Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Sachê para gatos: prós e contras

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Gato come saches para gatos
Além de deliciosas, as rações úmidas ajudam na hidratação dos gatos.

Quando temos um gato em casa, ele faz parte da família e os cuidados são muitos. Entre os mais importantes está a alimentação, que deve ser completa. A ração seca, o sachê para gatos e os petiscos fazem parte de uma dieta balanceada e saudável.

A qualidade de vida do pet está diretamente ligada à nutrição oferecida a ele, podendo até mesmo influenciar seu comportamento. Um gato com uma boa alimentação pode ter menos chances de desenvolver uma série de doenças de natureza gastrointestinais, renais, de pele, do coração e relacionadas à obesidade, por exemplo. 

Para os gatos, a ração úmida possui uma importância ainda maior. Continue a leitura e saiba tudo sobre esse alimento adorado pelos pets.

Sachê para gatos faz mal?

Muito pelo contrário! Dar sachê para gatos é uma ótima forma de proporcionar uma dieta mais equilibrada e rica em líquidos. A ração úmida para gatos é especialmente importante para aqueles pets que não se hidratam corretamente ao longo do dia.

Alguns gatos não têm o costume de beber água com frequência. Os sachês para gatos possuem a concentração de até 80% de líquidos, ajudando a hidratar o animal. Por causa disso, esses alimentos até auxiliam a combater problemas como alta concentração de urina, doenças renais e no fígado.

O sachê de gato também oferece muitas vantagens aos pets idosos. Quando os animais ficam mais velhos, o olfato e o paladar ficam enfraquecidos. O sabor mais acentuado e o aroma contagiante do alimento úmido estimulam o gato e fazem com que ele não deixe de comer. Além disso, é mais molinho por causa da falta de dentes.

Esta também pode ser uma alternativa para pets doentes que apresentem pouco apetite, assegurando assim que eles estão recebendo as proteínas, vitaminas e minerais que precisam para se recuperar. 

Melhores rações úmidas para gatos

Os gatos adoram e elas fazem muito bem para os peludinhos. Na Cobasi, você encontra uma grande variedade de rações úmidas para gatos de todas as idades!

A Gran Plus Filhote, por exemplo, é um alimento desenvolvido especialmente para os primeiros meses de vida do seu peludinho. A marca ainda possui opções para gatos adultos e de diversos sabores.

Se você procura um alimento Super Premium, também existem muitas opções. O sachê Royal Canin Gatos é saboroso e feito com ingredientes selecionados. Para quem quer uma opção mais natural, não pode perder a ração úmida da Guabi Natural, que é feita sem corantes e conservantes artificiais e livre de ingredientes transgênicos.

Uma dica para comprar sempre os melhores sachês para gatos, é ficar atento à quantidade de carboidratos, ao percentual de gordura e à presença de conservantes e corantes artificiais. 

Cuidados com o sachê para gatos

Apesar de ser uma excelente opção para a alimentação do pet, o sachê para gatos também exige cuidados. A ingestão desse alimento em maiores quantidades aumenta as chances de o animal desenvolver placas bacterianas nos dentes por não haver o atrito comumente feito pela ração seca. Escovar os dentes do animal periodicamente resolve o problema.

Seu sabor delicioso também pode trazer problemas ao gatinho, como a obesidade. Mas isso é facilmente resolvido dando as porções adequadas para o peso e a idade do pet.

Apesar de não ser um ponto negativo, o prazo de validade mais curto exige atenção redobrada do tutor. Após aberta, o sachê para gatos pode ser guardado por até 3 dias na geladeira. Após esse período, descarte-o no lixo.

Pode dar sachê todo dia?

filhote cinza come sachê para gatos no pratinho

Os gatos certamente responderam que sim e, para a felicidade deles, os veterinários aprovam! O sachê para gatos pode ser dado todos os dias desde que na quantidade adequada para a idade e o peso do animal.

Ele pode ser dado sozinho ou misturado à ração seca, segundo a tendência do mix feeding.

Para lar somente o alimento úmido, é necessário verificar se a composição oferece todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde do bichinho. No caso da mistura com a ração seca, fique de olho nos excessos e na quantidade de calorias.

Converse com seu veterinário de confiança e ofereça uma alimentação completa, saudável e deliciosa para o seu gatinho.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

5 Comentários

  1. Claudete disse:

    Muito obrigada, estou dando sache p minha gata

  2. Maria Andrade Silva disse:

    O vet dos meus gatos sempre diz para não dar sachês. meu gato é idoso e tem nefropatia e cistite. Será que ele está certo? Porque em todo lugar que leio, sempre há essa indicação.

    • Cobasi disse:

      Olá, Maria! tudo bem?
      Os protocolos dos médicos-veterinários podem variar. Por isso, recomendamos que converse com a profissional para tirar todas as suas dúvidas em relação aos sachês para gatos.

  3. Jaciele disse:

    Sempre coloco o sachê na geladeira e ofereço porções pequenas a minha gatinha, mistura a ração seca. As vezes passa uma semana eu dando o mesmo sachê para ela, fico só tirando e congelando novamente. Faz mal?

    • Cobasi disse:

      Olá, tudo bem?
      Uma das recomendações é que após aberta, o sachê para gatos pode ser guardado por até 3 dias na geladeira. Após esse período, descarte-o no lixo.

Deixe o seu comentário