Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Meu gato pode comer milho? Saiba agora

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
gato pode comer milho

Muitos tutores de felinos costumam dar alimentos variados aos seus animais de estimação. Alguns inclusive se perguntam se o gato pode comer milho ou cereais em geral. Mas saiba que não é indicado fazer seu pet ingerir esse tipo de comida. Descubra o motivo!

Por que gato não pode comer milho?

Apesar de ser um dos muitos cereais usados na composição de rações secas para os pets, o gato comer milho durante longos períodos faz mal à saúde. O grande problema, na verdade, é que tanto milho cozido, de pipoca ou as folhas de milho são pobres em nutrientes.  

Nas rações para gatos, esse déficit não é percebido uma vez que outros ingredientes são usados para trazer o equilíbrio necessário para uma boa alimentação. Por isso, evite criar uma rotina alimentar baseada em cereais para o pet.

Além de desregular todo o sistema digestivo do gato, o organismo do animal não consegue digerir milho e outros cereais da maneira que deveriam. Por causa disso, o grão pode acabar saindo por inteiro nas fezes do animal, o que pode ocasionar lesões gastrointestinais ou até problemas crônicos.

Saiba quais são os melhores alimentos para gatos

Para o tutor que busca um agrado para o pet para oferecer uma variação das rações secas, encontra uma boa alternativa como os petiscos. Isso porque eles são feitos para dar um gostinho a mais para o gato sem abrir mão dos nutrientes e vitaminas que ele precisa para viver com saúde. 

Além dos petiscos, alimentos ricos em proteínas são uma boa sugestão para inserir na dieta alimentar do pet. Porém, nesse caso, o ideal é oferecê-las sempre cozidas e em pouca quantidade, evitando assim problemas à saúde do pet.

Lembre-se: ao selecionar com cuidado o que seu gato vai consumir, você também preza pelo bem-estar dele. Afinal, uma alimentação balanceada é importante para o pet ter vida longa e com menos problemas de saúde. 

Agora que você já sabe que gato não pode comer milho nem outros cereais, compartilhe com a gente qual alimento faz parte da alimentação do seu pet.

A alimentação é um dos fatores mais importantes para a saúde e bem estar do seu gato. Com isso surge muitas dúvidas relacionadas sobre. Pensando nisso criamos um conteúdo super interessante que pode te auxiliar neste momento de escolher a ração certa para o seu felino!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário