Gato pode comer banana? Saiba o que oferecer ao felino

Compartilhar:


gato pode comer banana

Muitos pets são apaixonados por frutas e alimentos naturais. A banana, por exemplo, é conhecida como uma das mais consumidas pelos brasileiros e está presente em diversas refeições. Mas será que gato pode comer banana?

Docinha e com muitos nutrientes, a banana é aliada das dietas e faz parte da alimentação de humanos e de alguns animais de estimação.  Se você quer saber se gato pode comer banana, saiba que a fruta não é exatamente recomendada por especialistas.

Gato pode comer banana?

O alimento não costuma fazer mal ao felino se ingerido em pouca quantidade e sem muita frequência, mas a fruta possui um alto teor de açúcar e carboidratos e outros nutrientes que não são indicados para o organismo do bichinho.

Outro ponto a destacar é que gatos são carnívoros, então as frutas não são recomendadas para uma dieta contínua!

É necessário verificar com o veterinário que tipo de fruta o gato pode ingerir. Prefira petiscos desenvolvidos especialmente para o pet. E mesmo que gato possa comer banana de vez em quando sem malefícios, jamais abra mão da ração.

O que o felino não pode ingerir?

Esses bichinhos precisam de uma dieta específica. Gato pode comer banana e outras frutas raramente. Basta tomar cuidado para não oferecer nenhum alimento tóxico para seu amiguinho e sempre consultar um veterinário antes de tomar qualquer decisão.

Gato pode comer banana com moderação. Contudo, a fruta deve ser evitada. Já certos alimentos são totalmente proibidos para os gatos.

Os felinos podem apresentar sérias complicações como anemia, problemas renais, alergias e lesões intestinais. Se você é um tutor que costuma oferecer tudo que come para seu amiguinho, é recomendado perder esse hábito.

Confira abaixo alguns alimentos que seu gato precisa passar longe:

  • Alimentos salgados: como os gatinhos têm tendência a problemas renais pela baixa ingestão de água, alimentos salgados precisam ser evitados.
  • Leite e laticínios: gatos se tornam intolerantes à lactose após a amamentação.
  • Temperos como cebola e alho: esses temperos são tóxicos e podem desencadear anemia no bichinho.
  • Chocolate: é tóxico para cães e gatos e pode acarretar vômitos e diarreia.
  • Abacate: rico em gordura, afeta o sistema digestivo dos felinos.

E os cachorros? Podem comer banana?

Mesmo sabendo que gato pode comer banana, a fruta não deve fazer parte da alimentação do felino. Mas e os cachorros? Podem ingerir o alimento?

Os cachorros podem consumir banana. A fruta é rica em potássio, fibras e vitaminas A e C. Incluindo o alimento na dieta do seu melhor amigo, ele ficará com o sistema imunológico mais protegido.

Outras frutas como maçã, goiaba e caqui podem ser dadas ao seu cãozinho, assim como brócolis e cenoura. Mas sempre com moderação, viu?

Também é muito importante destacar que a uva não deve ser oferecida para nenhum animal de estimação, seja ele gato ou cachorro. A fruta é extremamente tóxica! Quando ingerida, o tutor deve levar o pet ao veterinário imediatamente.

Gostou do artigo do Blog da Cobasi sobre ‘gato pode comer banana’? Confira outros assuntos que podem ser relevantes para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário