Gato pode comer milho? Veja!

Compartilhar:


gato pode comer milho

Muitos tutores de felinos costumam dar alimentos variados aos seus animais de estimação. Alguns inclusive se perguntam se o gato pode comer milho ou cereais em geral. Mas saiba que não é indicado fazer seu pet ingerir esse tipo de comida.

Há uma crença popular de que os gatinhos comem de tudo. Essa é uma ideia errada, pois eles são animais carnívoros e precisam se alimentar de forma adequada ao seu instinto. Sendo assim, é melhor evitar alimentá-lo com comidas que ele terá problemas em digerir.

Por que gato não pode comer milho?

Muitas pessoas pensam que gato pode comer milho por conta da natureza do animal. Por ser domesticado, existe a crença de que ele se adaptaria aos alimentos disponíveis em casa. Os felinos, no entanto, são extremamente cuidadosos com o que ingerem.

Afirmar que seu gato pode comer milho não é adequado. Naturalmente, os felinos se recusam a comer cereais, mas isso é apenas uma tendência. Os bichinhos que ingerem esses alimentos podem sofrer com problemas de saúde que costumam aparecer em longo prazo.

Os gatos não conseguem digerir os cereais de forma correta. O alimento pode sair ‘por inteiro’ nas fezes do pet, o que não é um bom sinal. Esse tipo de situação ainda abre caminho para lesões gastrointestinais que podem se agravar e levar a emergências ou até problemas crônicos.

Quais são os melhores alimentos para gatos?

O tutor deve estar sempre atento. Se alguém disser que o gato pode comer milho ou alimentos parecidos, não se engane! Procure alertar a pessoa para que ela não espalhe uma ideia que pode afetar o bem-estar do seu animal de estimação. Evite intoxicações e problemas permanentes na saúde do seu pet.

É importante ressaltar que as proteínas são indicadas para a alimentação do bichinho. Além, é claro, da melhor ração para gatos recomendada pelo veterinário. Também é essencial destacar que, no caso das proteínas, não é indicado oferecê-las cruas aos gatos, a fim de evitar riscos de doenças.

Lembre-se: você está cuidando não apenas da fome do seu gato, mas também do bem-estar do pet. A alimentação balanceada é importante para o animalzinho ter uma alta expectativa de vida, com menos problemas de saúde. Também é importante mantê-lo sempre bem hidratado.

Assim, você terá seu amiguinho saudável e feliz por muito mais tempo, com a tranquilidade que ele merece. Se você estiver pensando em adotar um felino, saiba que não é verdade que o gato pode comer milho. Guarde essas informações para não se surpreender no futuro.

Gostou do artigo do Blog da Cobasi sobre ‘gato pode comer milho’? Leia mais:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário