Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Remédio para aumentar a imunidade de animais existe?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro que toma remédio para aumentar a imunidade

O primeiro passo antes de procurar um remédio para aumentar a imunidade do seu pet é entender o que está acontecendo. A saúde dos nossos bichinhos de estimação não funciona igual à dos seres humanos, por isso é importante tomar cuidado com o que oferecemos para eles.

As vitaminas e suplementos para cães e gatos são benéficas, desde que sejam prescritas por um médico veterinário. No post de hoje, você vai descobrir como cuidar da saúde do pet sem colocá-la em risco.

Existe remédio para aumentar a imunidade?

Depende bastante, isto porque cães e gatos saudáveis podem adquirir todos os nutrientes que precisam em uma ração de qualidade, e em conjunto, uma rotina de exercícios e a companhia dos tutores ajudam a garantir sua qualidade de vida.

Em alguns casos, um profissional pode recomendar a administração de um remédio para aumentar a imunidade. Entre eles, vitaminas para cachorros ou suplementos para o gato, mas a prescrição é feita somente após um diagnóstico. Por fim, lembre-se que tudo em excesso faz mal.

O que é bom para levantar a imunidade do cachorro?

A dieta do animal faz toda a diferença na sua saúde, visto que alimentos pobres em nutrientes não vão garantir o funcionamento do sistema imunológico do pet. Ou seja, as doenças conseguem atingir o animal com maior facilidade.

Outras atitudes que influenciam diretamente são os exercícios físicos diários e o nível de estresse do cachorro ou gato. Por isso fique atento para não deixar os passeios de lado, no caso dos cachorros, e invista na gatificação para melhorar a qualidade de vida de um felino.

E claro, não se esqueça de manter a carteirinha de vacinação do bichinho em dia, assim como a proteção antipulgas e carrapatos e a vermifugação periódica. Esses cuidados ajudam a evitar a transmissão de doenças graves e parasitas.

Imunidade baixa: sintomas

cachorro tomando remédio para aumentar a imunidade

Os principais sintomas que o seu bichinho não está com a saúde em dia vão de apatia a falta de apetite e cansaço. Se observar que o comportamento do animal mudou, é hora de procurar um médico veterinário para entender que está tudo bem.

Tratamento com remédio para aumentar a imunidade

O tratamento com remédio para aumentar a imunidade depende de cada cenário. Existem animais que precisam de um reforço de cálcio, outros de biotina, vitaminas A, B e E, óleos graxos, ou suplementos para cachorro idoso, o que é normal quando o pet já chegou na fase sênior.

Em determinadas situações, como cachorros filhotes com déficit de nutrientes e cadelas prenhas, um médico veterinário pode recomendar vitaminas e suplementos para complementar a alimentação.

Por fim, é indispensável a presença de um profissional que conheça o histórico de saúde do pet ou vai realizar exames clínicos para entender o quadro. Apenas analisando os sintomas e descobrindo a raiz do problema é que seu bichinho terá o tratamento que precisa.

No mais, apenas um veterinário pode responder perguntas como a frequência ideal para o seu companheiro de um remédio para aumentar a imunidade ou por quanto tempo ele terá que tomar.

Vem ler mais sobre pets no blog da Cobasi, tem muito conteúdo te esperando:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

11 Comentários

  1. Gicelia disse:

    Meu filho pet cachorro tem 11 anos , adotei ele agora por mais tratos e descobri que ele tem a doença do carrapato e já está instalada na medula, como as plaquetas dele não sobem a imunidade dele fica baixa, gostaria de saber qual medicamento que possa melhorar a imunidade dele , a Vet passou PREDNISOLONA 20 mg, mas toda vez q para ele fica mau, que faço , não quero vê lo mau.

    • Cobasi disse:

      Olá, Gicelia. Como vai? Parabéns por escolher adotar! Você certamente salvou a vida do seu cãozinho. Apenas o médico veterinário pode avaliar e indicar o melhor tratamento. Além do veterinário clínico, você pode procurar especialistas como um neurologista para a realização de exames específicos e o tratamento adequado.

    • Talita disse:

      Olá, meu cachorro tbm teve a doença do carrapato e tbm estava com baixa plaquetas foi visto que o baço estava roubando as plaquetas dele, pelo tamanho do baço foi necessário a retirada do mesmo, hj ele está ótimo.

      • Cobasi disse:

        Talita, é ótimo saber que seu cachorro se recuperou após ter a doença do carrapato e passar por um procedimento cirúrgico. A cirurgia muitas vezes é necessária para lidar com condições graves. Fico feliz que seu cachorro esteja bem agora.

  2. Minha cachorrinha tem 12 anos raça puldo disse:

    Ela tem muito furúnculo não sei mais o que fazer já fez todos exames mais vai e volta agora vamos tentar um remédio para imunidade com acompanhamento do veterinário tomara que dê certo minha mãe fica desesperada ela gosta dela como uma filha e é sua companheira

  3. Rosiene Barroso disse:

    Minha cadela tem 7 anos e sempre está fazendo buraco nas paredes, ofegante… Os remédios de verme estão em dias. Muitos dizem que é estresse, outros falam que é verme.

  4. Elayne disse:

    Minha cachorrinha tem 7 anos ela tava cheia de líquido ,agora já está melhor mais continuar com a imunidade baixa agora pareceu uma ferida na pata dela e perto dos olhos dela ?

  5. Sílvia disse:

    Minha cachorra é da raça Shih tzu, não sei o que fazer para ela comer, agrado faço de tudo, misturo carne na ração para ela comer, mesmo assim não come. Já levei em vários veterinários, pediram exames de sangue, RX e etc… resultado negativo.
    A única coisa que ela tem é ficar lambendo as patinhas, o veterinário receitou Oclacitinibe 2,5 mg 1 comprimido por dia (diariamente).
    O que poderia ser feito para ela poder se alimentar melhor, poderia me ajudar.

    • Cobasi disse:

      Oi Silvia, como vai? Isso pode ocorrer por varias coisas, tanto doença ou até mesmo patológico, por uma mudança de rotina. Deixaremos aqui um conteúdo que pode te auxiliar ne momento 🙂

Deixe o seu comentário