Como tirar pulga de gato? Dicas para acabar com esse parasita

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:
como tirar pulga de gato

Pequenas e muito incômodas, as pulgas dão trabalho para qualquer tutor. Nos animais, esse parasita causa coceiras, estresse, desconfortos e até problemas de pele em casos graves. Mas como tirar pulga de gato?

Se você tem um amigo de quatro patas, certamente já teve que lidar com as indesejadas pulgas. Além de infectar o felino, elas podem infestar casas e outros ambientes.

Saber como tirar pulga de gato nem sempre é uma tarefa fácil. Muitos bichinhos são ariscos e podem arranhar o tutor por acidente. Por isso, a ida ao veterinário é indispensável. O uso de medicamentos próprios é uma boa solução para resolver esse problema.

Muitas pessoas associam os remédios antipulgas como a melhor opção contra os parasitas. Acontece que nem sempre o método é indicado, especialmente quando se trata de gato filhote.

Pulga em gato filhote

Gatos filhotes precisam de mais cuidados quando o assunto são as pulgas. Por serem muito sensíveis a reações, as pulgas podem causar anemias e levar seu pet à morte.

Alguns medicamentos são proibidos para gatos filhotes. Sendo assim, procure um veterinário de confiança. Apenas o especialista pode te ajudar em como tirar pulga de gato filhote sem prejudicar a saúde do seu amiguinho.

Como acabar com as pulgas em gatos filhotes?

Gatos filhotes precisam de cuidados redobrados para as retiradas desses parasitas. Algumas dicas de como tirar pulga de gato podem ajudar a exterminar esses parasitas. Veja como tirar pulga de gato filhote:

Banhos com água morna e sabão

Embora os felinos sejam conhecidos por não gostarem de banho, a água morna com sabão é uma excelente aliada quando o assunto é como tirar pulga de gato. Confira:

  • Basta colocar o gato em um recipiente com água morna e sabão, e, em seguida, massagear bem e enxaguar. Tome cuidado com os olhos e ouvidos;
  • Finalize o banho com um pente especial para pulgas.

Pipeta                                                          

Indicada para filhotes e gatos adultos. É um líquido colocado na nuca do animal, em que o bichinho não consegue ter contato. A pele absorve o produto e elimina as pulgas.

Mas vale lembrar que você jamais deve tomar uma atitude sem o conhecimento do veterinário, tá? O especialista precisa avaliar a condição do seu pet para indicar o melhor tratamento para pulgas.

Como tirar pulgas do ambiente?

Agora que você já sabe como tirar pulga de gato, está na hora de aprender a eliminá-las do ambiente. Veja abaixo:

  • Varra ou aspire o chão com frequência;
  • Utilize produtos como butox, mas sempre longe dos animais;
  • Lave todos os acessórios do seu pet;
  • Higienize cama, brinquedos, comedouros e todos os acessórios que o pet tenha acesso.

É indicado manter uma limpeza periódica para evitar surpresas com esses parasitas. Feito isso, o ambiente e seu amigo de quatro patas podem ficar livres das temidas e indesejadas pulgas durante um bom tempo.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário