Rações Super Premium: quais são as diferenças e vantagens?

21 de agosto de 2019

Saúde e Cuidados

Ração super premium, premium, standard, alimentações alternativas… São tantas opções que sem dúvida dá para ficar muito confuso. Mas pode ficar tranquilo que vamos explicar as diferenças entre os diferentes tipos de ração para cachorro e ração para gatos. Afinal, no fim do dia tudo que queremos é nosso pet feliz e saudável.

O que é considerada uma ração super premium?

Antes de mais nada, vamos explicar o que são rações super premium. Elas são as rações que têm maior preocupação com o balanço nutricional da comida. Em resumo, que têm menos ingredientes como milho e soja e mais alimentos de origem animal. Assim, acabam sendo melhores em termos de nutrição para nossos pets, já que tanto gatos quanto cães são carnívoros. Rações premium e standard acabam utilizando mais proteína vegetal, que é mais barata e de menor valor nutricional para os pets.

Claro que, por utilizar mais proteína animal, as rações super premium acabam sendo mais caras. Ao mesmo tempo, porém, seu pet vai precisar comer em menores quantidades, já que o valor nutricional dela será mais alto. Por isso, além de diversas outras vantagens que vamos citar, elas são as mais recomendadas para quem quer dar ração industrializada para seu animal de estimação. Vale citar que rações super premium podem ser tanto secas quanto úmidas. O que vai diferenciar é a quantidade de proteína animal nelas. Para seu cachorro ou gato, quanto menos milho, soja etc, melhor.

Quais as vantagens da ração super premium?

Sem dúvida, são muitas as vantagens de oferecer uma ração de maior qualidade para seu pet. A desvantagem é o valor mais alto desse alimento. Só que, como dissemos, por ter maior valor nutricional você precisará dar menos comida para seu cão ou gato do que se fosse uma ração standard. Ou seja, a super premium acaba tendo um excelente custo benefício.

Além disso, por terem uma preocupação maior com composição e nutrição, as rações super premium trazem ingredientes que melhoram a saúde do seu pet. Por exemplo, muitas trazem pré e probióticos naturais que melhoram digestão e reduzem odor das fezes. Outras também têm compostos que contribuem para evitar tártaro no dente do seu animal ou fortalecem as articulações dele. Isso vai depender, também, do tipo de ração que você comprar. Afinal, existe ração para cachorro filhote, ração para cachorro idoso, ração para cachorro castrado etc. Cada uma vai atuar em um ponto mais importante para o momento da vida do seu animal.

Existe também uma grande vantagem prática, que é a certeza de estar dando uma comida balanceada para seu animal. Isso porque muita gente prefere dar comida humana para cães, o que é possível, mas difícil. Afinal, os cães e gatos têm necessidades nutricionais diferentes das nossas e é preciso de apoio de um veterinário para seguir uma dieta diferente.

Aliás, mesmo na hora de escolher uma ração super premium para seu pet, é necessário consultar o seu veterinário. O tipo de alimento vai depender das necessidades individuais do seu pet e também influenciam a quantidade de alimento e do nível de atividade do seu animal. Ou seja, antes de escolher uma ração, ou mudar o tipo de alimentação, consulte um profissional. 

Escreva para nós nos comentários, quais suas dúvidas sobre como escolher a ração ideal para o seu pet.

Até o Próximo post!