Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Da ficção à História: conheça os animais famosos

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Filmes, livros, séries e desenhos animados com a participação de animais famosos como protagonistas são sucesso absoluto entre crianças e adultos.

Muito além de entreter, a ficção é diretamente responsável por homenagear diferentes tipos de pets. Afinal, como não reconhecer que animais famosos nas telinhas ou nas páginas tenham incentivado a adoção de animais domésticos e, também, a inspirar os nomes escolhidos pelos tutores?

Além disso, outros animais ficaram famosos por conta de suas contribuições históricas, como veremos abaixo.

Animais famosos pela corrida espacial

Por exemplo, a cachorra Laika, em 1957. Na ocasião, o cão de dois anos foi o primeiro animal a ir ao espaço e o primeiro deles a orbitar a Terra.

Sem raça definida, Laika viveu nas ruas de Moscou antes de ocupar um lugar na nave espacial soviética Sputnik 2. Depois, em 1963, foi a vez da gata Félicette viajar ao espaço. O primeiro felino a orbitar a Terra foi um dos tripulantes da French Veronique AG1.

A ciência também tornou animais famosos

Em 2004, um cachorro chamado Snuppy foi o primeiro cão clonado no mundo. Nascido na Coreia do Sul, a matriz de sua produção foi a retirada de uma célula da orelha de seu pai. Já em 2011, Carbon Copy foi o segundo animal doméstico a ser clonado.

Após experiências com ovelhas, o gatinho entrou para a história após um transplante de DNA de uma fêmea ser introduzido no óvulo felino – com o núcleo removido. O animal sobreviveu por 10 anos e teve dois filhotes saudáveis. Por isso, a Operation CopyCat foi considerada um sucesso.

Animais em livros

Felino da raça British Shorthair, o Gato de Cheshire é uma importante personagem na história “Alice no País das Maravilhas”.

No livro de Lewis Carroll, o Gato Risonho é uma figura sábia e carismática. Outro pet também se tornou um animal famoso por conta do livro do romancista britânico: o Coelho Branco, figura essencial para a introdução de “Alice no País das Maravilhas”.

Já o cãozinho Marley, em 2005, ajudou o livro “Marley & Me” a se tornar um best seller. Além disso, o livro do jornalista estadunidense John Grogan virou filme em 2008. A história, baseada em fatos, fala sobre o “Pior Cão do Mundo”.

O cinema também criou animais famosos

A começar pelo mais famoso, premiado com um Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação – por “Cavaleiro Pernalonga”, em 1958 -, o coelho Pernalonga é um personagem que, apesar de fictício, conta com uma estrela, de verdade, na Calçada da Fama.

Quem também conta com a homenagem no Hall da Fama é o cão mais amado dos quadrinhos: Snoopy. O melhor amigo de Charlie Brown foi imortalizado na calçada mais famosa do mundo, em Los Angeles (EUA), após o filme “Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, o Filme”.

Outros animais que ficaram famosos em desenhos

Peixes: o peixe-palhaço, do personagem Nemo (“Procurando Nemo”); o tang-azul, representando Dory (“Procurando Dory”); e o peixe-anjo-real, representado pelo Linguado (“A Pequena Sereia).

Pássaros: o pato Patolino; o papagaio Zé Carioca e o canário Tweety.

Ratos: o rato mais querido do mundo, Mickey Mouse – e sua namorada, Minnie – não poderiam ficar de fora da lista de animais famosos. Além deles, temos Jerry, Ratatouille e O Pequeno Stuart Little.

Gatos: Tom, Garfield, Gato de botas e Frajola são alguns dos exemplares mais famosos.

Cachorro: a Dama e o Vagabundo, Lassie, Beethoven, Scooby-Doo e Pluto.

Tartaruga: Leonardo, Raphael, Donatello e Michelangelo, as Tartarugas Ninja.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário