Saiba como espantar morcegos de forma segura

Compartilhar:


Como espantar morcegos

Nem sempre gostamos de receber visitas inesperadas de animais em casa. Além disso, quando percebemos que é um animal voador, como o morcego, o medo pode aparecer. No entanto, não tente machucar o animal. Então, para resolver essa questão, confira nossa matéria sobre como espantar morcegos sem complicação.

Lembre-se que não é recomendado ter um contato direto com o morcego. Como ele é um animal silvestre, é possível que seja um transmissor de alguma zoonose.

Morcegos são perigosos?

Antes de tudo, esqueça a ideia de que morcegos atacam pessoas para tomar seu sangue. O morcego é um mamífero voador. Além disso, mesmo que algumas espécies se alimentem de sangue de animais, outras preferem comer insetos e pequenos artrópodes. Do mesmo modo, também temos morcegos que possuem uma dieta baseada em frutas e até mesmo néctar das flores.

Por isso, saiba que um morcego irá preferir uma boa área verde do que seu pescoço. Contudo, isso não é motivo para tentar ter um contato direto com o animal. Os morcegos são seres que podem transmitir doenças às pessoas.

Raiva, histoplasmose e criptococose, por exemplo, são algumas zoonoses que esse animal pode ter.

Do mesmo modo, a presença de morcegos em sua casa não é seguro caso você tenha pets. Cachorros ou gatos podem se assustar com a presença do animal, fazendo com que cacem o morcego, podendo até se machucarem.

Então, para saber como espantar morcegos e evitar esses problemas, continue a leitura deste artigo.

Dicas de como espantar morcegos

Como espantar morcegos

Primeiramente, saiba que os morcegos possuem hábitos noturnos. Por esse motivo, é mas fácil encontrar eles no período da noite. Além disso, esses mamíferos gostam de locais silenciosos e escuros para ficar durante o dia. Sabendo dessa informação, vamos às dicas.

Uma boa maneira de como eliminar esse animal é utilizando um bom repelente contra morcegos. Além de espantar o morcego, esses produtos são desenvolvidos para serem usados em locais fechados. 

Com seu uso, os repelentes contra morcegos liberam um cheiro que os incomoda. Assim, os animais irão abandonar seu sótão ou forro da casa.

Outra dica sobre como afastar morcegos é não criar um ambiente favorável a ele em sua casa. 

Se sua residência tiver frestas ou buracos em telhados, feche-os com um arame. Telas de vedação também servem para essa função. Dessa forma, você evita que os morcegos entrem nesses locais.

Cuide do seu jardim. Caso sua área verde tenha muitas frutas e flores, uma boa iluminação no local já ajuda. Também retire frutos muito maduros do seu jardim. Assim, o morcego terá menos uma opção para se alimentar na sua casa.

Por fim, caso esse animal entre em sua casa, não se desespere. A melhor solução é acionar o controle de zoonoses da sua cidade. 

Viu como é possível expulsar morcegos de sua residência sem machucar o animal? Lembre-se que esse animal pode transmitir doenças. Por isso, entre em contato com um profissional para realizar essa tarefa.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário