de um adestrador profissional logo após a adoção.

Cuidados com a raça de cachorro preto

As raças de cachorro preto exigem o mesmo cuidado que dos pets com pelagem de outras cores. Ter animais de estimação em casa exige do tutor atenção a questões como alimentação, higiene e saúde.

Por isso, antes de adotar um cão, é importante procurar conhecer melhor a raça que deseja e entender as necessidades específicas de cada animal.

Gostou de conhecer 11 raças de cachorro preto para ter em casa? Então, conte para gente: qual delas você gostaria que fizesse parte da sua família?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário