Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Será que meu cachorro pode comer queijo? Saiba agora!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro olhando para uma fatia de queijo
Um cachorro pode comer queijo, porém é necessário cuidados com a quantidade

Será que meu cachorro pode comer queijo? Esta é uma questão comum entre os tutores que planejam dar um gostinho diferente à dieta do animal.

Por isso, nós vamos te contar se cachorro pode comer queijo e quais são os riscos e benefícios do alimento para a saúde e bem-estar do pet. Acompanhe!

Cachorro pode comer queijo?

Sim, o seu cachorro pode comer queijo. Entretanto, é preciso tomar muito cuidado antes de oferecer o alimento ao animal.

Isso porque, assim como os humanos, os cães podem sofrer com intolerância à lactose. O que pode acarretar problemas como dores abdominais e diarreia. Em virtude disso, o indicado é procurar a orientação de um veterinário antes de dar queijo para cachorro.

Sintomas em cachorro com intolerância à lactose

Não apenas queijo, mas qualquer alimento derivado do leite pode causar sérios problemas se o cão tiver intolerância à lactose. Os principais sintomas são:

  • apatia;
  • diarreia;
  • vômito;
  • falta de apetite;
  • gases.

Como saber se o cão é intolerante à lactose?

A maneira ideal de descobrir se o seu cachorro é intolerante à lactose é consultando um médico-veterinário. O especialista irá realizar alguns exames de alergia alimentar e detectar quais tipos de alimentos fazem mal ao seu pet.

Os benefícios do queijo para cães

O queijo oferece uma série de benefícios para os cães, desde que ele seja tolerante. O alimento é rico em cálcio, proteína, fósforo, zinco e vitaminas A e B12, o que favorece o bom funcionamento do organismo do pet.

Os riscos em dar queijo para cachorro

cachorro pode comer queijo com o tutor
Servir queijo em excesso para cachorro pode causar problemas de saúde

Ao mesmo tempo em que é um tipo de comida rica em nutrientes, o queijo também é bastante gorduroso. Se não houver cuidado, a longo prazo ele pode desencadear alguns problemas de saúde como, por exemplo, obesidade canina.

Como dar queijo para o meu cão?

O primeiro passo para dar queijo para o seu cão é saber que o alimento é apenas um petisco eventual. Ele não deve nunca substituir as rações secas e úmidas na dieta do seu animal de estimação.

O recomendado pelos veterinários é oferecer pedaços pequenos de queijo, no máximo uma vez por semana. Além disso, é importante ressaltar que a quantidade não deve ultrapassar 10% das calorias que o pet pode comer diariamente.

Cachorro pode comer queijo branco?

Sim! Um cachorro pode comer queijo branco. Inclusive, ele é uma alternativa mais saudável do que o tradicional queijo mussarela, pois contém baixa concentração de calorias. Outras opções são: queijo cottage, minas e ricota.

Frutas e legumes que cachorro pode comer

Se você é um tutor que adora variar a dieta do seu animal de estimação, uma boa opção é apostar em petiscos naturais. Há uma grande variedade de frutas e legumes que o cachorro pode comer sem oferecer problemas de saúde.

Porém, lembre-se: a rotina alimentar do cachorro deve ser composta por uma combinação de rações de qualidade, água e petiscos para cães. A adição de qualquer alimento diferente deve contar com a aprovação de um médico-veterinário.

Depois de saber que cachorro pode comer queijo, desde que com o devido cuidado, conte para gente: qual é o sabor do petisco natural preferido do seu animal de estimação?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Claudia Aparecida Figueiredo Mohamed disse:

    Achei o blog, muito bom para tirar as nossas dúvidas sou mãe de pets.

Deixe o seu comentário