Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer salsicha? Entenda!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro pode comer salsicha

A salsicha é um alimento bastante polêmico até para nós. Faz bem? Faz mal? Existem diversos estudos sobre esse alimento, e os resultados, muitas vezes, podem acabar apontando a salsicha como uma vilã da alimentação humana. Mas sabendo que o organismo dos nossos pets não funciona da mesma forma que o nosso, será que cachorro pode comer salsicha? 

É natural ficarmos em dúvida, afinal, cães são carnívoros, e trata-se de um alimento de origem animal. Porém, se a salsicha pode não ser saudável nem para os humanos, por que iríamos oferecer ao nosso pet? 

Mas calma, aqui iremos explicar se salsicha faz mal para cachorro. Confira!

Afinal, cachorro pode comer salsicha?

É aquela coisa: poder, pode. Mas sempre tomando muito cuidado com a quantidade, afinal, não é recomendado incluir a salsicha no cardápio do cão. Vez ou outra, caso o seu cachorro tenha comido uma salsicha que caiu no chão, sem problemas. Mas esse alimento não deve fazer parte da rotina dele, ok?

O que acontece é que trata-se de um alimento industrializado, além de conter uma porcentagem muito alta de sal. E esse excesso de sal tem efeitos negativos para os rins dos cachorros, podendo causar hipertensão, problemas renais e cardíacos.

Além disso, diversos tipos de alimentos são processados e misturados durante a fabricação da salsicha. Alguns desses ingredientes podem fazer muito mal à saúde dos cachorros, como, por exemplo, cebola, alho e pimenta, além de sobras de carne, tais como gorduras, ossos, carcaças e vísceras.

As salsichas também contam com conservantes e corantes em sua composição, e esses ingredientes podem ser alergênicos para cães mais sensíveis. Então, caso o pet já tenha histórico de alergias provenientes de certos alimentos, a salsicha certamente deve ser evitada a qualquer custo. Além disso, o alimento também possui muita gordura, podendo trazer ainda mais complicações para cachorros que estão acima do peso.

Qual é a alimentação ideal para o cachorro?

cachorro pode comer salsicha

Apesar de a dieta dos cães contar com diversas opções de alimentos, é preciso entender que cachorros são animais carnívoros. Ou seja, seu cardápio deve conter, em sua grande maioria, nutrientes provenientes da carne animal.

E o alimento mais completo e recomendado para o pet é a ração própria para ele. Existem diversos tipos de ração, assim, você poderá escolher a que melhor se adequa às especificidades do seu cão. Dentre as opções, é possível escolher a melhor ração por idade, raça, peso, etc

Por mais que você queira variar a alimentação do seu pet, uma ração de qualidade já é capaz de oferecer todos os nutrientes que o seu cachorro precisa para uma vida extremamente saudável. Além disso, as rações úmidas também são excelentes opções para oferecer uma textura diferente ao seu pet!

Caso surja qualquer dúvida referente à alimentação do seu pet, ou caso ele tenha ingerido algo indevido, é importante consultar um veterinário. Um profissional certamente saberá lhe auxiliar com relação ao cardápio do seu cão, além de ser capaz de te auxiliar com a escolha da melhor ração.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário