Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Melhores shampoos para cachorro em 2024

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
melhores shampoos para cachorros

Se você é um tutor que costuma dar banho nos cães dentro de casa, sabe como é importante usar produtos específicos para a tarefa e para o animal. Pensando nisso, preparamos uma lista com os melhores shampoos para cachorros em 2024. Confira!

Tipos de shampoo para cachorro

Na Cobasi você encontra uma ampla variedade de tipos de shampoos para cachorro. Com produtos que são indicados desde um banho simples até para casos mais específicos, como para determinadas raças, idades e cores. 

Conheça alguns dos tipos de shampoos para cães:

Shampoo hipoalergênico

Hipoalergênicos são produtos desenvolvidos com fórmulas que não incluem substâncias com histórico de causar problemas alérgicos, como aromas e corantes, por exemplo. O melhor shampoo antialérgico para cachorro você encontra na Cobasi.

Shampoo bactericida

São compostos por componentes específicos, como clorexidine e miconazol, indicados para o tratamento de infecções na pele de cães.

Shampoo para filhotes

Sua fórmula é específica para filhotes e apresenta uma composição mais suave, própria para pets com a pelagem mais sensível. Não possuem fragrância nem outros componentes que podem prejudicar a saúde do animalzinho.

Shampoo antipulgas e carrapatos

O próprio nome diz, são shampoos indicados para combater a ação desses parasitas na pelagem dos cachorros. 

Visite o pet shop online da Cobasi para encontrar o melhor shampoo antipulgas e carrapatos para cães, e o melhor, com preços imperdíveis.

Qual o melhor shampoo para lavar o cachorro?

Não é novidade que um dos cuidados essenciais com os cães é o banho. Essa é uma tarefa que faz toda a diferença para a saúde e bem-estar do animal. Mas, para que o seu pet fique sempre perfumado e limpo é importante usar os produtos certos.

E não pense que qualquer shampoo resolve! A escolha do produto está conectada totalmente à necessidade dos cães e faz toda a diferença na saúde da pele e pelagem dos animais.  

Então, para te ajudar a manter a higiene do seu cachorro em dia: saiba quais são as melhores marcas de shampoo para pet? Preparamos um guia com as principais alternativas para o seu amigo. Confira!

  1. MyHug

A linha MyHug de higiene para cães, são produtos exclusivos da Cobasi, com shampoos, condicionadores, escovas, lenços umedecidos, pentes e escovas. Tudo para cuidar da pele e pelagem do seu cachorro. 

Conheça mais sobre os diferentes tipos de shampoos MyHug

  1. Pet Society

Desde 2004, a Pet Society é uma das marcas mais reconhecidas do mercado pet. Principalmente, quando o assunto é higiene, beleza e saúde animal. 

A Pet Society desenvolve produtos de altíssima qualidade e conceito super premium, divididos nas linhas: Hydra, Megamazon, Softcare e muito mais. São soluções que atendem às necessidades dos pets e tutores mais exigentes.

  1. Vet 20 

A linha de shampoo Vet+20 é a única do mercado que tira o mau odor dos animais pelo dobro do tempo, além de ser ecológica. São produtos feitos com extratos vegetais, sem uso de corantes. Sendo uma ótima solução para animais de peles sensíveis.

Como escolher o shampoo ideal para cachorro?

Encontrar o shampoo para cachorro pode parecer uma tarefa fácil, mas não é bem assim. Vale destacar a importância da escolha, isso porque é um produto que será utilizado na pelagem do seu cachorro. 

Na hora de definir o melhor shampoo para cães, é fundamental levar em consideração todas as necessidades e características do seu pet, como:

Idade do cachorro

A idade do seu cachorro é o primeiro fator que deve ser levado em consideração. Isso porque existem shampoos próprios para cada fase dos cães.

Coloração e tamanho da pelagem 

A cor da pelagem também deve ser analisada. Existem shampoo para cães de todas as colorações, ideal para atender às necessidades específicas de cada uma. 

O mesmo vale para cachorros de pelo curto e longo, são animais que demandam cuidados diferentes, bem como o uso de shampoo adequado para o tamanho da pelagem. 

Shampoos específicos para raças de cães

Assim como a cor dos pelos deve ser levada em consideração, a raça do seu cachorro também! Fatores como cor e tamanho da pelagem podem influenciar na escolha do melhor shampoo para cães.

Condições de saúde

Existem shampoos que atuam no tratamento de doenças dermatológicas, sejam elas de origem fúngica, bacteriana ou até mesmo alérgica.

Nesses casos, o shampoo dermatológico ou medicamentoso, são indicados por um médico-veterinário após o diagnóstico da doença.

melhor shampoo para cachorro com dermatite

Pronto, agora você já quais são os melhores shampoos para cachorros, basta escolher qual produto é mais indicado para o seu pet.

Aqui no pet shop online da Cobasi você encontra o melhor shampoo para cachorro com dermatite, antialérgico, para queda de pelo e muito mais. Aproveite as promoções da Cobasi e agende agora mesmo a entrega dos produtos do seu amigo, com a Compra Programada.

Ficou com alguma dúvida sobre qual escolher ou como usar shampoo? Continue a visita no Blog da Cobasi e saiba mais. Até a próxima!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário